Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1626

27 de setembro de 2015 23:00

Inspiron 5548 SE - Travamentos

Bom dia pessoal da Dell ( ou da Sykes :) )

Eu dei uma passada nos tópicos anteriores relacionados ao 5548 e ao que parece eu comprei uma bomba hahah.

Mas tudo bem, vamos tentar pensar positivo.

Eu tenho tido um problema quando estou Jogando/Assistindo Filmes - as vezes navegando: Em um tempo de 1-5s TUDO trava ficando em frames, basicamente travamento. Eu não considero isso normal, já tive vários outros notebooks, é a primeira vez que eu vejo algo assim acontecendo e bla bla. Ok, vamos aos fatos [...]

Algumas considerações:

1. Eu uso um cooler de mesa da cooler master, então a temperatura dele sempre esta sob controle, e o problema acontece independente dele estar realizando uma tarefa pesada, as vezes o uso da CPU/GPU está em menos de 5% e o problema ocorre. Ou nada foi feito, acabou de ser ligado e trava mesmo assim.

2. Não acredito que seja um problema no driver de vídeo, porque o problema ocorre tanto em um navegador (Assistindo netflix), quanto jogando. Lembrando que eu ajustei as configurações de gráficos comutáveis - Logo o problema acontece com a intell 5500/e com a R7 m260. Mas podemos tentar desinstalar e reinstalar se vocês acharem adequado.

3. Sempre plugado na tomada.

["Speaking about the Devil" - já que eu mencionei o nome da bendita R7 M265, /260 eu gostaria realmente de sugerir a vocês Dell que tirem essa coisa antiga(tosca) do portifólio de vendas - Pelamor de Deus 64Bits ? Eu sinto muito aos entusiastas de jogos essa placa roda muito pouca coisa ( e de 2013 ...) e na maioria das vezes no Low, e FIQUE FELIZ QUE ESTA RODANDO com essa interface de memória. Acho que saiu até uma lagrima aqui quando eu consegui rodar BioShock infinite com tudo no High]

Terminada a sessão choro e voltando ao problema, eu acredito que esteja relacionado a algum processo do sistema, que deve consumir 100% do disco em poucos instantes, a minha dúvida é se eu deveria radicalizar e partir pra uma instalação Limpa e remover tudo da dell e ser feliz... Eu só precisaria saber os passos pra isso ( talvez vcs tenham aquele template que possa me ajudar!)

 

Outra possibilidade é tentar pegar no eventviewer no log de aplicações e ver o que exatamente esta travando o desempenho (logo depois de acontecer) - o meu medo é que nada esteja listado por lá e voltemos a estaca zero. Vou trabalhar nessa parte, mais é aí o que vocês acham que devo fazer com relação ao problema ?

---

Uma ultima dúvida sobre a maquina, eu comprei a bem pouco tempo e lembro muito bem de estar descrito que a placa seria a R7 265, Contudo entretanto porém toda via, em todo lugar do sistema está listado como R7 260, então eu tenho uma placa diferente do que eu comprei. E, segundo a AMD, elas são diferentes conforme o Link http://www.amd.com/pt-br/products/graphics/notebook/r7-m200

 

Enfim, idéias, criticas , sugestões, ajudas, estamos ae,

Obrigado

Giovanni.

4 Mensagens

28 de setembro de 2015 12:00

    Oi Junior, eu tenho ele a cerca de um mês. Depende muito do propósito, ele definitivamente não é uma maquina pra gamers, Watch Dogs roda com um lag sem igual , metro 2033, até GS GO tem um comportamento estranho - eu tenho uma vasta lista de testes & decepções.Pode ser um comportamento exclusivo da minha máquina [...] Se você precisar pra renderizar algo, o processador dele não me deixou na mão.

No fundo eu esperava que ele me surpreendesse, eu vejo um desempenho bem mediano com alguns problemas que me desapontam como consumidor. Eu não posso te dizer com toda certeza que eu recomendo, depende muito do que os nossos amigos da Dell/Sykes podem fazer pra me ajudar no momento ....

[Falando em opções: Acredito o próprio vostro seja  melhor em termos de video (muito embora eu recomende que você pesquise pra saber se eles resolveram o velho problema com WIFI), O inspiron 14 tem a melhor placa na minha opinião.]

No fim eu vou estar abraçado com ele por muito tempo. Tirar 3 mil Dilmas na crise de hoje não ta fácil.

Abraços,

Giovanni.

16 Mensagens

28 de setembro de 2015 12:00

meu amigo, a quanto tempo você tem este notebook? que outros problemas você tem com ele? Você recomendaria a alguém que comprasse um igual?

abraço.

16 Mensagens

28 de setembro de 2015 13:00

Giovanni,

Obrigado por responder, estou pensando em pagar as três mil dilmas no 5548 e vou considerar sua resposta.

abraço.

468 Mensagens

29 de setembro de 2015 14:00

Olá,

Primeiramente, vamos verificar se esta tudo Ok com o Hardware do seu equipamento,

Execute o diagnóstico CLIQUE AQUI

Aguardamos o resultado.

4 Mensagens

30 de setembro de 2015 10:00

Olá Tiago,

Tudo ok nos testes de hardware.

Aguardo novas instruções,

Muito Obrigado

Giovanni

468 Mensagens

6 de outubro de 2015 18:00

Boa noite,

Após o diagnóstico, o hardware do seu Dell esta Ok, sem falhas,

O uso do disco em 100% é se trata de um Bug conhecido do Windows 8 e 8.1, podendo até acontecer no 10.

Segue abaixo alguns alguns passo a passo em como corrigir a falha (válida para windows 10 também),

Passo a Passo 1

Passo a Passo 2

Passo a Passo 3

Após os procedimentos, o uso do disco irá cair, ocasionado uma performance melhor do sistema.

Até mais!

Nenhum evento encontrado!

Top