Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

4826

10 de abril de 2019 07:00

Inspiron 5548 - Erro na atualização da BIOS

Estou tentando atualizar meu note Inspiron 5548, como não tenho mais bateria, fiz a pesquisa na DELL para atualizar via pen drive bootável e executar com o comando "/forceit" (A bios em modo Legacy)
Porém me apresenta o erro:

"canot allocate table memory"

Alguém sabe a solução?

Estou na versão Bios A8 tentando atualizar para A9. 20190410_091047.jpg






 

13 Mensagens

10 de abril de 2019 17:00


@Dell-Diego Lazzaroto  escreveu:

Bom,

Continuo pesquisando e dei uma lida em vários forúns, pelo que entendi isso é um problema de falta de memória do Prompt, ou seja, ele não tem memória suficiente para ler tanta informação assim de um executável.

O que foi sugerido é que seja feito o mesmo procedimento via Prompt, porém no ambiente de recuperação do windows com um disco ou em outro meio que você consiga acessar o prompt via disco de restauração.


Olá Diego, Boa noite! 
Finalmente, depois de muito pesquisar, consegui de outra maneira, como já estou usando a versão do Windows 1903, vi que o EXE não estava executando corretamente, acredito que a Dell terá que modificar o EXE para essa versão do Windows.

Fiz os seguintes procedimentos.
1. Baixei o Hiren’s BootCD PE x64 (facilmente achado no google).
2. Criei o pendrive bootável com o HBCD.
3. Copiei o arquivo Flash Bios para o pendrive.
4. Extrai o arquivo Flash Bios EXE com o winrar.
5. Com os arquivos extraídos, contem um arquivo "platform.ini" com o seguinte parâmetro "BatteryCheck=1" mudei para "0", que ignora a verificação da bateria e foi normalmente a atualização da bios para a versão A09 do meu Dell Inspiron 5548.

Muito obrigado pela ajuda, sua ultima informação gerou a ideia de trocar de sistema.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

10 de abril de 2019 07:00

Da uma olhada no youtube um rapaz ensina a atualizar a bios sem a bateria usando o programa rufus

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

10 de abril de 2019 08:00

Bom dia Fabio,

Você tentou fazer por dentro do sistema ou por fora.

Estou lendo alguns posts informando que nos casos que ocorrem essa falha o recomendado é criar um pendrive bootável primeiro com um software freeware chamado Rufus (ou outro qualquer que faça o mesmo processo) e depois jogar o arquivo da BIOS na raiz do pendrive para tentar fazer o processo de atualização forçada.

Tente esse processo e nos diga se teve um resultado positivo.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

10 de abril de 2019 09:00

Bom, teremos de continuar pesquisando.

Vou verificar novamente se dentro da documentação da Dell há informação sobre esse processo.

13 Mensagens

10 de abril de 2019 09:00

pmarcos6821

Eu vi esse video, e mesmo assim apresenta o mesmo erro.

13 Mensagens

10 de abril de 2019 09:00


@Dell-Diego Lazzaroto  escreveu:

Bom dia Fabio,

Você tentou fazer por dentro do sistema ou por fora.

Estou lendo alguns posts informando que nos casos que ocorrem essa falha o recomendado é criar um pendrive bootável primeiro com um software freeware chamado Rufus (ou outro qualquer que faça o mesmo processo) e depois jogar o arquivo da BIOS na **bleep** do pendrive para tentar fazer o processo de atualização forçada.

Tente esse processo e nos diga se teve um resultado positivo.



Diego, boa tarde!
Fiz por dentro e fora... sou da área de TI e familiarizado com equipamentos DELL, alias esse é meu 4 Laptop.
Criei o pen drive com o Rufus, fiz exatamente o que a DELL recomenda e alguns procedimentos de Youtubers, mesmo assim continua apresentando o mesmo problema.

Estranho que não acho muita referência recente com esse tipo de mensagem, por isso vim a comunidade para tentar encontrar uma resolução.

13 Mensagens

10 de abril de 2019 09:00


@Dell-Diego Lazzaroto  escreveu:

Bom, teremos de continuar pesquisando.

Vou verificar novamente se dentro da documentação da Dell há informação sobre esse processo.


Ok.
Agradeço e obrigado.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

10 de abril de 2019 10:00

Oi Fabio,

Dê uma olhada no relato que encontrei neste post aqui -> https://dell.to/2U5RZK4.

13 Mensagens

10 de abril de 2019 11:00


@Dell-Diego Lazzaroto  escreveu:

Oi Fabio,

Dê uma olhada no relato que encontrei neste post aqui -> https://dell.to/2U5RZK4.


Oi Diego,
Li o relato e fiz três procedimentos plausíveis.
1. Checar o arquivo de flash, fiz um "checksum" e está ok, até descompactei os arquivos do exe.
2. Restaurar a Bios para padrão (e alternando para Legacy)
3. Criar um pendrive MS-DOS, (antes criei FreeDOS) porém em ambos não funcionou.

Ainda apresenta o mesmo erro da foto.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

10 de abril de 2019 12:00

Bom,

Continuo pesquisando e dei uma lida em vários forúns, pelo que entendi isso é um problema de falta de memória do Prompt, ou seja, ele não tem memória suficiente para ler tanta informação assim de um executável.

O que foi sugerido é que seja feito o mesmo procedimento via Prompt, porém no ambiente de recuperação do windows com um disco ou em outro meio que você consiga acessar o prompt via disco de restauração.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

11 de abril de 2019 06:00

Obrigado por compartilhar a solução Fabio.

Nenhum evento encontrado!

Top