Highlighted
Gabsqi
Copper

Ispiron 7520 inicialização trava

Estou com problema ao inicializar o notebook, ele tranca na tela preta com o círculo de aguarde, ate o círculo trava, fiz o diagnóstico pela bios e apareceu o erro 2000-8016 que é da bateria, a luz da bateria tem piscado laranja na parte frontal do notebook, porem o travamento continua se tentar ligar sem ela. Também aparece outro erro, no HD, 2000-0142, acho que o travamento do sistema se dê a esse erro.
Marcas (1)
5 RESPOSTAS
pmarcos6821
Platinum

Re: Ispiron 7520 inicialização trava

Tenta iniciar o sistema com um pendrive do Linux. Se o Linux 'subir' normal é pq o hd pode estar com problemas ou vírus

Gabsqi
Copper

Se eu fizer aquele restauro que aparece antes da inicialização do windows será que pode resolver? Também não posso perder os arquivos do hd. Procastinei de por os arquivos em nuvem e me ferrei agora kk
pmarcos6821
Platinum

A restauração que vem embutida no hd depende. Se tiver um programa pesado junto a lentidão ou travamento aparece logo após usar o sistema por algum tempo. Meu notebook deu esse problema de lentidão e só consegui resolver instalando o windows 'puro' da Microsoft pela ferramenta de criação de mídia do mesmo. Antes de formatar sempre salvar os arquivos importantes antes se possível salvar na nuvem é o local mais seguro tem o OneDrive, google drive e dropbox todos gratuitos e com bastante espaço e podem ser acessados via web sem precisar instalar programas e pesar o sistema

Gabsqi
Copper

deu pra fazer o restauro pelo boot e mantendo os arquivos, não perdi as fotos e ja passei pra nuvem, a bateria voltou ao normal e no diagnóstico não apareceu problemas ja o hd continua com o erro 2000-0142, queria saber se esse erro tem concerto, formatar por completo ou então adquirir outro.

pmarcos6821
Platinum

O hd precisa testar via bios. Enquanto ta iniciando tecle f12 e faça o teste. Se der defeito no hd tire uma foto da tela. 

Desligue o computador e tire o hd, aplique limpa contato no contato do mesmo ou apenas passe um pincel pra tirar a sujeira/oxidação e o pó. Reencaixe o hd

Ligue novamente e verifique se voltou ao normal no teste

Se der o mesmo erro o hd provavelmente está com problemas e deverá ser substituído. Tem programas que faz o hd ignorar a área defeituosa e usar só a área boa mas ainda assim recomendo a troca