Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

9309

12 de março de 2017 10:00

Internet lenta quando ligo notebook Dell Inspiron 15 (7560)

Há pouco tempo adquiri um notebook Dell Inspiron 15 7000. Assim que liguei a máquina notei uma redução drástica na velocidade da internet. Mesmo tendo desativado o recurso de compartilhamento de banda para atualizações do Windows a internet continuou lenta. Percebi então, que mesmo quando não estou acessando a internet  o Gerenciador de Tarefas mostra que existe taxa de transferência ativa. Acredito que alguns softwares podem estar consumindo a internet para atualizações e envio de pacotes. Gostaria de saber como identificar quais softwares estão consumindo a internet e como desativá-los, ou pelo menos desativar o recurso que provoca a lentidão.

1 Mensagem

15 de março de 2017 14:00

O meu Dell Inspiron (mesmo modelo) chegou ontem e me deparei com essa situação.

Solução dada pelo técnico da DELL: Formatar!!

Ainda não formatei, mas já estou cogitando essa opção!!

2 Mensagens

10 de agosto de 2017 06:00

Bom dia,

Também estou com a mesma situação. O laptop fica lento no wifi, atingindo até 5mbps. Porém, quando ligo no cabo ethernet, a velocidade aumenta drasticamente, até 15mbps.

9 Mensagens

10 de agosto de 2017 11:00

Olá.

Desde que comprei meu Dell Inspiron 7460 eu noto que a Internet e acesso à rede local mesmo por ele é péssima. Depois de muitos testes (vide meus posts aqui e aqui), resolvi trocar a placa wireless que vem originalmente com ele por um da Intel AC8260.

Devo dizer que a melhora foi DRÁSTICA: muito mais estável e rápido, troca simples sem qualquer problema. 

Recomendo fazer o mesmo.

1 Mensagem

5 de novembro de 2017 14:00

Não precisa formatar nem instalar driver nenhum pois nao vai resolver. tive o mesmo problema e a solução que encontrei foi alterar no meu roteador a seleção de banda para G+N apenas (antes tava configurado B+G+N).

Foi da água pro vinho.

2 Mensagens

6 de novembro de 2017 04:00

Pessoal,

Eu resolvi desinstalando o aplicativo Rivet Network.

4 Mensagens

6 de novembro de 2017 13:00

É meu amigo se prepare kkkkkk tenho um inpirion 15 7000 (7560) a quatro meses fiz a troca dele  por outro inpirion do mesmo modelo e nada o problema persistiu  tento suporte técnico mais só acusam minha internet já atualizaram tudo não tem mais o que fazer e ai falam  que não tem problema no notebook ou seja paguei 4000 para não conseguir usar ele :) ...................

2 Mensagens

6 de novembro de 2017 14:00

Cara.. Tente desinstalar o aplicativo Rivet Network.

Notei que ele fica consumindo sempre o processador. Deve vir como padrão nos notebooks da Dell.

Eu removi ele e internet ficou 100%, usando toda a banda disponível. Desinstalei alguns aplicativos padrão, desativei o windows update, e o note ficou voando.

4 Mensagens

7 de novembro de 2017 12:00

Não tem esse aplicativo ou se tem não o lacalizei

3 Mensagens

17 de novembro de 2017 06:00

por favor, como eu desativo essa atualização do windows?

3 Mensagens

17 de novembro de 2017 06:00

por favor, como eu faço essa alteração?

1 Mensagem

19 de julho de 2018 11:00

Vc é o cara, Leonam Maia, muito obrigado.

1 de setembro de 2018 10:00

Boa dica! Funcionou para mim, obrigado. Apenas um comentário. O aplicativo que tem que ser desinstalado se chama SmartByte e é produzido pela Rivet Networks.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

1 de setembro de 2018 11:00

O windows 10 exibe milhares de anúncios por dia com base nas páginas que vc navega ou pesquisas que vc faz no google. Exemplo: Pesquisou sobre carros em instantes aparece uma vasta quantidade de anúncios sobre veículos de todos os lados da tela. Esses anúncios além de ser irritante e tirar a privacidade rouba a banda e deixa lenta a internet. A solução é ir nas opções de privacidade do windows e desativar os anúncios 

Clicando vc vai ver as opções aí é só desativar

 

16 de dezembro de 2018 10:00

Obrigado Ricardo. Solucionado e de maneira tão simples. Valeu!!!

2 Mensagens

4 de janeiro de 2019 09:00

Obrigada Ricardo deu certo minha internet ficou normal.
Nenhum evento encontrado!

Top