Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

20082

17 de junho de 2015 12:00

Inspiron 5548 - Muito Ruído no Cooler da CPU

Boa tarde, ha pouco menos de 1 mês adiquiri um Inspiron 5548 com 16G de Ram, Proc i7 ..etc etc.

Fiquei muito contente com o produto, sou web developer a o desempenho dessa máquina me ajudou muito no meu trabalho.

No entanto, todas as vezes que preciso executar trarefas que usem acima de 20% do processador, o cooler ( CPU-fan ) faz MUITO ruído, parece uma chaleira com água fervendo.

Queria saber se isso é só comigo ou se pode ser um pequeno defeito (o que me faria acionar o suporte imediatamente).

512 Mensagens

17 de junho de 2015 14:00

Boa tarde!

Para este problema pode atualizar a BIOS da sua máuqina e ver como fica depois.

LInk Aqui

Me informe como ficou após a atualziação.

14 Mensagens

18 de junho de 2015 06:00

Bom dia Cristiano!

Obrigado pela dica, a atualização que você postou resolveu o problema em cerca de 95%. 

Ainda faz um pouco de ruído, mas agora é um ruído bem menor. Parece que mudou totalmente a rotação da fan.

Espero que continuem atualizando, pois chegaram muito perto da "perfeição" rsrsr

Obrigado.

14 Mensagens

24 de julho de 2015 06:00

Cristiano, tem alguma outra ação que eu possa realizar? O fato é que o ruído está acontecendo novamente.

211 Mensagens

24 de julho de 2015 06:00

Bom dia

Nessse caso lhe recomendo entrar em contato com noss suporte para efetuar amis verificações, no fone  0800 970 3355 .

2 Mensagens

30 de julho de 2015 08:00

Diego,

Tenho esse notebook também e passo pelo mesmo problema. Fiz um teste, com todos os drives atualizados, e vi quando processador passa dos 50% de uso, o barulho no cooler aumenta. Então gostaria de saber se conseguiu resolver essa situação e como? Estou pensando em comprar uma base com cooler para ver se resolve, já que a dissipação é na parte traseira, pequena, estreita e o processador i7 normalmente esquenta um pouco mais.

3 Mensagens

30 de julho de 2015 15:00

Olá amigos insatisfeitos com a DELL.

Alguém conseguiu alguma solução para este caso? Eu tenho o modelo Inspiron 15 5548-B20 e negócio parece um aspirador de pós. Atualizei a BIOS mas o problema apenas melhorou, mas não foi solucionado.


Se alguém tiver alguma luz por favor me ajude.


Obrigado.

14 Mensagens

30 de julho de 2015 17:00

Não estou instatisfeito com a DELL em sí, na verdade uso equipamentos da DELL desde 2003 e o suporte deles sempre demonstrou muita competência.

Mas de fato, estou MUITO INSATISFEITO com essa "chaleira" atormentando meus ouvidos a todo momento.

Tenho outro notebook da dell, um inspiron 14 e ele nao faz barulho nem quando está com o processador a 100%.

Pessoal da DELL, como vocês vêem o problema que antes aparentava ser "só meu" agora está representado por várias pessoas.

Por favor nos dêem uma orientação mais específica do que simplesmente "entre em contato com o suporte", porque aqui no fórum vocês da DELL são o nosso suporte.

E se alguém tem que telefonar e correr atraz de algo aqui, esse alguém são vocês, visto que "nós somos os clientes" e o interesse de que continuemos sendo é todo de vocês.

A credibilidade a ser mantida como referência de bons serviços e produtos ,é toda de vocês.

Então, cumpram sua parte para que possamos continuar com o bom relacionamento de sempre ok?

Abraços!

84 Mensagens

31 de julho de 2015 08:00

Olá ThiagomZan.

Relacionado a esse problema inicialmente não há necessidade de troca de hardware, a solução é a atualização da BIOS para versão A04 conforme o link. 

<ADMIN NOTE: Broken link has been removed from this post by Dell>

Como em seu caso especifico e em alguns outros o problema não foi resolvido, mesmo após a atualização da BIOS, aconselho você a realizar as seguintes ações:

  •  Re-instalação do Sistema Operacional (a partir de um pen-drive ou media do Windows)
  •  Atualização de drivers do seu Inspiron.

