Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

34175

21 de setembro de 2015 07:00

Inspiron 5547 não desliga - Tela apaga mas cooler e LEDs do teclado continuam ligados

Há alguns meses comprei um Inspiron 5547 e admito que estou extremamente satisfeito com o desempenho do equipamento, porém, tenho reparado nas últimas semanas que o notebook não desliga por completo.

Entenda:

Vou até o menu iniciar, clico em desligar, ele mostra a tela de desligamento, a tela apaga, porém, o cooler e os LEDs do teclado continuam ligados como se não tivesse desligado.

Mesmo que eu escolha desligar o computador com um toque no botão de energia o mesmo problema se apresenta.

Este problema tem me chateado pois sou obrigado a desligar o notebook segurando o botão de power até que ele apague de vez. (o que não é recomendado fazer)

Já vi outros usuários relatarem este problema, e desde já adianto as seguintes informações:

• Todos os drivers, inclusive a BIOS estão atualizados (pelo site da Dell)

• Já desinstalei e reinstalei o driver de vídeo

• Já desativei e ativei o driver de vídeo

• Já efetuei os testes do programa SupportAssist 

Se alguém, por favor, tiver alguma solução ou dica do que posso fazer para solucionar este problema ficarei muito grato!

Atenciosamente

David

10 Mensagens

17 de janeiro de 2016 13:00

Olá jovens, eu criei este tópico. Desculpem a demora em publicar os passos que eu tentava realizar na esperança de resolver este HORRÍVEL problema.

De fato nosso amigo lá em cima está correto, todo o problema roda em torno do Intel Management Engine Interfacetudo o que tive que fazer foi INSTALAR A VERSÃO ANTIGA que o problema foi de fato solucionado. 

Eis o link da versão que resolveu meu problema ( https://downloadcenter.intel.com/download/23091/Intel-ME-9-Management-Engine-Driver-for-Intel-NUC )

Já estou a mais de 2 meses usando o meu notebook e ele não apresenta mais o problema que mencionei na primeira publicação.

Obs: é muito importante que após instalarem a versão antiga NÃO ATUALIZEM novamente, pois o problema vai retornar.

Espero que assim como eu vocês também consigam solucionar.

Abraços.

8 Mensagens

21 de setembro de 2015 08:00

Estou com o mesmo problema e o note é o mesmo. Já deve ser segundo e-mail que mando pro técnico responsável pelo seu problema e ele NÃO responde. Agora passou 1 mês do fim da garantia e se a Dell não quiser me dar suporte eu vou arranjar briga, porque até 1 mês após eu poderia entrar em contato mas o técnico simplesmente NÃO ME RESPONDE!

10 Mensagens

22 de setembro de 2015 07:00

Um rapaz do suporte da Dell até tentou me ajudar resetando todas as configurações da placa de vídeo através de um programa, porém, o problema ainda continua.

Agora ele me sugeriu restaurar meu W10 para a versão W8.1, porém, já vi outros usuários tendo o mesmo problema no W8.1. Este problema pelo visto não tem ligação com o sistema operacional e nem mesmo eles sabem dizer ao certo o que o causa.

O jeito é ir aguardando uma solução realmente eficiente da DELL

7 Mensagens

22 de setembro de 2015 08:00

Tenho o mesmo problema, desde que comprei o notebook, em dezembro de 2014. Ainda não atualizei pro Windows 10, estava com esperança de que a atualização resolvesse o problema, mas vi o pessoal reclamando de vários problemas de incompatibilidade, por isso resolvi esperar.

Tinha a impressão de que o problema era causado pelo google drive, pois várias vezes quando desligava o notebook o google drive demorava a fechar e aparecia uma mensagem de "forçar desligamento". Mas agora não sei, pois praticamente toda vez que desligo é o mesmo problema. Tipo, usei o notebook na sexta feira, e quando fui ligar de novo ontem (3 dias depois), o note ainda não tinha desligado! Tava só na telinha azul de desligamento...

Então, aqui está mais uma pessoa que aguarda ansiosamente uma solução para o problema.

Outros problemas no meu notebook: o google chrome está travando direto (será que tudo do google dá problema nesse note?); e o touchpad também trava muito! Acho que é porque o "botão" dele também reconhece movimento, então quando uso um dedo no botão e outro no pad, ele fica doido... ainda bem que tô usando o note com teclado e mouse independentes, porque essa era uma fonte de estresse eterna! Sim, o wifi também é ruinzinho, como já vi muita gente reclamar...

457 Mensagens

22 de setembro de 2015 11:00

Olá David, tudo bem?

