Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

10567

28 de dezembro de 2015 04:00

Inspiron 5548 Barulho CPU Cooler - Resolvido

Pessoal,

Após vária idas e vinda com o suporte Técnico da DELL.

Reinstalação do Windows 8.1 - Não resolveu

Troca do Coller - Não resolveu

Troca da placa mãe - Não resolveu

Descobri por conta própria, a solução para o problema do "Barulho CPU Cooler".

Quem tiver a BIOS versão A02, atualizar para versão A04.

Em hipótese alguma, NÃO ATUALIZAR para a versão A06, pois o problema volta a ocorrer.

Passei este informação ao pessoal de suporte técnico da DELL e espero que eles levem o problema ao laboratório da DELL para criar uma versão nova da BIOS, pois a A06 tá com algum BUG que retrocedeu o erro corrigido na A04.

982 Mensagens

28 de dezembro de 2015 08:00

Olá!

Realmente, nossa engenharia está verificando o que está ocorrendo com essa versão da Bios e, assim que tivermos uma solução, uma nova versão será lançada com os ajustes necessários.

Agradecemos seu auxilio! :)

17 Mensagens

30 de dezembro de 2015 06:00

Ednei,

Segue o link: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/servicetag/989h542/drivers/advanced

Mas não sei o que há no site da DELL só estão as versão A00, A02, A03 e A06.

O A04 não esta presente.  Sugiro você ligar para suporte da DELL

7 Mensagens

30 de dezembro de 2015 06:00

Estou com o mesmo problema, não aguento mais essa situação (MENOS DE 1 MÊS COM O EQUIPAMENTO). Após ler esse comentário fui verificar a versão da BIOS que estou usando infelizmente é a A06. Será que consigo fazer o downgrade para a versão A04?  Caso sim você pode me dizer onde baixo? Desde já agradeço a cooperação. Obrigado.

7 Mensagens

30 de dezembro de 2015 10:00

Obrigado pela resposta. Realmente a versão que resolve o meu problema está fora. Fiz contato com o suporte alguns dias atrás mas apesar de ser muito bem atendido as soluções apresentadas como enviar o notebook p trocar o cooler, acessos remotos e execução do diagnóstico não me convenceu. Se arrependimento matasse eu estaria em cinzas. Comprei a versão i7, 16 GB de RAM achando que estava comprando um Ferrari quando fui ver comprei um carro 1000. Com o Chrome aberto o processador chega a 100% de uso. Meu antigo PC com i7 4º geração é mais rápido que esse com a metade da memória RAM. Quando contactei o suporte eles abriram um chamado p envio da maquina mas logo depois desisti porque sei que o problema não será resolvido. Li várias reclamações de usuários que como você enviaram o notebook e voltou do mesmo jeito. Realmente a DELL me deixou com trauma. Acho pouco provável eu conseguir esse arquivo p downgrade da BIOS.O que me resta é esperar (quem sabe) essa atualização da BIOS p/ corrigir esse problema, enquanto isso vou ter quer ficar com esse helicóptero na mesa. Sinceramente não considero mais a DELL como opção p aquisições de novos equipamentos p uso pessoal ou n empresa. Pergunta que não quer se calar, se um problema desse de BIOS eles não conseguem resolver imagina em servidor de rede?! de qualquer forma agradeço sua atenção. Como você conseguiu identificar essa varável e fazer o downgrade?

17 Mensagens

30 de dezembro de 2015 11:00

Oi Ednei,

Eu passei por todos estes perrenhos.

Qdo comprei o notebook a BIOS era A02 e o problema do barulho irritante do cooler.

Mesma situação que a sua.

Contatei o suporte DELL e recomendaram atualizar para A04 e reinstalar o Win 8.1 Pró.

Fiz o upgrade da BIOS para A04 e barulho resolvido.

Tive outros problemas, travamento do Windows constantemente ao usar o iê.

Então partir para reinstalar o Win 8.1 Pró.

