Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2737

31 de julho de 2017 10:00

Inspiron 5557 extremamente lento

Ola !! minha esposa comprou um inspiron 15 5557 e desde de quando chegou ela me disse que o computador parecia mais lento que o HP i5 que ela tinha..

Bom recentemente comecei a usar a maquina para testar e como ela disse o computador esta realmente lento, formatei ele duas x e nada continua lento com o uso do HD em 100% muito lento para abrir qualquer coisa.

Outra questão o FAN dele dispara o tempo todo do nada !! ta na areá de trabalho e vem o barulho alto, abre uma pagina de web o cooler dispara.

Mais uma, já é a terceira vez que mando o notebook reiniciar e quando ele liga corrompe o windows, só entra tendo de fazer restauração do windows 

Executei todos os testes da DELL e fala que esta tudo OK.. mas não esta !!!

Quero um posicionamento em relaçao a isso !

53 Mensagens

2 de agosto de 2017 05:00

Existem várias causas para computador lento. Pelo que vi ele já está lento logo numa instalação nova do windows... o que eu sugiro é ver se o seu HD está com problema. Utilize um software de diagnóstico de HD (leitura de parâmetros SMART). No meu caso... instalava  e rodava bem, mas como o defeito do disco estava numa posição mais externa, depois que instalava alguns softwares grandes tipo office a leitura do HD atingia esta área defeituosa e ficava extremamente lento ao executá-los.

2 Mensagens

12 de agosto de 2017 17:00

opa !! usei alguns softwares aqui para monitorar e testar o HD, passa tudo OK!!! agora usei um programa para medir o desempenho do computador em geral !! e pra surpresa ele ficou atras de um i3 na pontuação 

16 Mensagens

22 de agosto de 2017 13:00

Sem nenhum rodeio, meu amigo, troque esse HD por um SSD, e seja feliz.

Boa sorte!

50 Mensagens

31 de agosto de 2017 11:00

Sem nenhum rodeio, meu amigo, troque esse HD por um SSD, e seja feliz.

Boa sorte!

Essa é a melhor atitude a se tomar. O HD de 5400 rpm que vem com o notebook deixa o seu desempenho muito abaixo do esperado. Troquei o HD por um SSD da Crucial e o notebook agora me entrega o que eu esperava dele. Vejo muita gente comparando esse notebook a ultrabooks (que já vem com SSD de fábrica), mesmo com um processador mais inferior ele pode sim apresentar um vísivel desempenho maior.

Só fico triste por esse notebook não ter uma entrada M.2 para optane, 

3 Mensagens

12 de setembro de 2018 10:00

 

Olá boa tarde. Comprei um Notebook Dell Inspirion 15 5557,  Core I7 placa de vídeo Gforce GTX-930-M um SSD de 8 GB e desde o início que comprei estou tento problema com essa máquina de lentidão. Já liguei já mexerão na máquina através de acesso remoto três vezes e não encontra nenhum problema. Ja me pediram para restaurar a máquina como ela veio de fábrica e não resolve.  Mas estou vendo aqui no fórum que não é só eu que estou passando por esse problema. A máquina super lenta para rodar Phothoshop e Corel Draw. Com essa configuração era para rodar esses programas com folga. 

Última vez que mexeram na máquina foi ontem de ontem e mudaram a configuração da máquina e no outro dia que foi ontem a máquina travou, ficou 23 minutos travada sem conseguir mexer nada e esquentou muito a máquina. Mandei o e-mail o rapaz que me atendeu me respondeu o e-mail dizendo que vai fechar o chamado sendo que ele viu que a máquina não apresentou lentidão na hora que ele estava mexendo e que ele já mexeu nas configurações necessárias para que ela não fique lenta. Eu vi aqui no forum que são muitos com o mesmo problema e me diz que a maquina não tem problema. 

Eu trabalho na empresa em uma máquina I3 com 8 gigas e uma placa de vídeo bem simples e a máquina da de 10 em processamento e velocidade.  

A pergunta é alguém conseguiu resolver o problema, A Dell resolveu o problema para alguém de vc´s? O atendimento é muito bom, são super atenciosos, não tenho o que reclamar, mas tem que resolver o problema. Não adianta vender o equipamento dizendo que eu vou ter o máximo de desempenho em gráfico (por foi isso que estava escrito na propaganda dessa maquina) e não ter esse desempenho. 

Por favor eu já não sei mas o que fazer. Alguém pode me ajudar?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de setembro de 2018 15:00

O hd é o item que mais causa lentidão na maquina depois do processador

Trocando o mesmo por um bom ssd pode-se aumentar muito o desempenho

Outra coisa que ocorre é que ultimamente os processadores terminados em "u" dominaram o mercado e são destinados a economia de bateria em desfavor do desempenho, sendo assim um antigo core 2 duo pode parecer até mais rápido por não se preocupar com a economia de bateria e ter um clock mais elevado

Caso o notebook tenha menos de 1 semana de uso ele pode ser devolvido se não me engano; na hora de adquirir ficar atento no processador: 

Para desempenho esqueça os processadores terminados em "u", prefira os terminados em hq ou hk, são mais caros mas não dão dor de cabeça com desempenho

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

17 de setembro de 2018 15:00

Uma coisa que pode ajudar na velocidade é um ssd de 1TB, hoje o custo ta mais acessível e é bem mais rápido que o hd ou sshd

3 Mensagens

7 de agosto de 2019 20:00

Estava com o mesmo problema, coloquei um SSD 480 kingston e nada resolveu, lento em até tarefas básicas. Dai, fuçando na bios, fui alterando umas configurações para testar. Quando ativei o Intel SpeedStep, bingooo, o note ficou rápido como deveria ser.

Resolvi o problema de dois notebooks dessa serie, ativando na bios o Intel SpeedStep, o cooler fica ligado igual turbina de avião (defeito nessa serie) mas pelo menos no note ficou rápido.

1 Mensagem

17 de novembro de 2020 11:00

Boa tarde amigo, infelizmente as informações contidas por vários colegas são úteis para alguns casos de bad blocks no hd, que como atestado por você, depois de ter examinado em programas teste constatou que ele se encontra em perfeito estado, mais como não são técnicos avançados contaminaram esse tópico com ideias que não se aplica ao seu caso, esse problema é decorrente a um defeito na própria placa mãe, digo porque tenho recebido em meu laboratório o mesmo modelo INSPIRON 5457 / 5557 com o mesmo defeito apresentado por você, sugiro que procure uma assistência técnica especializada.

1 Mensagem

28 de novembro de 2023 02:57

Pra que ainda está com esse problema em 2023:

Peguei essa máquina de uma cliente, que estava com problema no touch e notei que a lentidão era absura.

A máquina estava com um SSD 240Gb da Kingston, por não conhecer o computador  (nunca tinha mexido nele antes), pesquisei pra ver se o SSD era falso e pra minha surpresa era original.

Pra resumir, consegui fazer com que a máquina tivesse a performance esperada desabilitando a opção Intel Speed Step na BIOS. Feito isso a máquina tá um foguete (como deve ser pela config que tem).

Nenhum evento encontrado!

Top