Highlighted
CarolMac
1 Nickel

Instalar o SO no novo SSD - Inspiron 7472

Olá!

Adquiri a uns dias um Inspiron 7472 e comprei um SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0. Gostaria de saber qual a melhor forma e como proceder para instalar o Win10 no SSD. Pretendo usar o SSD pra rodar o sistema operacional, alguns programas e joguinhos leves (jogadora casual).

Ainda, tenho uma dúvida. Depois eu posso formatar o HD e apagar tudo (inclusive o SO)? Fiquei na dúvida porque, lendo outros fóruns, pelo que eu entendi, não há perda da garantia se o note, caso tenha algum problema, seja enviado com a configuração original para a assistência técnica (então, acho que eu teria que remover o SSD - precisa?). Só que se eu apagar o Win 10 do HD, ele não estaria exatamente com a configuração original... 

Em termos de espaço, 1 TB é demais pro meu uso, o meu Vostro (com uns 5 anos) tem 500GB e ainda tenho 100GB livre... poderia deixar o Win10 instalado no HD "desativado", se isso for possível (ou mais fácil).

1 RESPOSTA
pmarcos6821
4 Ruthenium

Re: Instalar o SO no novo SSD - Inspiron 7472

Não ter o sistema que veio instalado não significa que perde a garantia, perde apenas o suporte ao sistema, muito provavelmente porque a equipe foi treinada no tal sistema e não pode dar um suporte eficaz num sistema diferente. O restante do computador continua a garantia normal, pifou uma peça troca. Como proceder: Entre na área suporte e drivers do site, clique em recuperação do sistema operacional e grave um pendrive com a ferramenta. Guarde o pendrive. 

Baixe a ferramenta de criação de mídia do windows 10 pesquisando a mesma no google, crie outro pendrive com ela

Inicie este pendrive teclando f12 durante o boot, escolha instalação personalizada e escolha o ssd

Se pedir a chave do windows ou ativação clique em 'não tenho a chave' e prossiga normalmente, o windows ativa assim que entrar na internet

Salve tudo de importante antes do procedimento

Se precisar doar, vender ou mandar pra garantia algum dia instale o outro pendrive com o hd anterior