Apenas para iniciarmos as ações, preciso de duas informações:

1. Qual Windows roda em sua máquina?

2. Qual a placa de vídeo de sua máquina?

3. Qual a versão da Bios está em sua máquina?

Com isso, poderemos traçar as ações a serem tomadas na sua máquina.

Att:

10 Mensagens

22 de setembro de 2015 11:00

Olá Lucas!



1 - Windows 10 - Upgrade oficial pela Microsoft

2 - AMD Radeon R7 M265

3 - Versão A08 (Baixada do próprio site da Dell de acordo com minha etiqueta de serviço JGT8M22)

Desde já agradeço pela ajuda

8 Mensagens

22 de setembro de 2015 19:00

Olá David, tudo bem?

Lucas C, não ajude apenas o David, o que nós que temos notebook que não desliga podemos fazer?

A atualização pro Win10 foi aprovada pela Dell mesmo pra esse modelo de notebook, suponho que o problema não tenha relação com o OS como o David mesmo confirmou, o problema existia antes de atualizar pro Win10.

Quero resolver isso, porque forçar desligamento não é legal, vou acabar corrompendo alguma coisa.

7 Mensagens

28 de setembro de 2015 07:00

Nos fóruns da microsoft, alguém sugeriu criar um atalho para o comando shutdown na área de trabalho, conforme o seguinte tutorial:

http://pt.wikihow.com/Fazer-um-Atalho-para-Desligar-o-Computador-no-Windows

Fiz aqui e até agora funcionou, demorou bastante mas desligou, mas só fiz isso duas vezes. Caso eu veja que não funciona, posto aqui.

457 Mensagens

28 de setembro de 2015 07:00

Bom dia Pessoal,

Realmente esta é uma falha que ocorre vinda do Windows 8.1 e provavelmente irá se espelhar no Windows 10.

Já há escalações internas para essa falha.

O que vocês podem utilizar, apenas como paliativo é o modo de Hibernação do equipamento.

Att:

10 Mensagens

1 de outubro de 2015 07:00

Olá!

Demorou muito tempo até que meu computador começasse a apresentar este problema.

Admito que estou muito chateado com o suporte da Dell que veem como única solução até este momento a completa formatação do sistema, que em meu caso é COMPLETAMENTE INVIÁVEL, e creio também ser para muitos dos que estão com este problema.

A solução sugerida de "hibernar" o notebook em meu caso também não é viável e tampouco segura, diariamente preciso carregar o computador em minha bolsa em viagens de várias horas e o calor produzido pelo funcionamento do computador não encontra muito espaço para se dissipar, podendo criar uma espécie de bolsa de ar quente. A alta temperatura, acima das condições normais do ambiente, pode ser prejudicial ao aparelho em longo prazo. 

Assim como muitos usuários, aguardo uma solução madura para o problema, até mesmo pelo fato de que não foi pouco o investimento para ter um notebook deste nível.

7 Mensagens

1 de outubro de 2015 07:00

Gente, desconsiderem a dica acima, não funciona (só às vezes). :/

1 Mensagem

1 de outubro de 2015 16:00

Tenho o mesmo problema =/

2 Mensagens

1 de outubro de 2015 18:00

Então, no meu caso estava tudo perfeito sem problema nenhum até hoje.

Ontem desliguei o notebook e fui dormir, ele estava com 100% de bateria. Quando acordei e liguei ele surgiu a mensagem de que o nível da bateria estava muito baixo e eu não fazia ideia do que era.

Hoje pela tarde saí e deixei o note em suspensão com tampa abaixada aí quando volto levanto a tampa e nada, foi aí que percebi que tava tudo ligado mas não aparecia nada.

Isso de ontem pra hoje, pode ter sido uma atualização do windows, mas não faço ideia. Então se alguém tiver uma solução por favor informar porque isso é um erro grave tanto da dell quando da microsoft e está causando danos para vários usuários.

7 Mensagens

4 de outubro de 2015 21:00

Oi Tamires,

Provavelmente seu Windows completa o ciclo de desligar somente quando é usado por pouco tempo, a longo tempo de uso perde a opção de responder ao comando desligar; mas o problema não é físico, muito provável incompatibilidade do sistema na administração e reconhecimento de driver, tendo em vista que está desligando o HD.

Ligue seu equipamento e após entrar na área de trabalho reinicie o mesmo (pelo botão do iniciar do Windows); após reinicialização verifique se o seu sistema reconhecerá a função de desligar. 

Att.

Grilo_Falante

Nenhum evento encontrado!

Top