Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

55617

24 de outubro de 2015 19:00

Inspiron 5000 - Troca de HD por SSD

Galera, tudo bom?

Sai de um Asus Zenbook para esse Inspiron 5000 de configuração semelhante, i7, 8gb de ram, mas noto uma diferença gigantesca na performance do notebook. Acho que se deve ao fato de este ter um HD de 1TB de 5400 RPM com 8GB de SSD enquanto o outro era um SSD de 256GB.

Portanto, gostaria de saber... é possível comprar um SSD e trocar o deste notebook. É difícil a instalação? Ao fazer isso eu perderia a garantia?

E pra configurar o windows como se fosse o HD comprado na Dell?

Agradeço desde já! Obrigado!

6 Mensagens

5 de fevereiro de 2018 05:00

Sim, ele da suporte para SSD 2M. Se confirma as especificações técnicas antes da aquisição.

1 Mensagem

6 de fevereiro de 2018 03:00

Bom dia!!
Gostaria de ajuda para saber qual modelo de SSD é compatível para um Dell i14 5458.

Se possível, podem me indicar o site onde posso efetuar a compra?!

Desde já agradeço.

1 Mensagem

22 de fevereiro de 2018 13:00

 

Olá Douglas! Adquiri o Dell Inspiron I15-5570-A30C, com HD 2TB e quero substituir por um Ssd 240gb Sata 3 Kingston A400.

A placa é compatível? Para substituí-lo o procedimento é semelhante a este das imagens enviadas neste tutorial?

Obrigado pelo suporte!

 


DELL-Douglas B escreveu:

Olá,

 

Poderia passar o modelo do seu Inspiron, para poder validar essa informação e passar de forma correta, fico no seu aguardo.

 

Abraço;


 

1 Mensagem

8 de março de 2018 16:00

Boa noite!

O procedimento é semelhante no inspiron 11 2 em 1?

1 Mensagem

23 de março de 2018 07:00

É possível fazer isso no meu  Inspiron i15-5567-A30B? Ele fica com aquele Bug do HD 100% no Windows 10. Mas esse bug não está acontecendo em SSD e por isso eu iria trocar. 

1 Mensagem

24 de maio de 2018 17:00

Meu notbook é um Dell inspiron i15 5567 a30b, e queria saber se ele tem suporte pra HD SSD?

pois eu fiz a troca porque até onde eu sei o HD SSD tem um desempenho muito acima de um HD normal, mas após fazer a troca percebi muito pouco a diferença, já no meu PC desktop o PC ficou 10 vezes mais rápido, então queria saber se é preciso fazer mais alguma coisa após a troca do HD por um HD SSD.

1 Mensagem

25 de julho de 2018 07:00

Boa tarde!

Gostaria de saber se o notebook Inspiron i15 5066 A10P aceita o upgrade para SSD e qual seria a indicação de modelo e capacidade?

Att;

3 Mensagens

31 de julho de 2018 10:00

Desculpe a pergunta recorrente...

mas preciso saber se é possível instalar um SSD modelo M2x5L no  Inspiron 15 5578 2-in-1, além do hd que já vem de fábrica.

Adicionalmente, caso não seja possível, existe alguma outra solução nesta máquina  para a instalação de SSD,  sem retirar o HD original?

Agradecido,

Paulo

1 Mensagem

2 de outubro de 2018 06:00

Bom dia, estou tendo um problema, pois troquei meu HD hibrido por um 100% SSD de 1T em um Dell 5548, i7, 16g de RAM - porém constantemente ele fica com lento, o ponteiro do mouse fica flutuando de forma lenta na tela, pode ser incompatibilidade? Ssd Samsung 850 Pro 1tb Sata Lll 3-d Vertical Mz-7ke1t0bw - qual a melhor solução?

30 Mensagens

5 de outubro de 2018 05:00


@Acleciocruz  escreveu:

Bom dia, estou tendo um problema, pois troquei meu HD hibrido por um 100% SSD de 1T em um Dell 5548, i7, 16g de RAM - porém constantemente ele fica com lento, o ponteiro do mouse fica flutuando de forma lenta na tela, pode ser incompatibilidade? Ssd Samsung 850 Pro 1tb Sata Lll 3-d Vertical Mz-7ke1t0bw - qual a melhor solução?


Bom dia! Tenho a mesma máquina 5548 (C20) de toque na tela. Estou nesse momento com a tela aberta, pronto para dar um clique e comprar um SSD de 1TB EVO 860 (acho que não é o pro) e vim aqui ver se achava algo em relação a essa troca. Se conseguir alguma solução, por favor, relate aqui. Vou dar uma segurada na compra. Nos momentos que não acontece isso, sentiu essa diferença absurda na performance que dizem?? Vale a pena esse investimento de mais de mil reais??

30 Mensagens

5 de outubro de 2018 05:00

Bom dia! Tenho a mesma máquina 5548 (C20) de toque na tela. Estou nesse momento com a tela aberta, pronto para dar um clique e comprar um SSD de 1TB EVO 860 (acho que não é o pro) e vim aqui ver se achava algo em relação a essa troca. Se conseguir alguma solução, por favor, relate aqui. Vou dar uma segurada na compra. Nos momentos que não acontece isso, sentiu essa diferença absurda na performance que dizem?? Vale a pena esse investimento de mais de mil reais??

3 Mensagens

16 de fevereiro de 2019 13:00

Prezados, estou em apuros: comprei um SANDISK ULTRA 3D SSD 1Tb para substituir o HD de meu Dell 15-5547. Fiz o preenchimento de troca física, porem, quando vou instalar o Windows pela USB não aparece nenhum HD. Entrei na BIOS, também não aparece nenhum HD. Atualizei a BIOS de Novembro/18, mas continua sem acusar o HD. Como de proceder para resolver isso?

2 Mensagens

10 de março de 2019 07:00

Gostaria de saber se tem como trocar o meu hd 1tb por um ssd, tem algum modelo/marca específico que eu preciso comprar para não dar conflitos? Obrigado pela atenção

1 Mensagem

24 de abril de 2020 11:00

Tenho um Inspiron 5567 também i7, 8gb.

No ano passado, mais de 1 ano após expirar a garantia, troquei o HD 1TB 5400rpm dele por um SDD Kingston de 240GB por motivos de lentidão.

Nos 3 primeiros meses estava tranquilo, e depois (até agora) a bateria morreu. Não aguenta nem 1min fora da tomada.

Prós e contras...

Nos reviews até da Dell mesmo, dizia que a vida útil da bateria seria até melhor, por conta de não ter partes mecânicas, mas foi totalmente o contrário.

Nenhum evento encontrado!

Top