Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

R

2366

4 de março de 2018 10:00

Inspiron 5457 - Tela Azul - WHEA UNCORRETABLE ERROR

Boa tarde,

Possuo um Inspiron 5457 desde dezembro de 2016.
Em janeiro deste ano, quando começaram as atualizações frequentes devido ao Meltdown e Spectre, passei a atualizar conforme orientação na área de suporte da Dell. A partir de metade de janeiro, começou a ocorrer intermitentemente um tela azul com o código WHEA UNCORRETABLE ERROR.

Esta tela ocorre nas mais variadas situações, as vezes 15 min após eu iniciar a máquina, a vezes após horas de uso, e não possui um padrão, pois estou sempre fazendo coisas diferentes.

Pelo que pesquisei é normalmente causada por drivers desatualizados ou problema de hardware. Sinceramente eu não espero que seja problema de hardware pois a garantia terminou final de novembro passado, e a máquina tinha pouco mais de 1 ano e 1 mês de uso.

Gostaria de saber se tem ocorrido este tipo de problema com outros usuários deste tipo de máquina e qual a orientação que a Dell tem a me dar nesta situação.

Obrigado e boa tarde.

841 Mensagens

5 de março de 2018 10:00

Boa tarde!

Você está com a BIOS do equipamento atualizada para a última versão? Acredito que essa seja a recomendação mais importante, nesse cenário.

22 Mensagens

5 de março de 2018 12:00

Boa tarde Jhonnat,

Sim. Não só a BIOS como todas as atualizações constantes no site da DELL para o meu equipamento foram realizadas.

O meu modelo teve a última atualização de BIOS disponibilizada dia 6 de fevereiro. Houve atualizações de chipset e outros drives também em fevereiro.

Alguma outra dica?

22 Mensagens

7 de março de 2018 11:00

Boa tarde Jhonnat,

 

Ontem a noite mais uma vez o problema da tela azul aconteceu.

Alguma outra dica?

841 Mensagens

8 de março de 2018 11:00

Bom, se a tela azul estiver sendo causada por questões de software, uma reinstalação do sistema vai certamente resolver. Eu lhe aconselharia reinstalar e, se o problema persistir, procurar nossa assistência ténica devido à uma possível necessidade de troca da placa mãe.

22 Mensagens

10 de março de 2018 18:00

Boa noite,

Tive outra tela azul na noite de hoje, e segue abaixo o evento salvo no log.

Nome do Log: System
Fonte: Microsoft-Windows-Kernel-Power
Data: 10/03/2018 22:57:05
Identificação do Evento:41
Categoria da Tarefa:(63)
Nível: Nível Crítico
Palavras-chave:(70368744177664),(2)
Usuário: SISTEMA
Computador: DESKTOP-VDB9DU2
Descrição:
O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.
XML de Evento:
http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">


41
6
1
63
0
0x8000400000000002

18099


System
DESKTOP-VDB9DU2



292
0x0
0xffffbe80e375e028
0xf6027580
0x60010
0
0
0
0
false
0
0
true
0

 

Ajuda em algo ou tenho que realmente reinstalar o sistema? Vai me dar um belo trabalho. Mas se não tiver outra opção realmente. Vou ter que tentar.

Agradeço a ajuda por enquanto.

22 Mensagens

19 de março de 2018 05:00

Adquiri um HD externo e vou realizar backup dos arquivos pessoais durante essa semana para no próximo final de semana tentar restaurar os padrões de fábrica.
Se o problema persistir volto a entrar em contato para verificar como proceder com a assistência.

Obrigado por enquanto.

22 Mensagens

6 de abril de 2018 05:00

Bom dia, restaurei os padrões de fábrica, comecei a utilizar a máquina normalmente, instalei os programas que costumo utilizar e trabalhei com a máquina normalmente até ontem a noite.

Ontem a noite voltou a ser apresentada a tela azul com o código WHEA UNCORRECTABLE ERROR.

