Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

18283

31 de março de 2016 08:00

Instalação do Windows e adaptador caddy/SSD

olá,

tenho duas dúvidas relativas ao notebook dell inspiron 15R 5537:

1) Gostaria de colocar um ssd nele, substituindo o hd de fábrica; contudo, quero colocar esse HD de fábrica no lugar do drive de DVD. Qual o modelo de case caddy tenho que adquirir pra tal procedimento?

2) Quero instalar o windows nesse SSD. Tenho que instalar o windows single language 8.1 de fábrica e atualizar pro windows 10 ou posso instalar diretamente o windows 10?

se alguém puder ajudar

2K Mensagens

1 de abril de 2016 16:00

Boa noite, Gustavo.

O SSD você pode colocar no lugar do disco rígido, porém sobre o adaptador para colocar o disco rígido no lugar da unidade óptica, não posso lhe orientar, pois não temos essa opção para ofertar.

Você deverá instalar o Windows que você adquiriu originalmente com o seu notebook e só depois atualizar para o Windows 10.

Atenciosamente.

815 Mensagens

1 de abril de 2016 20:00

Gustavo, já fiz as duas opções e te aconselho a ANTES de tudo a salvar os seus arquivos em um HD externo e criar os DVDs de Restauração do Sistema. Eu uso sempre o Dell DataSafe Local Backup. Isso vai te garantir a possibilidade de sempre poder restaurar o seu notebook às condições e configurações de fábrica. Ou seja: depois que você substituir o HD pelo SSD, você vai fazer o boot pelo DVD e vai restaurar TODO o sistema, programas e aplicativos que vieram instalados no dia que chegou.

Depois de conferir se ficou tudo normal e testar a máquina, você pode retirar o drive ótico e substituir pelo caddy (só existe um modelo universal que normalmente, serve em TODAS as máquinas) com o HD que veio instalado.

Não se esqueça de que na hora do boot, você vai ter que escolher qual o drive fará a inicialização. Provavelmente, seu disco antigo será renomeado como D:\ ou E:\

Depois de iniciar pelo SSD e entrar no Windows, confirme se o HD antigo está livre e formate. Pode apagar TUDO porque quando vc fez a instalação de fábrica no SSD, também foi criada a partição RECOVERY como no HD antigo.

Agora é só aproveitar sua máquina!

Depois dá um retorno pra gente saber se deu tudo certo e boa sorte!

5 Mensagens

3 de agosto de 2018 15:00

Aproveitando...

Tenho um 14-3442 e fiz exatamente isso, retirei o DVD e coloquei um SSD com Caddy.
Funciona muito bem.

Agora estou querendo comprar Dell 15-3567 link abaixo.

https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/inspiron-15-3000/spd/inspiron-15-3567-laptop/cai3567w10he1241brpw

Nele não vem com o drive optico de DVD, mas na carcaça aparece o local para o DVD. Gostaria de saber se a placa mãe desse modelo vem com mSata para instalação de DVD, mas na verdade iria apenas colocar meu adaptador com o SSD EVO que tenho no modelo 14-3442 que uso hoje.
Grato

1 Mensagem

17 de agosto de 2018 09:00

Sei que a pergunta é antiga, mas acho válido responder caso alguém tenha a mesma dúvida. Possuo um  Dell 15-3567 e o mesmo não possui unidade óptica, apenas a entrada fechada. Caso deseje instalar um Caddy, vai ser necessário também comprar o módulo do sata(flex sata hdd), que não está incluso nesse notebook.

2 Mensagens

23 de agosto de 2018 09:00

Olá Cassio.

Você fez o upgrade para SDD e também está usando um segundo HD nesse modelo 3567? Pelo que você falou, o que adquiri é igual ao seu e estava com dúvida por causa de não ter entrada de unidade óptica.

Estou querendo usar o SSD e o HDD, mas não sei como fazer nem o que tenho que comprar, do que preciso além do HDD que já veio no notebook par ausá-lo como secundário. Só o Caddy não funciona?  Tenho que comprar algo mais? Estou em dúvida porque não abri o notebook e no lugar externo da unidade óptica é totalmente fechado.

 

Obrigada

13 Mensagens

31 de agosto de 2018 11:00

Além do Caddy (adaptador p/ HD) vai precisar desse cabo, caso não tenha unidade de cd na máquina

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1077522456-cabo-gravadora-dvd-dell-inspiron-15-5558-5566-5468-3567-3568-_JM

2 Mensagens

4 de setembro de 2018 10:00

Ah sim, entendi.

 

Muito Obrigada!

Vou dar uma pesquisada nesse modelo de cabo.

7 Mensagens

12 de outubro de 2018 05:00

Pessoal, fiz um vídeo do passo a passo e disponibilizei no YouTube. Instalando um segundo HD no Dell Inspiron (5566, 5558, 5559, 3558) https://www.youtube.com/watch?v=YDa2FDZRN1Y Espero que ajude a todos. Boa sorte galera !

1 Mensagem

25 de outubro de 2021 18:00

o meu não reconhece o HD no drive de dvd. por que ?

Nenhum evento encontrado!

Top