Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1568

19 de setembro de 2013 18:00

Intalar Ubuntu Inspiron 15r SE

Boa noite

Gostaria de saber como procede a instalação do ubuntu 13.04 no Inspiron 15r Special Edition.

Obrigado

425 Mensagens

20 de setembro de 2013 13:00

Olá Augusto,

Você pode instalar o ubunto, mas é necessário criar uma partição se você quiser os dois Sistemas, porém a aceleração do SSD funciona somente com um sistema instalado na máquina.

Apenas para informar que não garantimos a funcionalidade do equipamento com o sistema que não foi de fábrica.

Se houver alguma dúvida nos informe :)

3 Mensagens

20 de setembro de 2013 16:00

Sim tenho mas duvidas.

Ao iniciar a instalação não é pedido para escolher disco, parece que não o reconhece.

Eu gostaria de um auxilio, pois você não estão especificando como pode ser feito

2 Mensagens

20 de setembro de 2013 20:00

Não reconhecia aqui também, eu fui em experimentar Ubuntu e criei pelo GParted uma partição Swap e uma EXT4 com inicio no / . No final das contas eu não conseguia inicializar o ubuntu com o boot ajustado para UEFI e não inicializava o Windows com o boot ajustado para legacy, nunca consegui acessar a tela do grub como fazia antigamente com o vista. Seria legal se a Dell fizesse um tutorial para quem quer ter dual boot Windows 8 e Ubuntu

 

38 Mensagens

21 de setembro de 2013 11:00

Vocês podem esquecer que a DELL vai ajudar a instalar linux nas máquinas. Mas pra quem tá precisando segue um link com um tutorial de como fazer o dualboot:

http://www.aprigiosimoes.com.br/2012/11/22/uefi-dualboot-windows-8-com-ubuntu/

Espero que ajude.

3 Mensagens

21 de setembro de 2013 19:00

Muito obrigado pela sua ajuda,

Mas eu estava pensando bem, e resolvi não ter mais windows, você saberia como deixar apenas o linux?

Porque depois que o linux é instalado parece que ele não reconhece o hd em UEFI.. então  

aguardo

425 Mensagens

23 de setembro de 2013 11:00

Olá Augusto,

Faça até o passo 11 desse tutorial: http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/30166.aspx

 

Depois disso, pode colocar a mídia do Ubuntu e instalar.

 

Fico a disposição em caso de dúvidas :)

Nenhum evento encontrado!

Top