Como devo proceder agora?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

6 de abril de 2018 06:00

Tenta atualizar os drivers e o Windows update. Se não for pode ser a memória ou hd com defeito

22 Mensagens

6 de abril de 2018 07:00

Sistema, drivers, BIOS, está tudo atualizado. Não acredito mais que seja software.
Muito provavelmente é hardware. 

Mas agradeço o retorno mesmo assim.

Vou aguardar um retorno do Jhonatt pra ver como proceder para verificação/troca de hardware.

2K Mensagens

6 de abril de 2018 10:00

Oi rabtomedi.

Tudo bem?

É possível que uma das aplicações que você esteja instalando está causando o problema. Minha recomendação é efetuar uma instalação limpa e tentar instalar o mínimo de programas possíveis, depois podemos ir instalando cada dia um programa e testando a máquina para encontrar o causador do problema.

Este vídeo aqui pode ajudar a encontrar o causador da falha de Blue Screen.

Espero ter ajudado.

Até mais.

 

22 Mensagens

7 de abril de 2018 19:00

Formatei a máquina novamente utilizando o support assist, o windows iniciou e me instruiu a atualizar a versão do windows 10 pois a versão que continha no backup dell não seria mais suportada. Normal, iniciei então através do windows update o download da atualização do windows e... Tela azul, WHEA UNCORRECTABLE ERROR.

Neste momento estou na máquina da minha esposa, também uma máquina DELL.

Apenas para listar o que eu tinha instalado na máquina (agora não tem nada, está formatada, apenas sistema operacional do backup):
Game Maker 2.0
Unity 2017
Gale
Aseprite
Chrome
Adobe Reader
Steam

Basicamente isso.

Acabei de tentar ligar a máquina novamente, foi apresentada uma tela da Dell para registro e enquanto eu preenchia as informações, tela azul da morte de novo, a mesma.

Resumo, não fica 15 min ligada agora.

Gostaria de saber qual a posição da DELL com relação a minha máquina, pois como já disse, já fiz tudo que era possível e não creio ser problema de software, e sim hardware.

Atenciosamente,

Ricardo Tomedi

22 Mensagens

9 de abril de 2018 09:00

Ontem de manhã novamente tentei continuar com atualizações do windows e também as sugeridas pelo support assist mas a máquina continua rebootando com frequência alta (fica de 10 a 15 min ligada somente).

Verifiquei as sugestões de correção para tela azul da assistência, e não me foi sugerido nada que eu já não tivesse feito. O log de eventos do windows demonstram que não existe uma causa padrão para o problema.

Em resumo, estou sem uma máquina funcional em casa desde janeiro.

Numa mensagem anterior foi comentado possível troca de placa mãe. Sei que infelizmente, hoje em dia tudo é chipado na motherboard: processador, placa de rede, e até a placa de vídeo (inclusive a dedicada), entre outras coisas, creio que que para reduzir custos. Mas e a qualidade?

Fico no aguardo.

 

2K Mensagens

9 de abril de 2018 10:00

Oi rabtomedi.

Tente executar o diagnóstico deste vídeo aqui no seu Dell, assim podemos identificar possíveis problemas de hardware nele que estejam causando a Blue Screen no seu computador.

Abraço!

22 Mensagens

9 de abril de 2018 17:00

Boa noite Douglas,

Já realizei os testes do ePSA, inclusive o completo. E não somente este, o online do site também, completo também. Nenhum erro de hardware é encontrado.

2K Mensagens

10 de abril de 2018 09:00

Certo rabtomedi,

É provável que algum aplicativo/driver instalado está causando o problema. Sugiro que faça uma reinstalação do sistema conforme este vídeo aqui (https://www.youtube.com/watch?v=V_GmtBw50PI), após a instalação, utilize o notebook por alguns dias sem instalar nada, tente ir instalando cada aplicativo/driver aos poucos para entendermos o que está causando o problema.

Atenciosamente.

Nenhum evento encontrado!

Top