Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1962

21 de maio de 2016 06:00

Inspiron 5448 desligando sozinho / cooler com ruído alto indicando mal funcionamento / e super aquecimento quando há muita utilização

- Breve explicação quem sou eu (não sou usuário inexperiente):

1) Formado em Engenharia da Computação
2) Funcionário especilista sênior Microsoft / Unix e Storage na empresa IBM Brasil

- Problemas:

1) Computador comprado no dia 2 de março de 2016 e com sérios problemas
2) Cooler fazendo barulho anormal quando o notebook é inclinado 20 graus, indicando que o cooler está com algum tipo de anormalidade em seu funcionamento - talvez ele esteja com baixa rotação ou rotação incorreta quando o computador é muito utilizado
3) Aparente super aquecimento do computador (temperatura chegando até 96 graus centígrados em alta utilização)
4) Computador desligando sozinho sem qualquer operação em andamento
5) Diagnóstico dell SupportAssist não reporta problemas no computador

- Ações já executadas:

1) Windows completamente atualizado diretamente do site da Microsoft
2) Drivers completamente atualizados diretamente do site da Dell / E ou fabricantes dos dispositivos, todos os drivers são certificados (WHQL) pela Microsoft
3) Aplicativo DellUpdate 1.7 instalado e não reporta nenhum driver pendente de atualização
4) Aberto chamado SR [EDITADO] (atendente [EDITADO]) em que a atendente fez perguntas/afirmações fora do comum como (Seu windows foi obtido pela Microsoft? Este computador não é compatível com jogos.). Logo após a atendente encerrou atendimento e não resolveu meu problema.

5) Lembrando que este computador possui 8GB de RAM, processador Core i7 (2 cores e 4 núcleos), placa de vídeo dedicada para jogos Radeon com 2GB de RAM e HD SSHD híbrido de 1TB com 8GB SSD, a afirmação que o computador não é compatível com jogos é completamente INCORRETA).

É um ABSURDO como o suporte da Dell trata os usuários de forma comum, sem considerar sua experiência em computação, gerando atrasos absurdos na solução do problema.

629 Mensagens

21 de maio de 2016 16:00

Olá rafael.vilela

O Forum é voltado para compartilhamento de tutoriais técnicos, tirar dúvidas e informações sobre equipamentos Dell entre clientes. Para reclamações, indico os canais de atendimento no Facebook, Twitter ou nossa central de suporte no 0800-970-3355 opção 4 de Seg à Sex das 8h às 20h.

Sobre o seu problema, eu encaminhei seu caso para a supervisão do suporte analisar as informações e lhe retornar com uma solução.

Sobre sua dúvida em questão ao modelo não ser recomendado para uso gamer, está correto, apesar da configuração a arquitetura interna de cada linha comercializada é ideal para cada perfil de usuário, sendo ele doméstico, gamer ou empresarial. Seu inspiron, certamente rodará alguns jogos, mas ele não tem, por exemplo, a mesma arquitetura interna que o Inspiron 7000 Gaming Edition, e com isso ele tenderá a esquentar mais que o normal com este tipo de uso. Uma boa prática é o uso de suportes com cooler externo para auxiliar no resfriamento, caso você use ele para este fim.

Voltando a questão do seu atendimento no suporte, por favor, aguarde um posicionamento ao longo da próxima semana. Obrigado =)

3 Mensagens

24 de maio de 2016 08:00

Prezado Bruno, bom dia.

Seu argumento sobre a arquiterura do computador está incorreto. As ferramentas de benchmark indicam que este laptop é capaz de rodar a maioria dos jogos, até mesmo os mais pesados.

Apesar disto, não sou um gamer, o laptop é usado como ferramenta de trabalho, principalmente com aplicações web rodando nos navegadores Chrome, Firefox e Edge, além de ferramentas básicas como Excel, Word, PowerPoint.

Já percebi que o notebook se desliga sozinho tão logo ele alcance 85% de uso constante da CPU, indicando que realmente há um problema de resfriamento interno.

Como já informado, até mesmo o touchpad se torna absurdamente desconfortável pelo calor dissipado pelo notebook, na parte debaixo do laptop, próximo ao LCD, a temperatura é tão alta que não há como operar o notebook no colo, por exemplo.

Estou no aguardo de uma solução condizente com a realidade técnica e operacional que conheço, como concorrente de vocês a IBM antes da venda da brand de laptops para a Lenovo, SUBSTITUIA notebooks que foram comprados e apresentavam defeito com menos de 3 meses de uso.

No aguardo.

