Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

2470

30 de abril de 2015 12:00

Inspiron 5421 não reconhece HD externo de 4 TB USB - O que pode ser??

Galera, tô com um HD externode 4 TB Seagate stbv4000100 de um amigo meu que está com problema,

Ele funcionava de boa, mas parou de ser reconhecido pelo sistema, ai meu amigo me deu pra mim tentar resolver.

Fui testar no meu notebook (Dell inspiron 5421) e ele reconhece como "dispositivo desconhecido", testei todas as portas e nada.
Levei pra testar num PC, esse PC tem um placa PCI externa com 4 portas USB 3.0, e lá funcionou, só pediu pra verificar o disco, eu deixei e pronto.
Trouxe de volta para o meu notebook, dessa vez ele reconheceu, mostrava os arquivos, porém muito lento e depois de uns 30 seg, desconectava e voltava como "dispositivo desconhecido".
desconectei e conectei novamente, e se repetiu: reconhece depois desconecta. então fiz mais uma vez com o Gerenciador de Tarefas ligado e vi que o HD ficava em 100% até desconectar.
o que pode ser??
O driver do notebook é Intel e do PC é Renesas Eletronics, pode ser??

O Inspiron 5421 tem um limite de tamanho para reconhecer pela USB ??

58 Mensagens

5 de maio de 2015 05:00

Seguinte:

Tenho Vários desses HDs de 4 TB Seagate aqui e todos apresentam o mesmo problema no meu notebook.

em outras máquinas eles funcionam normalmente, Mas no meu acontece 2 coisas:

1- Quando ligo na USB 3.0 ele reconhece, mas fica a 100 % de uso (nem consigo abrir), despois de + ou - 1 minuto ele desconecta e volta como dispositivo desconhecido

2- Quando ligo na USB 2.0 acontece o mesmo que antes, porém ele não desconecta, após baixar o 100% de uso ele aparece no Computador, mostra o espaço usado, mas quando abro não mostra nenhum arquivo

512 Mensagens

5 de maio de 2015 05:00

Bom dia!

Não achei nenhuma limitação na sua máquina para HD externo.

Se esta reconhecendo e as vezes para pode ser problema no conector dele,no HD ou mesmo na conexão da sua máquina.

Pode ainda fazer um texte no seu HD externo para ver se esta tudo certo.

Ainda pode ver se o HD externo ganhou uma letra pelo sistema,caso não pode ver em gerenciadomento do computador e ver se o HD externo tem uma letra para ele.

512 Mensagens

5 de maio de 2015 06:00

Bom dia!

Pode atualizar a BIOS da sua máquina e todos os chipsets disponiveis no site da Dell:

www.dell.com.br/suporte

Depois coloque a sua TAG e selecione o seu sistema operacional,após baixe a BIOS e os chipsets atualize e reinicie.

Me informe como ficou.

58 Mensagens

5 de maio de 2015 08:00

Já estava todo atualizado

Nenhum evento encontrado!

Top