Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

G

3 Mensagens

506

11 de janeiro de 2019 18:00

Ispiron 7520 inicialização trava

Estou com problema ao inicializar o notebook, ele tranca na tela preta com o círculo de aguarde, ate o círculo trava, fiz o diagnóstico pela bios e apareceu o erro 2000-8016 que é da bateria, a luz da bateria tem piscado laranja na parte frontal do notebook, porem o travamento continua se tentar ligar sem ela. Também aparece outro erro, no HD, 2000-0142, acho que o travamento do sistema se dê a esse erro.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

11 de janeiro de 2019 18:00

Tenta iniciar o sistema com um pendrive do Linux. Se o Linux 'subir' normal é pq o hd pode estar com problemas ou vírus

3 Mensagens

11 de janeiro de 2019 19:00

Se eu fizer aquele restauro que aparece antes da inicialização do windows será que pode resolver? Também não posso perder os arquivos do hd. Procastinei de por os arquivos em nuvem e me ferrei agora kk

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

11 de janeiro de 2019 20:00

A restauração que vem embutida no hd depende. Se tiver um programa pesado junto a lentidão ou travamento aparece logo após usar o sistema por algum tempo. Meu notebook deu esse problema de lentidão e só consegui resolver instalando o windows 'puro' da Microsoft pela ferramenta de criação de mídia do mesmo. Antes de formatar sempre salvar os arquivos importantes antes se possível salvar na nuvem é o local mais seguro tem o OneDrive, google drive e dropbox todos gratuitos e com bastante espaço e podem ser acessados via web sem precisar instalar programas e pesar o sistema

3 Mensagens

12 de janeiro de 2019 11:00

deu pra fazer o restauro pelo boot e mantendo os arquivos, não perdi as fotos e ja passei pra nuvem, a bateria voltou ao normal e no diagnóstico não apareceu problemas ja o hd continua com o erro 2000-0142, queria saber se esse erro tem concerto, formatar por completo ou então adquirir outro.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de janeiro de 2019 12:00

O hd precisa testar via bios. Enquanto ta iniciando tecle f12 e faça o teste. Se der defeito no hd tire uma foto da tela. 

Desligue o computador e tire o hd, aplique limpa contato no contato do mesmo ou apenas passe um pincel pra tirar a sujeira/oxidação e o pó. Reencaixe o hd

Ligue novamente e verifique se voltou ao normal no teste

Se der o mesmo erro o hd provavelmente está com problemas e deverá ser substituído. Tem programas que faz o hd ignorar a área defeituosa e usar só a área boa mas ainda assim recomendo a troca

Nenhum evento encontrado!

Top