Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

G

3587

1 de abril de 2016 09:00

Inspiron 15r 5537: problema com drivers de vídeo e atualizações

Desde que comprei esse computador em dez/2013 tenho o mesmo problema: quando preciso atualizar os drivers de vídeo ou o windows o computador começa a dar um milhão de problemas (hibernação, desligamento, fechamento de tampa, etc). Recentemente atualizei o driver de vídeo da AMD para jogar GTA V e os problemas começaram de novo.

A Dell já respondeu alguns tópicos semelhantes falando pra restaurar as configurações de fábrica, mas, na verdade, o que eu preciso é de DRIVERS ATUALIZADOS FUNCIONANDO! Comprei o GTA V na Steam por 70 reais e até o momento estou impossibilitado de jogar razoavelmente (o jogo roda com 15 a 20 FPS) mesmo tendo todos requisitos de sistema recomendados.

Preciso de uma solução clara e eficiente pra usar o máximo da placa de vídeo AMD Radeon 8850M, caso contrário, terá sido inútil ter pago tão caro em um computador com uma placa de vídeo tão boa mas que não serve pra nada!

Estou pensando seriamente em ver no meio jurídico se essa situação é passível de processo, esse modelo de laptop gera problemas para MUITAS PESSOAS e a Dell até hoje não teve nenhuma solução definitiva.

No momento estou fazendo backup dos meus arquivos para fazer o tutorial do Dark Magus:
Vou restaurar pras configurações de fábrica, atualizar o windows para o 8.1, instalar os drivers originais e então, só depois, atualizar o driver da AMD. Se não funcionar, será a prova de que esse notebook foi a pior compra da minha vida.

Enfim, aguardo uma solução/resposta da DELL.

1K Mensagens

2 de abril de 2016 07:00

Oi, GustavoContreiras. Tudo bem?

Se você precisar de alguma coisa depois de realizar esse procedimento, conte conosco. 

15 Mensagens

2 de abril de 2016 17:00

Então esse é o procedimento adequado? Não tem um procedimento-padrão da Dell? Digo isso pois é um problema-padrão desse modelo de notebook da Dell, deveria ter uma solução-padrão da própria empresa.

65 Mensagens

2 de abril de 2016 18:00

Realmende os drivers de video da dell são antigos.. um solução que pode dar e vai! Problemas é instalar o driver mais recente do site da AMD, tem o crismon 16.3.. porém não é pra gráficos híbridos...

1K Mensagens

5 de abril de 2016 07:00

Temos um procedimento sim: http://dell.to/1INlnuY.

15 Mensagens

8 de abril de 2016 06:00

Vou tentar esse procedimento, grato pela atenção. Ainda não pude testar o tutorial do Dark Magus que achei na internet porque preciso antes fazer backup de 60 GB de arquivos para a internet para restaurar as configurações de fábrica pois não tenho HD externo. Procurei por anos essa solução de Dell. Ainda não vi direito como é mas espero que seja para ter tudo atualizado (drivers e windows), pois paguei por isso no momento da compra.


Edit:

Realizei esse procedimento do canal do youtube da Dell.

Primeira observação: quando fui instalar o driver da Intel ele disse que meu computador ja tinha uma versão mais atual (estou instalando uma antiga então? isso não me trará problemas para rodar jogos atuais?)

Segunda observação: ocorreu erro durante a instalação do driver AMD.
"Instalação concluída (ocorreram alguns avisos durante a instalação). Veja o log para obter mais detalhes."

Arquivo de log:



 
    -UI
   
    install
   
 
 
   
     AMD Radeon Graphics Processor
     Advanced Micro Devices, Inc.
    
     0x6823
     0x1002
     0x05eb
     0x1028
     0x030000
     0x00
   
 
 

     AMD Gaming Evolved App
    
     1.10.000
     49

 
 

     Gerenciador de instalação do AMD Catalyst
     Succeed
     8.0.915.0
     20


     Driver de vídeo AMD
     Succeed
     13.152.0.0000
     90


     Microsoft Visual C++ 2012 Redistributable 64bit
     Succeed
     10.0.30319
     9


     AMD Accelerated Video Transcoding
     Succeed
     13.15.100.30830
     3


     AMD Catalyst Control Center
     Succeed
     2013.0830.1944.33589
     150

 
 
 
 
 
 
    Informações de hardware
    Pacotes existentes
    Pacotes para instalação
    Pacotes para desinstalação
    Outros dispositivos detectados
    Mensagens de erro
    Nome
    Fabricante
    Tipo de chip
    ID do dispositivo
    Outro hardware
    Download de pacotes
    Sucesso
    Falha
    ID do fornecedor
    Código da classe
    ID da revisão
    ID do subsistema
    ID do fornecedor do subsistema
    Gerenciador de instalação do Catalyst™
    Relatório de instalação
    Status final:
    Versão do item:
    Tamanho:
    Mbytes
 
  Instalação do driver: o pacote de driver especificado não foi instalado nos dispositivos
correspondentes

Dúvida:
Se esse procedimento tivesse funcionado e eu quisesse atualizar meu windows para o 8.1, eu deveria realizar ele de novo após a atualização do windows? Funcionaria tudo perfeitamente?

Edit:
Mesmo com esses erros, o problema do fechamento de tampa se solucionou. O GTA V está rodando entre 23~33 FPS nos testes de benchmark e ainda não joguei para saber se isso é satisfatório.

1K Mensagens

8 de abril de 2016 11:00

Sim, se for feito uma troca de sistema operacional, é necessário realizar o procedimento novamente. 

15 Mensagens

10 de abril de 2016 06:00

GTA V e funções de energia funcionando perfeitamente. Valeu pela solução!

Uma última dúvida: qual sistema operacional voce recomenda pra esse modelo de notebook?

1K Mensagens

12 de abril de 2016 08:00

Manter o original de fábrica é sempre o mais indicado. :)

15 Mensagens

11 de maio de 2016 08:00

1 Mensagem

27 de maio de 2016 18:00

Ola, socorro, hj, 27/05/2016 tentei atualizar os drivers do meu notebook dell inspiron 15r, eu estava com a versao de fabrica, uma versao mais antiga, de 2013/2014, porem varios programas e jogos estao exigindo com avisos, e dando problemas serios, pedindo para que atualize para a versao mais recente do driver, porém ao usar o driver mais recente do site da dell para o meu notebook de etiqueta: 8WQLLZ

Intel HD Graphics 4400 Driver

  Exibir detalhes
Nome do arquivo: Video_Driver_5V482_WN_10.18.10.3316_A02.EXE
Importância: Recomendada
Descrição: Update Package for Microsoft® Windows® (164.81 MB)
Data do lançamento: 27 ago 2014
Versão: 10.18.10.3316 ,A02
Última atualização: 26 fev 2015
diz que meu computador não pode utilizar este drive e pede para entrar em contato com o suporte, ja tentei pelo dell update, pelo intel update, manualmente e nada resolve, preciso de ajuda urgente.

1 Mensagem

29 de julho de 2016 09:00

O meu original de fábrica é Windows 8, quando atualizei para 8.1 tive problemas e vcs me indicaram voltar ao original. Fiz backup e todo procedimento para voltar ao 8, terei problemas se permanecer nele?

Como faço para o sistema parar de tentar atualizar para 8.1?

Se optar por não atualizar para o Windows 10 (hoje é o último dia free) conseguirei trabalhar com bom desempenho?

Grata,

Chris

Nenhum evento encontrado!

Top