Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

CO

12628

24 de outubro de 2015 18:00

JOGOS TRAVANDO - INSPIRON 15 SÉRIE 5000

Boa noite,

Comprei recentemente o computador Inspiron 15 série 5000 e atualizei para Windows 10.

Só que com a compra, veio uma terrível decepção.

Jogos simples como League of Legends, estão com FPS baixíssimo.

Vi em vários sites para colocar em alto desempenho, no AMD catalysti.. atualizar driver, e nada...

Não consigo achar solução para esse problema.

A minha resolução não está ocupando 100% da tela e no AMD catalystc não tem opção de escala...

A compra está sendo uma terrível decepção e não estou conseguindo encontrar soluções para resolver os problemas, principalmente com os jogos.

Mass efect 3 por exemplo ao rodar diz que o computador não atende aos requisitos mínimos, League of Legends não funciona direito, ficando com FPS baixíssimo, GRID 2 lento também, em fim...

Queria saber se existe alguma solução com essa incompatibilidade entre Windows 10, AMD R7 M260 e a placa dedicada da Intel.

Quero desfrutar do computador e isso não está acontecendo.

Como dito em um post anterior, vou procurar meus direitos e entrar na justiça porque isso não pode acontecer.

39 Mensagens

24 de outubro de 2015 18:00

Boa sorte, se conseguir algo poste aqui no fórum pois temos muitos na mesma situação

1 Mensagem

24 de outubro de 2015 18:00

Boa noite.

Estou com o mesmo problema aqui.

Desativar a R7 M260 ou deixá-la ativada com a configuração de desempenho que a Dell sugere não faz diferença alguma.

Ridículo colocarem tal placa em um notebook tão potente como o I15.

10 Mensagens

24 de outubro de 2015 18:00

Pois é.

E tem inúmeras pessoas com o mesmo problema.

A dell fala as mesmas respostas nos fóruns mas não funciona.

Espero que alguém da Dell fale algo, porque não está dando para conviver com isso.

177 Mensagens

25 de outubro de 2015 22:00

Olá CAYO OLIVEIRA, 

Por favor tente retornar ao Windows 8 ou 8.1 que foi enviado no seu equipamento e veja se o problema ainda persiste.

Também pode colocar dentro do catalyst em gráficos alternáveis, o seu jogo como alto desempenho. 

Também sugiro colocar o seu plano de energia em alto desempenho.

Sugiro verificar também com o fabricante do jogo se esta placa é compatível com ele ou se precisa de algum Patch para funcionar adequadamente.

Qualquer coisa é só chamar.

10 Mensagens

26 de outubro de 2015 17:00

Já retornei ao windows 8.1 

O problema ainda persiste, e além disso, ao utilizar alguns softwares como o google chrome e rolar pela tela, ele fica lento. 

Não estou sentindo os 8gb de memória, sinto ele lento.

Já coloquei em alto desempenho tudo, até os gráficos. 

Alguns jogos como o Fifa, no windows 8.1 rodam mas as vezes ficam freezando, ou seja, funciona normal e tem uma pequena parcela de tempo que fica lento, depois volta a funcionar normal, etc.

A placa é recomendável sim, e não precisa de patch. 

O problema mesmo está no sistema operacional, com a placa de vídeo, não sei.

Queria o suporte da Dell para essa lentidão, para o problema com os jogos, etc...

5 Mensagens

26 de outubro de 2015 18:00

Estou exatamente com o mesmo problema e tenho as mesmas configurações de seu computador.

Porém, comprei o computador em junho e até o dia 22/10 todos os jogos funcionavam perfeitamente em alta qualidade. No dia 22/10 o computador começou a apresentar o erro descrito pelo Cayo

10 Mensagens

26 de outubro de 2015 20:00

Além dos erros já descritos por mim, existem alguns outros como:

- Notebook esquentando na parte direita, onde ao colocar a mão para digitar sinto um desconforto, e isso sem rodar nada pesado... 

- Jogos lento

- Tenho que desabilitar várias coisas para ver se melhora, o que é inadmissível para o que o notebook apresenta

Quero saber como faço para abrir solicitação para suporte e caso não melhore a situação, como fazer para trocar ou até mesmo devolver meu dinheiro, já que não estou satisfeito com a Dell. 

Caso isso não ocorra, como já tinha falado, entrarei com um processo contra a empresa para ver meus direitos de consumidor, porque a propaganda está enganosa no site da dell, ao meu ver..

39 Mensagens

26 de outubro de 2015 21:00

Volto a afirmar que eu ja passei pela mesma situação. Possuo um 5547 comprado a 1 ano, porém logo nos 6 primeiros meses o notebook já passou a apresentar um desempenho inferior, liguei para a Dell inúmeras vezes e sempre passei pelo mesmo procedimento:
- 1 atendimento - Eles verificam se existe alguma coisa desatualizada no computador (se tiver esta ali o problema, mesmo não mudando nada tipo atualizar o driver de áudio), isso eles fazem instalando um programa onde o próprio técnico pode mexer no seu computador ou seja ele vai verificar todo o possível. Eles vão falar que se o problema voltar a acontecer é para você entrar em contato novamente.

