Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2823

15 de abril de 2016 06:00

Inspiron 7520 - Placa AMD não funciona desde atualização para o Windows 10

Sou dono de um Inspiron 15R SE há 3 anos e nunca tive nenhum problema sério com ele, no entanto desde o dia que foi liberada a atualização para o windows 10 venho enfrentando uma série de problemas que estão inutilizando a placa da amd(HD7730M). Venho tentando arrumar esse problema desde então.


 Logo após formatar tento instalar os drivers do notebook, o da placa de vídeo da intel é instalado normalmente, no entanto quando tento instalar o driver da amd costumo encontrar problemas, muitas vezes ocorre uma tela azul ainda durante a instalação, geralmente representada por THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER, em algumas das vezes foi possível intalar o driver sem apresentar alguma tela azul, no entanto logo depois de reiniciar apareciam novas telas azuis ou o alerta "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou " repertidas vezes. Notei que as telas azuis ao iniciar o computador se dividiam em duas categorias, as que apareciam logo antes de aparecer a tela de logon, e as que apareciam depois que o windows era carregado, no momento que o Catalyst Control Center carregava. Utilizando o WhoCrashed e o BlueScreenView recebo a informação que o arquivo atikmdag.sys e dxgkrnl.sys apareciam frequentemente como possíveis causas para as telas azuis. Já tentei descompactar os arquivos atikmdag.sys e atikmpag.sys manualmente, além de reinstalar o directx, sem obter êxito. Ao utilizar o DDU é possível voltar a utilizar o sistema sem telas azuis, mas assim que tento reinstalar os drivers de vídeo volto a enfrentar problemas.

 

Já tentei as versões 8, 8.1 e 10 do Windows, além de diversas combinações de drivers da Intel e da AMD (a grande maioria funcionava sem nenhum problema antes da atualização para o Windows 10) e drivers modificados pelo LeshcatLabs. Mesmo após formatar o laptop diversas vezes ainda sou afetado pelo problema. Note que eu não era afetado por esse problema antes de atualizar para o windows 10, o problema com os drivers persiste mesmo em versões anteriores do windows, com drivers que não apresentavam esse problema, e este não aparenta ser um problema de hardware, pois o programa GPU-Z exibe informações sobre a placa da amd. Esse problema tem se mostrado cansativo para resolver, algum dos programas que utilizo estão apresentando problemas por conta da falta de uma placa de vídeo de maior desempenho. Não posso enviar o notebook para a assistência técnica pois a minha garantia acabou antes de começarem todos esses problemas.

Algumas telas azuis enfrentadas:

THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER ; System Thread Exception Not Handled ; 0x0000000a ;

793 Mensagens

15 de abril de 2016 07:00

Olá Bessa,

Me informe a Etiqueta de seu Dell (http://dell.to/1FgXRFQ), para que eu registre seu atendimento, conseguiremos também acessar mais detalhes sobre a máquina.

Primeiramente, realize a atualização de BIOS para versão mais atual: http://dell.to/265u3bq, após isso, desinstale os dois drivers de video, tanto a intergrada como a offboard, reinicie o sistema, siga com a instalação primeiro do driver Intel integrado, reinicie e após isso, realize o mesmo com o driver da AMD, se possível reinstale pelo proprio site do Fabricante este da AMD, atualizado.

Teste e me reporte, fico no aguardo e à disposição.

4 Mensagens

15 de abril de 2016 12:00

Etiqueta de Serviço: [EDITADO]

Estou usando o Windows 8 Single Language(O mesmo que veio com esse notebook) recém formatado. A BIOS já estava na atualização A11, porém baixei e executei novamente a atualização do chip. Fiz a limpeza dos arquivos já existentes usando o DDU e baixei os drivers das duas placas de vídeo diretamente do site da dell. No entanto o driver da intel não pôde ser instalado["O sistema não atende aos requisitos mínimos para a instalação do software"]. Utilizei a ferramenta de download automático do site da dell e baixei a versão mais recente selecionada para a minha placa de vídeo, fiz o mesmo para o driver da AMD. Em ambos selecionei a instalação expressa, entretanto uma vez mais houve uma tela azul durante o processo de instalação[THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER]. Quando o computador reiniciou mostrava disponíveis o Catalyst Control Center e a ferramento de seleção de gráficos alternáveis, mas ao abrir qualquer um desses programas surgiu novamente uma tela azul[ 0x0000000a]

793 Mensagens

18 de abril de 2016 05:00

Tente este driver Bessa.

http://dell.to/1SNs4yy

Estranho mesmo ele não aceitar. 

