Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5625

14 de janeiro de 2017 07:00

Inspiron 5547: Especificação completa do Intel Wireless 7260 and Bluetooth Combo Card

Olá.

Tenho um notebook Dell Inspiron 5547, com adaptador wifi Dell Wireless DW1707 WLAN WiFi 802.11 b/g/n + Bluetooth 4.0 NGFF.

Esse adaptador opera apenas em 2.4 GHz, e recentemente mudei a configuração do roteador que tenho em casa, para operar a 5 GHz. Por conta disso, tenho que fazer meu notebook ser capaz e operar nessa faixa.

Achei a postagem abaixo, de outra pessoa que também desejava um adaptador que opere em 5 GHz:

      http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/50004

Ao responder aquele post, a colaboradora da Dell indicou que existem dois adaptadores compatíveis com o Inspiron 5547, o da própria Dell que está em meu notebook e opera apenas a 2.4 GHz, e um outro adaptador da Intel, Intel Wireless 7260 and Bluetooth Combo Card, que opera a 5 GHz.

Ela indicou duas URLs com as especificações dos adaptadores, apontando para "prm.dell.com", só diferenciando o id de uma placa e outra. Mas nenhum deles abre, já tentei de casa, da rede da operadora de celular e do trabalho.

Procurei o adaptador no site da Dell o tal do Intel Wireless 7260 and Bluetooth Combo Card, sem sucesso. Procurei na internet, mas percebi que existe o AC 7260 e o N 7260, com pinagens diferentes.

Gostaria de saber se consigo adquirir o adaptador Intel 7260 da própria Dell, e como fazer isso. Gostaria de ter também a especificação técnica completa desse adaptador (contendo, inclusive, foto do produto), para poder realizar buscas na internet.

Obrigado,

Danilo

1K Mensagens

15 de fevereiro de 2017 10:00

O compatível é o AC :)

1K Mensagens

18 de janeiro de 2017 11:00

Boa tarde, Danilo. Tudo bem? Obrigado pelo contato!

Você pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço do seu equipamento (http://bit.ly/2bAxAXV)? :) 

6 Mensagens

26 de janeiro de 2017 07:00

Diego, boa tarde.

Finalmente descobri como enviar uma mensagem privada, acabei de fazer isso.

Se não chegou para você, deixe um aviso, eu envio novamente.

Obrigado.
Danilo Gimenez

6 Mensagens

31 de janeiro de 2017 07:00

Diego, boa tarde.

Conforme tua resposta na postagem privada, entrei em contato com a equipe de vendas da Dell no telefone 0800 970 3355, informando que desejo adquirir o adaptador "Intel Wireless 7260 and Bluetooth Combo Card".

Infelizmente, eles me informaram que esse adaptador não está à venda pela Dell.

Por isso, gostaria que você me passasse a especificação técnica desse adaptador, para que eu possa procurar algum fornecedor privado.

Procurei no site da Intel, encontrei dois produtos com nomes bem parecidos:

Intel® Dual Band Wireless-N 7260 Plus Bluetooth

Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 Plus Bluetooth

Cada uma das páginas mostra duas fotos do produto, com pinagens diferentes. Ou seja, a página do Wireless-N 7260 mostra duas fotos com pinagens diferentes, e a página do Wireless-AC 7260 mostra outras duas fotos com pinagens diferentes.

O que eu preciso é de uma especificação técnica precisa, preferencialmente com foto, do adaptador compatível com o meu notebook Inspiron 5547.

Pode me ajudar?

Obrigado mais uma vez,
Danilo

1K Mensagens

7 de fevereiro de 2017 05:00

6 Mensagens

14 de fevereiro de 2017 00:00

Diego,

Passei dois links para o site da Intel com especificações de adaptador Dual Band Wireless 7260 Plus Bluetooth, um do Wireless-N e outro do Wireless-AC.

A imagem que você postou está com resolução bastante baixa, mas entrando naqueles dois links fica bastante claro qual o formato do adaptador.

Só falta você me dizer qual dos adaptadores é compatível com meu notebook, se é o Wireless-N, se é o Wireless-AC, se os dois são compatíveis, ou se nenhum dos dois é compatível.

Obrigado,
Danilo

6 Mensagens

15 de fevereiro de 2017 11:00

Obrigado, Diego!

Se ajudar a outras pessoas na mesma situação, eu comprei o Intel AC 7260 e estou usando sem problema algum. Estes são os dois adaptadores, frente e verso. O Dell DW1707 é o menor, o Intel AC 7260 é o maior.

O micro já está fora da garantia, eu mesmo abri a tampa traseira e efetuei a troca. Existem vídeos no Youtube que mostram direitinho como fazer isso.

O Dell  DW1707 não ocupava o espaço inteiro existente para o adaptador.

Já o Intel AC 7260 ocupa o espaço todo.

5 Mensagens

13 de dezembro de 2018 18:00

Boa noite amigo, vi suas postagens que trocou sua placa Wirelless, vi que instalou uma placa 7260NGW AC. A minha diferença para você é que minha placa é uma Qualcomm QCA9565, e a sua era uma Dell Wireless DW1707.

Acredito que essa placa 7260 tbm servirá em meu Notebook, pois a furação da sua antiga DW1707 é muito parecida com a minha QCA9565. 

Você esta satisfeito com a mudança?

Obrigado

5 Mensagens

13 de dezembro de 2018 18:00


@Kunrath  escreveu:

O compatível é o AC :)


Boa noite amigo, gostaria de trocar minha placa Wirelless do meu inspiron 15 (5547) que é uma Qualcomm QCA9565,, por uma Dual Band.

Vi aqui nas postagem que trocou pela Dell 7260 NGW AC, mas a placa antiga dele é uma DW1707, diferente da minha.

Esta placa Wirelless tambem servirá para mim?

Obrigado

Nenhum evento encontrado!

Top