Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2267

1 de maio de 2017 00:00

Inspiron 5537 Problema tela preta ao instalar o driver AMD 8850M

Olá, bom dia!

Possuo este notebook desde Abril/2014 e embora este modelo possua alguns problemas conhecidos quanto aos gráficos alternáveis, sempre me atendeu super bem após efetuar os procedimentos para a correção da falha. O problema é que de um mês para cá o driver de vídeo da placa AMD 8850M parou de funcionar, ficando apenas uma tela preta sempre que a placa é solicitada pelo Windows. Já formatei a máquina algumas vezes, inclusive usando sistemas operacionais diferentes(W7, W8.1, W10), todos em plataforma 64 bits. Infelizmente constatei que o problema se repete em todos eles. Aqui alguns procedimentos que tomei:

Instalação de todos drivers periféricos(Chipset, Airplane Mode, Redes, Áudio, SSD), instalação do driver Intel, instalação do driver AMD. Falha na instalação do driver AMD. Ao piscar a tela durante a instalação do driver de vídeo, o Windows trava e é apresentada a tela preta. Quando reiniciado, após o "Iniciando o Windows" a mesma tela preta é apresentada no lugar da tela de Welcome e o SO trava.

Entrando no Windows pelo modo de segurança, consigo fazer login e verifico no gerenciador de dispositivos que as 2 placas de vídeo estão instaladas(Intel e AMD) porém a AMD está com "!" e mensagem com falha no driver. Desinstalo e excluo o driver, reinicio para o modo normal e o Windows sobe sem problema algum.

Se tento instalar o driver AMD pelo contexto atualizar driver no gerenciador de dispositivos localizando o arquivo de driver no instalador extraído, acontece o mesmo erro quando o processo está para terminar.

Rodei o diagnóstico da BIOS e o mesmo foi concluído com sucesso sem nenhum tipo de mensagem de erro. 

Fiz o procedimento do Display Driver Uninstaller (DDU) algumas vezes também mas a instalação do driver AMD trava na mesma tela preta relatada acima.

Lembrando que todos os drivers que estou utilizando são oficiais da Dell, descarregados da página do meu laptop.

Solicito apoio nesta questão, estou realmente intrigado com o que está acontecendo. Sou usuário expert, então se precisarmos fazer algum procedimento avançado ou desmonte do notebook para verificação, posso realizar sem problemas.

Muito obrigado desde já!

5 Mensagens

13 de junho de 2017 08:00

Estou com o mesmo problema

14 de junho de 2017 05:00

Galera, se aparecer alguma atualização não façam (Pra quem tem windows 10) pois varias placas de vídeo off-board estão dando conflito. São alguns bugs do windows 10.

5 Mensagens

14 de junho de 2017 14:00

Formatei a minha máquina e tanto no 7/8.1 e 10 a mesma falha se manifesta. 

4 Mensagens

13 de julho de 2017 12:00

Opa, povo, Hercules em específico.

Mesmo problema com meu Inspiron 5537, mesma placa 8850M e mesmos drivers. Também realizei todos os procedimentos que você, instala, desinstala drivers, formata note instala sistemas diferentes e sempre o mesmo erro.

Aparecendo alguma solução favor indicar aqui na postagem, estou a um mês com problema e preciso do note, pois uso programas que usam as placas da AMD do pc.

Encontrando algo reporto aqui também. Na DELL, nada, apenas um vá ao fórum ou me pague para eu tentar lhe ajudar...  ridículo.

2 Mensagens

13 de julho de 2017 12:00

Bilck,

O problema foi resolvido fazendo BGA da placa de video e troca de capacitor de energia do processador.

Espero que ajude,

Hercules

4 Mensagens

13 de julho de 2017 13:00

Oi Hércules.

O Notebook "fritou" é isso? Desculpa, mas não entendi como pode ter acontecido, no meu caso sempre utilizei o note com vários programas etc. Placa a full, e sistema de refrigeração sempre deu conta.

Mas beleza, acho que vou ter de levar na assistência mesmo.

Valeu pelo retorno.

3 Mensagens

8 de julho de 2020 08:00

 

Vocês conseguiram alguma solução? Já atualizei a BIOS porém o problema persiste. Ao instalar o driver de vídeo (seja pelo windows update ou pelo arquivo do site da DELL) o vídeo some imediatamente, permanecendo a tela preta e s[o funcionando via HDMI.

Nenhum evento encontrado!

Top