- 2 atendimento - Eles fazem uma verificação avançada (logo quando o computador está iniciando existe um procedimento para checar se existe algum componente com defeito), se não aparecer nada provavelmente o técnico ira informar que você não tem nenhum problema e que se algo aparecer novamente deve entrar em contato com a Dell;

- 3 atendimento - Nessa etapa você já vai estar cansado de tentar achar alguma solução, o técnico vai perguntar se você já tentou restaurar as configurações de fábrica, reinstalar drivers, tentar outros programas e jogos com as mesmas configurações e todas as outras desculpas possíveis, e mesmo com o notebook derretendo na sua frente e travando quando  se abrem 3 ou mais guias do navegador você recebera a seguinte resposta: "Os notebooks da linha Inspiron Série 5000 não foram feitos para jogos e programas pesados, abraços, Dell". E seu atendimento ira acabar por aqui.

Apenas afirmando que isso foi a minha experiência, tenho um amigo que tem um Dell e nunca passou por nenhum desses problemas. Como eu posso fazer para provar que quando utilizo da capacidade máxima do meu notebook ele apresenta defeitos pontuais como super aquecimento e travamentos? Já mostrei prints onde a temperatura do meu computador atinge o máximo possível por diversos programas, ou ainda que sem absolutamente nada aberto no sistema a velocidade do CPU apenas atingia 0.95 Ghz. Até onde eu sei quando se ultrapassa a temperatura máxima o notebook desliga, agora me diga como eu vou provar que essa temperatura foi ultrapassada se o computador esta off? Sim isso acontece frequentemente e a muito tempo, espero mesmo resolver essa dor de cabeça o mais rapido possível para que eu possa voltar a utilizar esse equipamento decentemente.

177 Mensagens

27 de outubro de 2015 21:00

Olá CAYO OLIVEIRA,

Quanto aos jogos, poderia me informar as licenças deles para poder verificar informação junto ao fabricante?

Sugiro realizar o teste PSA (ligue o equipamento e ao visualizar a tela da Dell pressione várias vezes F12, logo selecione Diagnóstics) e me informar os códigos de erro que possa apontar o teste. Não precisa realizar o teste de memória extendido de 30 minutos. Me informe se apontou algum código de erro?

Se o teste não apresenta erro, oriento  tentar realizar um backup de seus dados, pois os dados serão apagados e realizar uma restauração de imagem de fábrica e testar o equipamento do zero, pois o problema pode estar no sistema operacional

Segue tutorial que explica como realizar a restauração de fábrica http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30749

Atenciosamente

10 Mensagens

28 de outubro de 2015 16:00

Como eu vejo a licença dos jogos ? 

Enquanto espero a resposta, vou fazer o teste f12.

Mas está muito lento... Google chrome lento, quando abre alguma coisa fica lento, alguns vídeos ficam um pouco lento... 

Como ele tem muita memória e processador não era pra isso acontecer nunca. 

17 Mensagens

28 de outubro de 2015 17:00

A atualização da BIOS que fizeram recentemente para a versão A06 capou totalmente o processador. Agora ele opera num clock baixissimo, não parecendo nem de perto um Intel i7. Fizeram isto para corrigir a falha do cooler ficar disparando o tempo todo, porém deixaram o processador uma lástima.

5 Mensagens

28 de outubro de 2015 18:00

Consegui corrigir o problema no meu notebook!

Fiz o seguinte:

1º instalei o amd catalyst (http://support.amd.com/pt-br/download/mobile?os=Windows+10+-+64), versao 15.7.1

2º reiniciei

3º cliquei com o botao direito na area de trabalho 

4ª opções graficas

5º ajustei o desempenho da placa, coloquei tudo em máximo

177 Mensagens

28 de outubro de 2015 21:00

Olá CAYO OLIVEIRA,

Quando você compra seu jogo original, recebe a licença em um cartãozinho ou etiqueta, caso seja online veja junto ao fabricante.

Se o teste EPSA ( F12) não apresentou nada, o seu problema esta no sistema operacional.

Faça o backup de dados e restaure a imagem de fábrica o do equipamento

Atenciosamente 

2 Mensagens

28 de outubro de 2015 23:00

Tenho o mesmo problema também, mas a 2 dias atrás, dia 27 foi lançada uma versão nova da BIOS para o Inspiron 5548, a versão A06, o meu veio com a versão A05, acredito que talvez o seu também, será que vale a pena instalar a nova versão da BIOS? Será que ela corrige o problema? Tenho receio de instalar gostaria de uma opinião

10 Mensagens

30 de outubro de 2015 15:00

Já instalei a imagem de fábrica e nada. 

A qualidade ainda está baixíssima. 

Funciona a nova versão da bios 06 ?

Nenhum evento encontrado!

Top