629 Mensagens

28 de maio de 2016 17:00

Olá Rafael,

Desculpe a demora no retorno do seu último post. Acompanhando o caso em suporte, vi que o time de atendimento já encaminhou o seu caso para a área superior de suporte, para que você receba uma solução ao longo desta semana. Eu tomei a liberdade de encaminhar sua reclamação aqui, para que seja priorizado junto à gerencia o seu atendimento.

Vou acompanhar este posicionamento e, qualquer dúvida, envie-me uma mensagem privada que te responderei logo que possível. Obrigado!

3 Mensagens

1 de junho de 2016 14:00

Prezado Bruno,  boa tarde.

Após MUITO esforço completamente desnecessário, a Dell informou que precisa realizar a troca do sistema de resfriamento, no entanto, meu laptop, MEU laptop, PESSOAL, com informações CONFIDENCIAIS precisa ser enviado para a Dell.

Mas que pós venda é esse que não tem assistência em uma capital como Belo Horizonte?

É inaceitável, revoltante e absurdo que eu tenha que ficar SEM o MEU computador por dias enquanto a equipe da Dell efetua a troca da peça.

Há algo que você possa fazer para me ajudar?

Caso contrário já exportei todos os logs, emails, ligações e ajuizarei duas ações, uma por danos morais e outra por danos materiais. 

Além disso, o notebook apresentou temperatura de CPU de até 107 graus (tenho a evidência do momento em que estava em 104 graus), perguntei ao suporte qual era a temperatura máxima suportada e eles disseram abaixo de 90, OU SEJA, meu equipamento está se degradando a cada minuto em que fica ligado e eles disseram que o equipamento NÃO será substituído.

De novo: COMO UM PÓS VENDA DE UMA EMPRESA DESTE PORTE PODE SER TÃO RUIM?!?!?!

No aguardo.

24 Mensagens

12 de junho de 2016 00:00

Prezado Bruno,  boa tarde.

Após MUITO esforço completamente desnecessário, a Dell informou que precisa realizar a troca do sistema de resfriamento, no entanto, meu laptop, MEU laptop, PESSOAL, com informações CONFIDENCIAIS precisa ser enviado para a Dell.

Mas que pós venda é esse que não tem assistência em uma capital como Belo Horizonte?

É inaceitável, revoltante e absurdo que eu tenha que ficar SEM o MEU computador por dias enquanto a equipe da Dell efetua a troca da peça.

Há algo que você possa fazer para me ajudar?

Caso contrário já exportei todos os logs, emails, ligações e ajuizarei duas ações, uma por danos morais e outra por danos materiais. 

Além disso, o notebook apresentou temperatura de CPU de até 107 graus (tenho a evidência do momento em que estava em 104 graus), perguntei ao suporte qual era a temperatura máxima suportada e eles disseram abaixo de 90, OU SEJA, meu equipamento está se degradando a cada minuto em que fica ligado e eles disseram que o equipamento NÃO será substituído.

De novo: COMO UM PÓS VENDA DE UMA EMPRESA DESTE PORTE PODE SER TÃO RUIM?!?!?!

No aguardo.

Eu fiz a mesma merda que você em comprar esse modelo de notebook, mas você ainda conseguiu ser mais azarado. Eu comprei em Outubro de 2015 e paguei 3.000,00 e logo depois já aumentaram o preço dessa bosta.

Eu tive os mesmos problemas, mas no meu caso além de jogos essa porcaria tinha superaquecimento até com videos, ou software como o VCL para reprodução.

Assim que ele chegou começaram os problemas, fiquei 2 dias com ele. A temperatura ficava entre 95 Cº-110 Cº, e desligava. O Cooler ficava disparado assim que eu abria navegador e com menos 30% de uso da CPU.  Depois de 2 dias de reclamações, ligações e com esse suporte técnico "super eficiente" foi trocado o kit térmico, e eu fiquei 10 dias sem o notebook. O mais legal é que eles também desativaram a placa de vídeo também quando foi enviado para o suporte técnico, ai o cooler não disparava, não tinha ruido algum, mas eu não tinha desempenho algum. Assim que eu ativei minha placa de novo, o cooler voltou com o ruido. Na real esse notebook é uma merda e a dell é uma empresa que tem nome por causa do passado e não do presente.

Um fato interessante sobre falarem que não é um modelo para jogos:

Na época eu comprei ainda não existia a linha 7000 Gamer e o caralho a 4. E esse modelo estava entre modelos para "Games" na seleção que o site da dell fornece (Que tipo de uso você deseja?).

Esse é o primeiro e ultimo notebook que eu compro da dell, com muito menos eu compraria um notebook MELHOR. E com o mesmo valor que gastei na época compraria um notebook MUITO MAIS POTENTE.

Nenhum evento encontrado!

Top