rabtomedi
1 Nickel

Re: Inspiron 5457 - Tela Azul - WHEA UNCORRETABLE ERROR

Boa tarde,

Efetuei a última tentativa ontem.
Copiei diretamente do site da microsoft a instalação do windows 10 para um pendrive.
Fiz o boot da máquina a partir desse pendrive e formatei a máquina excluindo todas as partições (inclusive as da DELL), e instalei o windows no HD zerado.

Ontem a noite ainda, atualizei o windows e todos os drivers, instalei a Unity 2017.4 e o Steam, e deixei a máquina ligada.

Hoje de manhã estava funcionando normal e desliguei pra vir trabalhar.
Hoje e amanhã vou copiar meus arquivos do backup de volta pra ela, instalar o que precisar a mais e tentar usar normal. Se der tela azul novamente, envio pra DELL.

Então, ainda é cedo pra dizer se consegui resolver. Mas vamos aguardar com esperança.

jhhkjhjkhhj
1 Nickel

@rabtomediescreveu:

Boa tarde,

Efetuei a última tentativa ontem.
Copiei diretamente do site da microsoft a instalação do windows 10 para um pendrive.
Fiz o boot da máquina a partir desse pendrive e formatei a máquina excluindo todas as partições (inclusive as da DELL), e instalei o windows no HD zerado.

Ontem a noite ainda, atualizei o windows e todos os drivers, instalei a Unity 2017.4 e o Steam, e deixei a máquina ligada.

Hoje de manhã estava funcionando normal e desliguei pra vir trabalhar.
Hoje e amanhã vou copiar meus arquivos do backup de volta pra ela, instalar o que precisar a mais e tentar usar normal. Se der tela azul novamente, envio pra DELL.

Então, ainda é cedo pra dizer se consegui resolver. Mas vamos aguardar com esperança.

@rabtomedi

Boa tarde!

Muito obrigado por me responder e pela ajuda, já enfrento o problema a quase um ano e não sei mais o que fazer pra resolver

Você me respondeu no dia 19/4, desse dia até hoje a tela azul voltou a acontecer?

rabtomedi
1 Nickel

Olá,

Começaram as WHEA novamente no final da semana passada. Entrei em contato com o suporte da DELL na segunda (30/4), fizeram testes e alterações remotamente na máquina.

Infelizmente, apesar disso ontem a noite deu a tela azul novamente. Sendo assim, vou entrar em contato através do email que recebi com o protocolo do atendimento e ver como proceder agora pois o atendente disse que se o que fizeram não resolvesse, teriam que fazer testes locais para substituição de hardware.

Qualquer novidade, retorno aqui.

jhhkjhjkhhj
1 Nickel

Muito obrigado!

Se a Dell te retornar avisando o que deve ser trocado, me avise fazendo favor. Estou sem a garanti e vou ter que resolver esse problema.

rabtomedi
1 Nickel

Boa tarde,

Seguindo o protocolo da Dell, o atendente Guilherme vai realizar processo de formatação remota da máquina amanhã.
Depois disso devo utilizar a máquina normalmente. Se ocorrer problema novamente, devo entrar em contato para troca de placa mãe.

Espero sinceramente que esta formatação remota resolva (apesar de tudo indicar que não vai).

Se não resolver, o próximo passo segundo o atendente é a troca da placa mãe.

Atualizo aqui caso isso tenha que ser feito.

Abraços.

pmarcos6821
4 Ruthenium

Tela azul se for hardware ou é memória (a maioria das vezes) ou hd (algumas vezes). Mesmo assim ainda pode ser software. Tenta rodar um live do Linux via pendrive ou cd e acesse o hd ou use algo que consuma bastante memória, se não der erro é pq o problema era software. Se travar ou der erro aí o problema é hd ou memória

rabtomedi
1 Nickel

Boa tarde,

Fim da história.

Após a formatação, e verificação pelos atendentes da DELL do log de eventos do windows, enviei para análise os arquivos de minidump gerados nos craches da minha máquina.

Após análise, verificou-se que existe erro de leitura/escrita nos caches do núcleo do processador. Solução, troca da motherboard, por que o processador é soldado a placa.

Obrigado a todos.

jhhkjhjkhhj
1 Nickel

olá @rabtomedi vc teve que pagar pela troca da placa?

@Douglas Trajano Estou com o mesmo problema vc poderia me ajudar?

pmarcos6821
4 Ruthenium

Que ótimo que deu certo, faltou o processador e tela azul de erro vem dessas 3 coisas: memória, hd e cpu

rabtomedi
1 Nickel

Então,

Quiseram sim me cobrar, mais de R$ 1500,00.

Por isso não troquei a placa mãe e Dell eu não compro mais.