Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

D

4 Mensagens

281

22 de fevereiro de 2019 10:00

Inspiron 5552 1.7.0 - lento, sem som e sem ajuste de brilho

Até ontem o notebook estava funcionando normalmente. Eu acho (ressalto que "acho") que começou isso após uma instalação de pacotes ubuntu de hoje. Simplesmente quando liguei o PC novamente, tudo ficou mais lento, pastas e arquivos demoram para abrir e serem manipulados, até mesmo quando escrevo estes caracteres dá para ver sendo gerados com um delay. Bem como não sai som (o ajuste com fn aparece na tela, mas o som não sai). O ajuste de brilho nem sequer abre, quando aperto fn + as teclas para ajustar,, a barra de ajuste nem aparece e nem o brilho muda. Observei também, utilizando gerenciador de processos, que o compiz utiliza muita CPU quando faço qualquer coisa, como mover o mouse pelos ícones ou abrir uma pasta.

Segue a foto das configurações do PC:

pcconfig.png

Alguém poderia me ajudar a resolver? Saberiam dizer se é problema de drivers, hardware, s.o. ou mesmo vírus (acho difícil, mas...)?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

22 de fevereiro de 2019 11:00

No Linux o driver tem outro nome mas chamo de driver tb; na configuração do programa de atualização numa das abas dele tem "aceitar drivers de terceiros" marque essa opção e tenta atualizar quem sabe volte ao normal

4 Mensagens

22 de fevereiro de 2019 16:00

Não funcionou. Mas obrigado por responder!
Nenhum evento encontrado!

Top