Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3043

8 de agosto de 2015 08:00

Inspiron 7520 esquentando exageradamente após Win10.

Bom dia.

Atualizei meu note para Windows 10 no dia seguinte ao lançamento.

Além dos bugs do SO, como o erro crítico do menu iniciar e o do brilho (os dois aparentemente resolvidos), é notável que a temperatura do note subiu muito.

Com Windows 8.1 ele normalmente ficava na casa dos 50, 60°C em "Alto Desempenho" e uso trivial. Chegava em média a 75 no máximo no que eu considero uso intenso.

Agora ele raramente fica abaixo dos 85, estando em média em 90°C com apenas o navegador aberto. Embora ele seja relativamente antigo e isso possa estar contribuindo, o problema não é apenas de cooler sujo, pois, como mencionei, até alguns dias atrás, antes de atualizar, não ficava tão quente assim.

O que pode ser?

444 Mensagens

8 de agosto de 2015 08:00

Vicente, atualize o driver da Bios, isso deve resolver, pois alguns drivers do windows 8.1 é incompatível ao windows 10.

2 Mensagens

8 de agosto de 2015 09:00

Vicente, atualize o driver da Bios, isso deve resolver, pois alguns drivers do windows 8.1 é incompatível ao windows 10.

Grato pela sugestão!

Entretanto, eu já atualizei os drivers, incluindo o da bios, e o problema persiste.

______________

amigo,

Atualizei o meu notebook [Inspiron 14 - i5-3370U, 8GB RAM] para o Windows 10 e passei a ter os mesmos

 problemas de aquecimento, sem falar nas travadas que esta ocorrendo e bateria sendo consumida de

forma anormal, não aguenta nem 1:30min fora da tomada.

Com o Windows 8.1 fluía perfeitamente e não tinha estes tipos de problemas.

Estou profundamente arrependido de ter atualizado o S.O. e decepcionado com Microsoft.

Att,

É, amigo, o desempenho da minha bateria também reduziu bastante. Me parece que algo deve estar exigindo muito do computador, o que explicaria o aumento súbito na temperatura e o maior gasto da bateria, mas.. Venho buscando atualizações diariamente no Windows Update para ver se alguma delas resolve, porém, até agora nada.

2 Mensagens

8 de agosto de 2015 09:00

amigo,

Atualizei o meu notebook [Inspiron 14 - i5-3370U, 8GB RAM] para o Windows 10 e passei a ter os mesmos

 problemas de aquecimento, sem falar nas travadas que esta ocorrendo e bateria sendo consumida de

forma anormal, não aguenta nem 1:30min fora da tomada.

Com o Windows 8.1 fluía perfeitamente e não tinha estes tipos de problemas.

Estou profundamente arrependido de ter atualizado o S.O. e decepcionado com Microsoft.

Att,

2 Mensagens

8 de agosto de 2015 14:00

Estou fazendo o mesmo, sempre buscando atualização do Windows 10 e correção destes problemas.

Até momento, nada de resolução, lamentável Microsoft disponibilizar para usuários um S.O. totalmente instável.

Dell poderia responder melhor sobre estas questões, se isso não vai afetar diretamente o hardware e

comprometer sua durabilidade.

Em relação a Microsoft, impressão que fico é que nesse primeiro ano de gratuidade os usuários serão

usados como cobaias, até a estabilidade total do S.O., depois vem a fatura para pagar, com aquela bela

cobrança. :(

12 Mensagens

10 de agosto de 2015 07:00

opa, instalei um desses drivers da chipset aqui que o técnico da Dell mandou e aparentemente meu problema está resolvido, o outro driver não funcionou a isntalação mas oq ue funcionou resolveu, não lembro direito qual foi que funcionou, testa os dois ai que deve resolver, ai posta aqui pra eu saber se deu certo, boa sorte!! pt.community.dell.com/.../70236

273 Mensagens

11 de agosto de 2015 07:00

VICENTELOBO, bom dia.

O seu relato é pertinente, mas não vejo estar relacionado a alguma falha específica no hardware ou incompatibilidade.

O equipamento é homologado, mas assim como ocorreu,  quando houve mudança do 7 para o 8, os equipamentos mais "antigos" apresentaram variação de temperatura e desempenho por causa do uso do hardware da máquina.

Drivers e atualizações estão sendo disponibilizadas de acordo com que os fabricantes repassam par ao time de engenharia homologar.

Essas atualizações vão corrigir alguns problemas , mas somente mudando configurações de desempenho você tera um uso menor do hardware da  máquina.

Att

6 Mensagens

24 de setembro de 2015 06:00

Amigo estou com o mesmo problema, eu migrei do windows 7 para o 10.

Nunca medi a temperatura com o windows 7, mas nunca me senti incomodado com a temperatura, agora após a instalação ficou impossível utilizar, utilizo o notebook em uma mesa de vidro, aqui em Curitiba, que é uma região não tao quente, e a mesa sendo de vidro, é bem fresca, se eu jogar com o notebook, não consigo manter a mão esquerda no teclado, chega a queimar a mão, o notebook chega a desligar 5 vezes em uma partida de dota2(que nem é um jogo pesado), recentemente como a garantia já foi pro beleleu, efetuei a limpesa da ventoinha e repassei pasta termica nos processador e na placa de video.

E não adiantou, entreu no dota, com configurações no médio, minha temperatura vai pra 94º, 95º

Detalhe, a partida não durou 30 minutos.

Se não me engano com 100º o notebook desliga.

Não faz sentido essa temperatura para um computador desse porte.

Nenhum evento encontrado!

Top