Highlighted

Inspiron 15r 7520 - Placa de video dando tela azul

Bom tenho um Inspiron 7520 que está dando o problema de tela azul apos instalar os drivers amd, apos 1 semana testando varias coisas, eu instalei o Windows 10 em um HD Normal (uso SSD) e instalei os drivers amd e para minha surpresa a placa de video funcionou normal mas com algum tempo de uso da o erro [driver irql not less or equal] (eu recebia esse erro quando tentava usar uma memoria ram de 8gb se tiverem solução tambem gostaria), como posso resolver este erro e continuar usando o SSD?

O Windows no SSD apos instalaçao simplesmente para de funcionar (travando no login)

Especificações:

Inspiron 15r SE 7520

Intel Core i5 2.50 Ghz

AMD Radeon HD 7730m

Pentes de 4 GB e 2 GB de Ram

SSD Corsair force LE 120 GB

HD 320GB

Windows 10 PRO - Creators update (testei windows 7 e linux)

Bios em AHCI e UEFI (Discos tambem)

3 RESPOSTAS

RE: Inspiron 15r 7520 - Placa de video dando tela azul

Galera resolvi meu problema de tela azul ao instalar o driver amd.

usei este driver modificado da amd + intel = Catalyst 16.2.1 UnifL v1.0

antes limpem os drivers de ambos com o DDU

Bruno D.
Bronze

Opa, tudo beleza? Você realizou as instalações em modo de segurança? Por que se eu desinstalo os drivers aqui, ele começa dar tela azul no momento que é instalado já... Aí não sei se no modo de segurança acontece isso, pode dar uma luz? obrigado!!

só usei o modo de segurança para desinstalar os drivers já que depois de instalados davam tela azul ao iniciar, depois de um tempo a placa de vídeo parou, como alternativa tentei uma bios modificada o que me surtiu o efeito de inutilidade do notebook.