Nota: Temos referências de outros casos que está ação solucionou o problema.

  • Execute o diagnóstico Intel® Processor Diagnostic Tool (IPDT) e também o ePSA
  • Limpe as aberturas de ventilação, valide se não há nada obstruindo a passagem de ar.
  • Efetue a limpeza de logs e eventos da BIOS (Caso a mesma possua uma interface que permita isso).

Estamos trabalhando para proporcionarmos uma nova versão de BIOS com novos aprimoramentos e correções de falhas.

Caso a falha siga da mesma forma e os diagnósticos solicitados passem nos testes, sim, aconselhamos você a entrar em contato conosco com o equipamento em mãos através de um dos nossos canais de comunicação alternativo, até mesmo para que possamos validar questões como garantia, analisar melhor a falha, realizar testes complementares e especificos.

Em caso de dúvida, por favor, direcione a mesma via mensagem privada com a Service Tag do seu equipamento.

Obrigado.

3 Mensagens

26 de agosto de 2015 09:00

Como faço para atualizar a bios no Ubuntu 14.04 ? O barulho está insuportável.... 

10 Mensagens

27 de agosto de 2015 20:00

Estou com o mesmo problema. Gostaria de saber como o seu caso foi solucionado.  

3 Mensagens

27 de agosto de 2015 21:00

Pois é, ainda não consegui :emotion-6: ... estou esperando confiantemente o suporte da Dell me dar uma luz, mas caso isso não ocorra, irei tentar outras fontes. Caso eu consiga, posto aqui a solução, ok?

10 Mensagens

28 de agosto de 2015 12:00

Também estou no aguardo do suporte. Já entrei em contato por telefone e tem um tecnico acompanhando meu problema. Ele já mexeu remotamente no meu computador, instalou drives e BIOS mas não melhorou. Esse barulho é insuportável. Chega a me desconcentrar. Gostaria de saber dos  outros participantes do topico que relataram o problema a mais tempo se o caso foi solucionado. Te mantenho informado do retorno que eu tiver. 

14 Mensagens

29 de agosto de 2015 06:00

Olha, eu também entrei em contato por telefone, também mexeram no meu notebook remotamente, e depois disso enviaram um técnico para substituir a cpu-fan (ou ventoinha do processador).

O fato é que mesmo substituindo a peça o barulho persiste, e isso ocorre porque o modelo de cpu-fan 
escolhido pela DELL para este notebook é muito pequeno ( provavelmente porque o notebook é fino ), 
e por ser pequena ela precisa "girar muito" para resfriar o calor gerado pelo processador.

Isso é controlado pela BIOs, e foi por isso que a DELL atualizou a bios, pois em alguns casos (como o meu) o barulho era muito maior antes da atualização.

Bom, o fato é que o barulho não foi removido então a não ser que a Dell consiga um novo modelo de cpu-fan acho que dificilmente teremos solução para este problema.

17 Mensagens

31 de agosto de 2015 10:00

Muito bom ! Diego.

Parabéns pela sus insistência.

Tenho a mesma configuração de hw e atualizei o Bios, mas continua o barulho da cpu-fan, menos do que antes.

Sempre tive um notebook da Sony Vaio e nunca tive um barulho sequer dos Vaio.

Infelizmente a Sony Vaio deixou-nos na mão e não fabricam mais notebooks.

Que saudades !!  do silencio !

Meu primeiro computador DELL e já é uma decepção !

[]s

12 Mensagens

31 de agosto de 2015 11:00

Pessoal, tentem atualização para o Windows 10 e reportem o resultado.

 

Lembrando que: Só é possível voltar para o WIndows 8.1 em até um mês após o upgrade ao Windows 10.

Para voltar para o Windows 8.1 você precisa:
1. Clique no botão Iniciar vá em "Configurações"
2. Clique no botão "Atualizar a Segurança"
3. Clique ao lado esquerdo em "Recuperação", em seguida selecione "Introdução" em "Voltar para o Windows 8.1".

 

Nenhum evento encontrado!

Top