Neste intervalo de tempo, foi lançado a versão BIOs A06, então resolvi atualizar-lo para A06 após reinstalação do Win 8.1.

Daí o barulho do cooler voltou novamente.

Depois de 1 mês, repórter a DELL e eles trocaram o o Cooler e não resolveu.

Então eles trocaram no começo deste mês, a placa mãe, dissipador de calor e o Cooler novamente.

E o barulho do cooler foi resolvido.

Então fui olhar no setup de inicialização e verifiquei que a BIOs veio na versão A04 por conta da troca da placa mãe.

Daí a minha dedução. A versão A04 sempre foi a solução.

Abs,

7 Mensagens

30 de dezembro de 2015 11:00

Vou ver o que faço, provavelmente vou ter que passar pelo que você passou p resolver isso. Obrigado pelas informações. Abraço. Obs: Depois dessa experiência consigo entender melhor os fã boys da maça. 

15 Mensagens

31 de dezembro de 2015 08:00

Olá meu está com este mesmo barulho pode passar o link pra baixar a versão A04, porque no site só tem versão A06, A00,A03 mas nã existe a versão A04.

17 Mensagens

31 de dezembro de 2015 10:00

17 Mensagens

31 de dezembro de 2015 10:00

Ednei,

Por sorte, lembrei-me de ter feito o backup do A04.

Você pode baixar-lo neste link:

https://onedrive.live.com/redir.aspx?cid=7d0beb02eba8d979&resid=7D0BEB02EBA8D979!2391&parId=7D0BEB02EBA8D979!2389&authkey=!AkToYEDMG2FTFxA&Bpub=SDX.SkyDrive&Bsrc=Share&ref=name

Me diz depois se funcionou.

17 Mensagens

31 de dezembro de 2015 10:00

Olá,

Conforme post anterior, não sei porque o site omitiu o A04 para download.

Tem de contatar a DELL.

7 Mensagens

31 de dezembro de 2015 11:00

Olá Boa tarde, primeiramente obrigado pela atenção vou baixar e fazer o downgrade. Vou deixar o PC em uso nos próximos dias e volto com o feedback. Obs: Essa situação vai ficar na história, um defeito que está mais do que conhecido e a empresa n faz nada. Sem comentários! Quanto mais eu pesquiso mais pessoas encontro na internet relatando o mesmo problema. #DellVaiFicarNaHistóriaDaMinhaVida

15 Mensagens

31 de dezembro de 2015 12:00

HSIEG E EDNEIPEREIRA, esse barulho que vocês comentam, fica assim perto do teclado alfa numérico ?como se fosse um barulho de um disco gravando por trilhas e setores ( pequenos arranhões)?

1 Mensagem

28 de fevereiro de 2016 10:00

Olá, Felipe.


A engenharia da Dell já conseguiu disponibilizar a atualização da Bios para que este problema seja sanado?

Depois de tantos relatos com o mesmo problema, a não resolução do mesmo representa um desrespeito ao consumidor, que compra um produto extremamente caro e não obtém retorno.

No aguardo,

Daniela.

2 Mensagens

12 de abril de 2016 16:00

Tentei abrir chamado ontem 11/04/2016 por duas vezes o atendente pediu para atualizar a versão da bios para a mais atual, eu estava com a versão A05, será que ele não sabe desse problema?, fora o monte de perguntas inúteis que ele fez, pediu para eu voltar a versão para o windows 8.1 vergonha o atendimento da dell via chat. por sorte eu resolvi ler sobre o assunto e encontrei essa comunidade.

Bom resumindo vou atualizar a versão da bios para A04. AGORA EU PERGUNTA CADÊ ESSA VERSÃO NO SITE DA DELL QUE NÃO TEM.

15 Mensagens

2 de maio de 2016 14:00

Quando acaba essa análise de engenharia? Porque meu driver é o A05, preciso saber se é ele que está fazendo com que minha bateria dure pouco tempo !

Quero atualizar mais preciso de uma resposta definitiva da DELL.

Nenhum evento encontrado!

Top