Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1793

17 de setembro de 2019 16:00

Inspiron 5567 sem som

Formatei a máquina e após instalar o Windows, não tem áudio pelo alto falante. Pelo fone de ouvido ok.

Já desinstalei os drivers e instalei os padrões e nada.

Já fiz o teste de diagnóstico e nada.

Já mandei arrumar pelo assistente de áudio do Windows e nada.

Já instalei e reinstalei o driver da Dell de aúdio e nada.

Alguém pode me ajudar com isso? 

Versão do Windows: 1903

2 de janeiro de 2021 08:00

Boa tarde. Este fim de semana recebi 2 Inspiron 5567 para fazer upgrade de HD para SSD e descobrir a razão de o som não funcionar. Tentei todas as soluções que vi nos fóruns. Mas o problema era mais simples do que se espera. Abri os 2, adivinha onde estava o problema? Em ambos, o rabicho do alto falante estava desconectado da placa mãe. Problema ridículo, mas me faz pensar se não veio de fábrica desse jeito, pois não é possível 2 estarem com o mesmo problema. O rabicho estava passado por baixo da placa mãe, na mesma direção de onde se localiza o conector na placa. Conectei de volta, liguei, instalei o driver da Dell e vòila, lá estava o som funcionando perfeitamente. Segue a dica, problema simples de resolver mas que ninguém espera, já que veio de fábrica assim. Me parece uma , mas enfim, espero que sirva para os outros também. 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

17 de setembro de 2019 21:00

Tenta atualizar o driver pelo gerenciador de dispositivos

Botão direito no menu iniciar

Gerenciador de dispositivos

Dispositivos de audio

Botão direito, atualizar driver, pesquisar online

1 Mensagem

12 de abril de 2021 14:00


Muito obrigado pela dica! procurei por algum eventual conector desplugado proveniente dos fios dos alto-falantes e o encontrei imediatamente, próximo ao alto-falante direito. Valeu!

18 de abril de 2021 15:00

Magina colega, creio que aqui estamos todos para nos ajudar....não esquece de deixar o Kudo pra me ajudar...

13 de julho de 2021 18:00

Boa Noite Fórum, idem aos comentários citados acima dell I15-5567-A30V, conector dos altos falantes "desconectado" do "Hardware" da placa MAE. Os drivers instalados todos do fabricante, porem o som não saia nos falantes mas no fone de ouvido sim, foi ai que pesquisei nos fóruns e desconfiei do hardware. Abri o notebook e achei o conector fora da entrada devida.  

2 Mensagens

3 de janeiro de 2022 14:00

Provavelmente salvará minha , assim que eu tiver disponibilidade de abrir novamente o notebook. Fiquei sem som depois de fazer um upgrade de memória, só conecta fone bluetooth. Mesmo com tudo operante referente ao áudio, nada de som nas caixinhas. Vou tentar. Caso resolva, volto aqui pra dizer. Muito obrigada!

Nenhum evento encontrado!

Top