Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

37410

26 de fevereiro de 2016 12:00

Instalar Windows 7 em Dell Inspiron 15 Special Edition SATA

Olá boa noite a todos do forum, estou com problemas para instalar o Windows 7 em meu note recém comprado, o mesmo veio com o S.O. Ubuntu e eu desejo Instalar o Windows 7 Home Premium no qual possuo licença.

Ao instalar o Windows exibe uma mensagem de que não encontra os drivers do HD Sata.

Gostaria de uma ajuda.

Grato

Rubens

13 Mensagens

25 de julho de 2016 13:00

Olá amigos,
Segue o link para os drivers do windows 7
https://drive.google.com/open?id=0B3HZgv2ZBqTXck90dHRUd0dEQTQ

Consegui instalando primeiro o Windows 8 e só depois instalei o 7 por cima.
Só que depois do instalar o 7 você não vai conseguir colocar os drivers lá dentro pois nem a usb reconhece, então você tem que pegar algum sistema que rode via cd (linux live cd ou windows via cd) e subir pra colocar os drivers lá pra dentro.

Espero que consiga, o meu está redondinho funcionando!

Abraços e boa sorte a todos

Rubens

2K Mensagens

26 de fevereiro de 2016 14:00

Boa noite, Rubens.

Qual a mensagem que aparece na instalação? 

Qual o modelo do seu notebook?

Atenciosamente.

13 Mensagens

29 de fevereiro de 2016 09:00

Boa noite Douglas! Primeiramente sou grato por sua atenção!

A mensagem é a seguinte:

"Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, cd, dvd ou unidade flash usb com o driver insira-o agora.

Observação: Se a mídia de CD/DVD do windows estiver na Unidade de CD/DVD você poderá remove-la para esta etapa".

Creio que como o windows 7 é mais antigo e o meu hardware é muito novo ele não tenha o driver para o meu Controlador SATA.

Meu Note é um Dell Inspiron 15 5557 - Special Edition.

2K Mensagens

1 de março de 2016 10:00

Boa tarde, Rubens.

O Inspiron 5557 é compatível com o Windows 7 e você não deveria encontrar dificuldades na instalação.

Bom, é provável que o problema esteja na imagem utilizada, creio que você deve estar utilizando um pen drive, correto?

Se possível, tente utilizar uma unidade óptica USB para leitura do CD.

Abraço.

13 Mensagens

1 de março de 2016 11:00

Boa tarde Douglas, também já tentei com uma unidade ótica e também não obtive sucesso.

Estou utilizando CD ORIGINAL DO WINDOWS 7 Home Premium de minha propriedade e mesmo assim não consigo, fiz uma ISO com a imagem dele e coloquei em um pen drive e também não consegui.


Li em alguns foruns referente ao driver da controladora SATA e baixei diretamente no site da Dell porém ao colocar o driver na hora da instalação ele diz que não pode ser instalado.

Não sei mais o que fazer, estou para devolver o Notebook pois quando comprei me disseram que era compatível. E eu trabalho com software terceirizado que só roda em Windows 7.

Por favor, ajude-me!

Obrigado!

100 Mensagens

1 de março de 2016 12:00

Complicado com relação a estes softwares, não foi testado na versão atual do Windows, melhorara a compatibilidade.

13 Mensagens

1 de março de 2016 12:00

Boa tarde Rodrigo,

Já foi testado sim mas não rodou, preciso realmente do windows 7.

De qualquer maneira, grato pela sua atenção

1 Mensagem

1 de março de 2016 14:00

Estou exatamente com o mesmo problema. Essa mesma mensagem de erro na tentativa de instalação do Windows 7. Será que teremos que devolver o produto ???

2K Mensagens

3 de março de 2016 10:00

Boa tarde, Rubens.

Veja o artigo da Microsoft referente a este problema aqui.

Causa

Esteproblema ocorre devido a uma das seguintes razões:

  • O DVD de instalação foi removido durante o processo de instalação.
  • Um DVD de baixa qualidade foi usado para criar o DVD de instalação.
  • A velocidade em que o DVD de instalação foi gravado foi muito rápida.
  • A unidade de DVD não pôde ler a mídia.
  • O arquivo ISO está corrompido.

O artigo para algumas possíveis soluções para este problema.

Abraço.

13 Mensagens

3 de março de 2016 10:00

Boa tarde Douglas, também já tinha lido este artigo.


Mas depois de muito custo resolvi o problema.

Tive que instalar o Windows 8 primeiro e depois rodei a instalação do Windows 7 ai ele renomeou a Instalação do Windows 8 para .OLD e ficou reconheceu o HD na instalação.

Depois a Dell precisa atualizar os drivers USB que estão disponíveis no site pois não funcionam. caro amigo que também está com problemas, caso precise dos drivers entre em contato comigo pelo e-mail eng.rubensmoraes@gmail.com que te envio, abraços! e grato a todos pela atenção.

13 Mensagens

3 de março de 2016 11:00

Amigo, resolvi o problema da seguinte maneira:

Instalei o Windows 8 e depois rodei a instalação do Windows 7 e só ai reconheceu o HD.

Os drivers USB que estão no site estão incorretos, se precisar me avise que te mando

eng.rubensmoraes@gmail.com

Abraços

2K Mensagens

5 de março de 2016 09:00

Certo, Rubens.

Qualquer dúvida ou informação que precisar, conte com a gente. 

Atenciosamente.

3 Mensagens

6 de março de 2016 18:00

Amigo, isso acontece pq por padrão o Windows 7 não reconhece o padrão USB 3.0 durante a instalação e pede o driver das portas 3.0.

Na hora da instalação dos sistemas anteriores ao Windows 8.1, procure usar a porta lateral esquerda (Perto do carregador), ela é 2.0 e é reconhecida. Aconselho também a usar o notebook em modo legacy e formatar o pendrive pelo Rufus em modo MRB para BIOS.

4 Mensagens

5 de abril de 2016 10:00

estou tendo os mesmos problemas

modelo inspiron 5557

consegui instalar o windows 7 home premium 64 bits porém os drivers fornecidos no site da DELL não funcionam

preciso de todos os drivers. o suporte disse que não pode me auxiliar pois eu alterei o sistema operacional

13 Mensagens

5 de abril de 2016 10:00

Boa tarde Leonardo, já te respondi por e-mail.


Se mais algum precisar avise que eu envio os drivers.

Abraços

Nenhum evento encontrado!

Top