Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5055

8 de dezembro de 2014 18:00

Inspiron 15r (5537) - Não dá pra atualizar o driver de vídeo! ( AMD 8850 ) O que eu faço?

É isso mesmo!

Com o Windows 8, se eu atualizasse pelo site da AMD, começava a dar problemas de hibernação e etc.

Atualizei pro Windows 8.1, acreditando que para essa versão haveria drivers atualizados no site da Dell, mas que nada, ainda são os velhos de 2013!

Atualizei pelo site da AMD, na esperança de funcionar, e o que aconteceu? A mesma coisa: Problema na hibernação, e mensagens de que a placa não foi encontrada. Sem falar que, entrando no Gerenciador de Dispositivos, aparecia Radeon R9. Que várzea!

Tive que desinstalar e voltar para o driver antigo, e cá estou, quase em 2015, com um driver de 2013, sendo que a AMD já lançou DIVERSAS atualizações, sendo a mais recente hoje.

E aí, isso tem solução?

Ou a Dell me vendeu um produto defeituoso?

Processo ela? Ou alguém sabe solucionar?

43 Mensagens

9 de dezembro de 2014 12:00

Tente isso: entre no link abaixo, baixe e rode o fix, reinicie e teste. Funcionou pra mim.

Obs: essa eh uma correção oficial da microsoft, pode rodar sem medo. Testei aqui e funcionou, por garantia tentei com varias versões dos drivers da AMD, as betas e as estaveis, assim como drivers customizados. Funcionou em todos eles

support.microsoft.com/.../pt-br

12 Mensagens

9 de dezembro de 2014 06:00

vi que hoje saiu uma nova atualização pro driver, quero atualizar tbm! mas eu ainda uso o windows 8, quero ter a certeza que não vai dar problema antes de atualizar

6 Mensagens

9 de dezembro de 2014 11:00

vi que hoje saiu uma nova atualização pro driver, quero atualizar tbm! mas eu ainda uso o windows 8, quero ter a certeza que não vai dar problema antes de atualizar

O problema ainda persiste. Formatei o notebook ontem atualizando pra o 8.1. Instalei todos drives atualizados e o problema persiste, o computador não desliga. Fiz e procedimento com os drives desatualizados e voltou ao normal. Estamos desde 2013 com esse problema, e nenhuma solução foi efetivada, a não ser, manter o computador totalmente desatualizado. Minha unica esperança é para com o w10. Vamos ver se disponibilizam os drives sem defeito.

4 Mensagens

9 de dezembro de 2014 17:00

Neste modelo de notebook com o windows 8.1 e essa placa?

43 Mensagens

10 de dezembro de 2014 02:00

Testei no modelo com a HD 8670m mas imagino que vá funcionarem qualquer modelo. Os problemas de hibernação são causados por uma função habilitada no driver da intel que não é compatível com o driver da amd. O que esse fixit faz é desativar essa função (o que nao causa nenhum impacto negativo), ele não altera em nada os drivers da amd, por isso acho que esse fix pode ajudar qualquer pessoa com esse tipo de problema. Não custa tentar.

E sobre o modelo da placa de video estar diferente no gerenciador de dispositivos: isso é normal, a AMD só utilizou um outro nome, nada de mais

4 Mensagens

10 de dezembro de 2014 14:00

OK então você está dizendo para eu atualizar o driver e depois rodar esse programa?

Vou tentar e posto a resposta em breve, obrigado. 

43 Mensagens

10 de dezembro de 2014 15:00

Exato. Use os drivers da propria AMD, de preferencia use o 14.4 (os drivers mais novos podem causar alguns problemas em jogos fullscreen, mas isso nao tem nada a ver como notebook). De preferencia, limpe tudo primeiro com o DDU, instale o driver da intel, reinicie, depois instale o driver da AMD, reinicie e, por fim, rode o programa, reinicie e teste

12 Mensagens

10 de dezembro de 2014 18:00

por enquanto vou aguardar, por pouco eu não levo um dell latitude e não estava passando por todos esses problemas e dúvidas

o jeito é aguardar uma posição da empresa, mas espero estejam trabalhando pra consertar isso, pq caso não estejam agora no começo do ano quando eu for comprar outro note, nao vai ter nada de dell

6 Mensagens

10 de dezembro de 2014 19:00

Exato. Use os drivers da propria AMD, de preferencia use o 14.4 (os drivers mais novos podem causar alguns problemas em jogos fullscreen, mas isso nao tem nada a ver como notebook). De preferencia, limpe tudo primeiro com o DDU, instale o driver da intel, reinicie, depois instale o driver da AMD, reinicie e, por fim, rode o programa, reinicie e teste

Estava com receio mas resolvi fazer o teste e deu certo, agradeço por compartilhar uma solução . Atualizei o driver chip-set da intel e o catalyst  para o omega, depois rodei o fiz e reiniciei. 

3 Mensagens

11 de dezembro de 2014 10:00

Meu modelo de placa é o mesmo, quais versões da intel vc usou? valeu
se puder deixar o link

4 Mensagens

11 de dezembro de 2014 13:00

Vc atualizou por onde?

Ainda não fiz o procedimento.

Você baixou pelo site da AMD?

6 Mensagens

11 de dezembro de 2014 16:00

Fui Ao site da Dell, drivers, e rodei o procedimento de encontrar todos os drivers desatualizados, esse link: http://www.dell.com.br/suporte . E o catalyst omega está na pagina inicial da AMD, segue link: http://www.amd.com/pt-br

43 Mensagens

12 de dezembro de 2014 02:00

O ideal é baixar os drivers diretamente do site do fabricante. Ou seja, driver de video da placa intel, site da intel, driver de video da amd, site da amd, e por ai vai. Os drivers que a dell usa são muito antigos, não vale a pena continuar usando.

3 Mensagens

12 de dezembro de 2014 08:00

será que botar windows 7 melhora ou não muda nada?

6 Mensagens

12 de dezembro de 2014 12:00

Velho pra mim já estão colocando é chifre na cabeça de burro, a microsoft já disponibilizou a solução, basta rodar o Fix que não demora 5 mim e o problema será solucionado. 

Nenhum evento encontrado!

Top