Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1821

11 de abril de 2016 01:00

Inspiron 5548 - Ruído desagradável cooler CPU

Bom dia!

Há menos de 8 mêses adiquiri um Inspiron 5548 com 16Gb de Ram, Proc i7-5500U....etc etc.

Tenho apenas uma dúvida sobre o aparelho: percebo que todas as vezes que preciso executar tarefas que usem acima de 20% do processador, o cooler(CPU-fan) faz um RUÍDO MUITO DESCONFORTÁVEL, parecendo uma chaleira com água fervendo....

Queria saber se isso é só comigo ou se pode ser um pequeno defeito(o que me faria acionar o suporte imediatamente)!!

Obrigado, ótima semana a tds!

Daniel F de Alencar.

14 Mensagens

11 de abril de 2016 06:00

Bom dia Daniel,

O problema realmente não é só contigo. Pesquise por "5548" nos fóruns da Dell e verá que MUITOS usuários tem o mesmo problema, bem como falhas com relação ao desempenho, uso de disco 100%, inconsistência gráfica, touch pad, etc.

Espero que o seu problema realmente seja só com o cooler!

Abraço,

Rodolfo Presotto

793 Mensagens

12 de abril de 2016 07:00

Bom dia Daniel,

Me informe a TAG do seu Dell (por mensagem privada) para que eu registre seu atendimento em nosso sistema.

A rotação do Fan aumentar em algumas atividades é normal, entendo o ruído que me relata e acredito não ser uma falha de hardware.

De qualquer forma siga os passos do link: http://dell.to/1ck8Oe2 , atualize a BIOS para a versão mais atual: http://dell.to/1VQLbwZ e rode o teste de diagnostico Dell, conforme descrito no primeiro link, me informando o resultado.

Sinta-se a vontade em seguir com as instruções e, qualquer dúvida, é só me chamar!

6 Mensagens

12 de abril de 2016 09:00

Aaa... esqueci de comentar mais duas coisas...

É normal o Cpu-Fan chegar em alguns momentos a 5600 rpm??

Pois cheguei a realizar o teste ePSA tbm... Como vcs recomendam... Nenhum erro encontrado tbm...

Fora isso, não estou conseguindo te mandar por private o Service Tag do meu notebook! Está dando um erro de página não encontrada...

Obrigado!

6 Mensagens

12 de abril de 2016 09:00

Bom dia!

Fabrícia, minha Bios já estava atualizada para a A06, porém refiz a instalação. Por desencargo cheguei a fazer o download do 'Intel Chipset Driver' também... Apenas esses dois.

Realizei o Diagnóstico completo de 40 minutos e nenhum erro foi encontrado. Tudo ok, todos os parâmetros mesmo!

O que me resta a fazer pra resolver esse barulho chatissímo do Fan da Cpu??

Como posso realizar uma limpeza, pode me orientar?

Obrigado!

793 Mensagens

14 de abril de 2016 06:00

Bom dia Daniel,

Conforme lhe expliquei a rotação do Fan deve sim aumentar em determinadas tarefas, e é normal.

Testei aqui o envio de mensagem privada e está ok, mesmo assim encaminhei agora mesmo uma mensagem privada e peço que você visualize e responda com a TAG da máquina. Muito obrigada.

12 Mensagens

14 de abril de 2016 07:00

Olá Daniel. Tenho este notebook e isso é problema de projeto. A ventoinha é barulhenta e a circulação de ar é precária neste notebook. O que eu fiz para minimizar o problema é customizar um dos perfis de energia para usar no máximo 85% do processador. Isto induz ele a operar com frequencias e tensões mais baixas no processador, e isso gera menos calor. Como efeito colateral, obviamente, seu computador vai perder um pouco de desempenho, mas se forem naqueles momentos que você estiver mais navegando na web, fazendo coisas mais leves, isso ajuda muito a diminuir o barulho. Ele praticamente não vai ligar a ventoinha e se ligar, vai ser numa velocidade menor. Note que normalmente essa gambiarra só funciona se ele ainda estiver meio frio. Se você já tiver rodado jogos nele, provavelmente ele irá ficar com rotações mais altas.

Quando quero performance, troco para outro perfil que deixa ele usar normalmente o processador.

Nenhum evento encontrado!

Top