Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

530

20 de outubro de 2017 03:00

Inspiron 5447 - Problemas no HD

Em 2015 comprei um 5447 R14 Dell com 1TB de HD, por ser um produt renomado, optei por não estender a sua garantia, mas, no mês passado notei que o meu computador começou a ter perda de performance, pensei imadiatamente na memória, então, comprei outro pente de 8GB e coloquei no PC.

O problema é que após a instalação da memória, notei que a máquina perdia performance, até que um dia, os nomes dos arquivos sumiram, achei estranho e fiz a restauração de fábrica do windows 10 depois de vasculhar a internet atrás de resposta, até que resolvi executar o programa de suporte da Dell, que reportou que o meu HD estava com problemas.

Vou comprar outro HD pelo jeito, mas notei que não tenho o número da licensa do windows disponível além de que não faço a menor ideia de como posso clonar o HD com defeito (que ainda funciona, lento, mas funciona).

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de outubro de 2017 06:00

Oi, Thiago.

Se o seu Inspiron foi com o Windows 8, 8.1 ou 10, a chave de ativação vai registrada diretamente no BIOS do seu equipamento, bastando fazer a instalação do sistema para que ele seja autenticado quando tiver acesso com a internet.

As ferramentas da Dell não fazem a clonagem do disco, mas você pode criar a mídia de recuperação para a reinstalação do sistema no disco novo.

2 Mensagens

20 de outubro de 2017 08:00

Ananda, 

Então posso fazer a compra de um HD novo sem medo e instalar o windows que ele vai ativar certinho? 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

23 de outubro de 2017 13:00

Sim, pode!

Mas garanta que você tenha a mídia de recuperação funcionando direitinho, ou baixe a exata mesma versão que o seu Windows original, pois a ativação dependerá disso ;)

21 Mensagens

3 de março de 2018 16:00

 O meu HD simplesmente queimou... exatamente quando a garantia já havia terminado.

Nenhum evento encontrado!

Top