Verifique também se o procedimento de reinstalação de fábrica está sendo realizado conforme link: http://dell.to/1H5u41Z, lembrando que a opção de permanência dos dados deve ser setada para apagar tudo, assim será realmente zerado o sistema, após isso realize a atualização do driver enviado e antes de colocar o sistema para atualizar, faça o procedimento do link a seguir: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/05/como-desativar-instalacao-automatica-de-drivers-no-windows-7.html 

4 Mensagens

19 de abril de 2016 07:00

Estou rodando uma instalação limpa do Windows 8, por isso não é possível a reinstalação de fábrica, utilizei uma ISO que foi disponibilizada no fórum [ http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/114/t/30389 ] e outra baixada pelo Media Creation Tool da Microsoft, em ambos os casos não foi possível instalar o driver que você forneceu. A atualização automática de drivers já foi desativada pelo DDU

793 Mensagens

20 de abril de 2016 08:00

Olá Bessa,

Oriento você a realizar a instalação de fábrica conforme o passo a passo Dell, e não utilizando ferramentas de terceiros.

Após isso sim, atualizar o sistema completo, instalar os drivers de vídeo, e todos os drivers faltantes, conforme o site www.dell.com.br/suporte, depois disso desabilitar a opção de atualização do driver pelo windows update.

Aguardo a realização dos procedimentos citados e resultados.

4 Mensagens

22 de abril de 2016 07:00

Realizei o procedimento indicado, porém continuo tendo problemas ao instalar o driver da AMD. No momento estou usando o Windows 8 Single Language, mesma versão que veio com esse notebook.

793 Mensagens

25 de abril de 2016 05:00

Ok Bessa,

Como retornamos o Sistema, realizados, todo procedimentos possíveis relacionados ao Sistema, drivers e, problema ainda persiste, podemos ter uma questão relacionada a falha na peça, para isolarmos isso e lhe porpor uma solução por serviço de reparo, peço que nos contate nossa Central de Suporte pelo 0800 970 3355 opção 4, onde poderemos avaliar e ofertar o serviço tendo certeza das peças envolvidas.

Aguardamos seu contato.

1 Mensagem

24 de julho de 2016 10:00

Estou enfrentando o mesmo problema ! Alguma solução? Troca da peça?

4 Mensagens

14 de outubro de 2016 09:00

Pessoal, resolvido o problema com a instalação do driver direto do fabricante, amd. Instalem a auto-detecção e ele acha certinho.

experience.amd.com/.../

Abraços.

6 Mensagens

22 de agosto de 2017 17:00

Estou com o mesmo problema desde o dia 29 de julho, quando fui forçado a realizar uma atualização no win 8.1 e desde lá tem sido um inferno para solucionar. Já realizei os mesmo passos que descrevestes e possuo o mesmo problemas. Conseguistes resolver?

4 Mensagens

23 de agosto de 2017 05:00

olha, foi aquilo que escrevi mesmo.... não deu mais galho nenhum. sempre vou pra página da dell, instalo aquele "spy" deles e mando rodar.. ehehhehe abraço.

1 Mensagem

25 de junho de 2023 13:00

Instalei o ubuntu para rodar o league of legends, porém devido ao fato de rodar jogo rodar no windows 10 o wine não funciona e o jogo não roda. Por favor corrijam logo este problema de driver de placa de video do windows 10. Não deixe a concorrência derrubarem a Dell. Já conheço bastante pessoas que não recomendam Dell, e já estou quase indo para este time.

29 de março de 2024 08:31

@Fernishiy​ Já já chega na metade de 2024 e nada da DELL apresentar uma solução. Estou na mesma... Se habilitar o driver da AMD 7730, começa a travar, tela azul, reiniciar... 
Se pronunciem por favor Dell...

Nenhum evento encontrado!

Top