Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

2436

1 de junho de 2018 19:00

Inspiron 5557 - Drive D com pouco espaço

Oi,

Depois de uma atualização do Windows, o computador apresenta mensagem de pouco espaço no Drive D.

Quando entro no visualizador de arquivos, no drive D não aparece nada. Como aumento o espaço, apago arquivos ou deleto o drive D?

Essa mensagem fica aparecendo toda hora e é bem irritante.

Obrigado pela ajuda !

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

2 de junho de 2018 07:00

O programa mais famoso para particionar é o partition magic pena que ele tem alguma limitação por ser pago mas no baixaki pode encontrar algum gratuito

O tamanho que pode aumentar ou diminuir depende do windows mas é um pouco menos que o espaço livre pq uma área fica reservada para arquivos de sistema

Uma outra coisa que da pra fazer mas da um pouco de trabalho é salvar tudo de importante e formatar do zero só que usando o pendrive criado pelo criador de mídia usb da Microsoft pois com ele vc pode personalizar a instalação escolhendo por criar ou não esses espaços de recuperação. Pra instalar direto no hd sem particionar nem nada é só dar "next" e se quiser que o windows crie um espaço de recuperação é só clicar "novo" 

Tem tb o usb criado pela ferramenta Dell só que ela instala automaticamente do jeito que tava não tem como personalizar ela vai instalando sem perguntar nada entende?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

1 de junho de 2018 21:00

No iniciar pesquise por armazenamento

Clique em armazenamento

Ative o sensor de armazenamento

Clique alterar o modo de liberar espaço e clique no botão liberar espaço

Se tiver uma caixinha "remover instalações anteriores do windows" vc pode clicar nela e liberar bastante espaço

Um outro jeito de fazer isso é pesquisar por limpeza de disco, optar por limpar arquivos de sistema e instalações anteriores do windows

Caso a falta de espaço persistir verifica a possibilidade de aumentar a partição usando o gerenciador de discos ou algum particionador

3 Mensagens

2 de junho de 2018 06:00

Obrigado pela **bleep**.

Fiz isso, diminuiu um pouco mas continua com mensagem de erro.

Envio uma foto, veja que o que está provocando é uma quantidade enorme de "outros" que eu nem sei o que é porque não mostra no gerenciador de arquivos.

Duas perguntas:

a) Posso alocar quanto de espaço para o drive D? Tem um máximo?
b) Que programa eu uso para particionador? Pode recomendar algum fácil porque eu não tenho muita experiência nisso.

Obrigado !

drive d.PNG

1 Mensagem

12 de julho de 2018 17:00

Estou exatamente com o mesmo problema... Você conseguiu solucionar? Não sei se tem relação, mas agora meu áudio começou a chiar tanto no auto falante quanto no fone) e o som fica sempre atrasado em relação ao vídeo.

3 Mensagens

4 de setembro de 2018 15:00

Estou com o mesmo problema.

 

Depois que atualizou em um determinado momento, apareceu essa mensagem e ele não permite modificar a partição pelo aplicativo do windows, impossibilitando aumentar o tamanho. Não tem outra solução sem ser essa de formatar?

3 Mensagens

27 de novembro de 2018 12:00

Aqui está a solução

 

Após instalar a versão 1803, o sistema criou uma partição nova. Esse é um comportamento conhecido e que realmente foi causado pela atualização. Mas, não é difícil de corrigir.

  

Para solução siga os passos:

  

Clique em Iniciar e digite CMD;

 Na lista de resultados da pesquisa, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e clique em Executar como Administrador; Digite os comandos abaixo seguido de "ENTER".

 Digite: 
diskpart

 No prompt DISKPART, digite:

list volume

Anote o número do volume dinâmico novo.

 No prompt DISKPART, digite: 
select volume N

 Selecione o volume dinâmico, onde N é o número do volume que apareceu após a atualização.

 

No prompt DISKPART, digite: 
remove letter E

  Nota:  Onde coloquei letra "E" pode  variar, coloque a letra apresentada no seu PC. Tipo G, ou H, J, etc.

 

Se a **bleep** ajudou de alguma forma, marque como **bleep**, e clique em resolvi meu problema.

Espero ter ajudado, até mais!

Nenhum evento encontrado!

Top