rykbueno
1 Copper

RE: JOGOS TRAVANDO - INSPIRON 15 SÉRIE 5000

Pessoal, eu estava com o mesmo problema, tenho um Inspiron S15 com i7 2,6 Ghz 1tb de HD e 16 Gb de memória RAM, placa de vídeo AMD R7 M265, e mesmo com toda essa máquina não conseguia jogar Assassin's Creed nem mesmo os mais antigos, e também não tinha condições de jogar Project Cars, devido ao fps muito baixo. Depois de buscar em toda a net, achei aqui mesmo no fórum uma ajuda. Não precisa fazer o downgrade nem voltar ao win8. Basta instalar a última versão de driver da AMD 16.1.1 e passar o hotfix que corrige a grande maioria dos problemas. Hoje estou conseguindo jogar ProjectCars em nível médio, o que já é muito, pois nem no low total eu não conseguia, e os Assassin's Creed, só o Syndicate está lento com fps muito baixo. Todo o problema é da AMD, que tem uma qualidade de placa de vídeo horrível, mas a Dell tem sua parcela de culpa em colocar uma placa tão lixo numa máquina muito boa.

link do driver 16.1.1 com hotfix: http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMD-Radeon-Software-Crimson-Edition-16.1-Hotfix-Relea...  

Óbvio que tem que deixar o catalyst com o máximo desempenho e as opções de energia também.

Para ativar a placa, o note deve estar ligado a fonte, senão funciona só a onboard.

Testem para outros jogos e postem os resultados.

eldergs
1 Copper

Estava tendo o mesmo problema quando jogava a trilogia do Bioshock (travando constantemente) e Dota2 (mesmo com qualidade inferior travava) após instalar o Windows 10.

Em um fórum da DELL (pt.community.dell.com/.../45918), o atendente pediu para instalar o driver de vídeo do próprio site da AMD.

Desinstalei o programa e driver do notebook e puxei a versão completa da AMD (Crimson Edition 16.3 Hotfix, 327MB).

Após isso, os jogos funcionaram perfeitamente, mesmo aumentando a qualidade.

OBS: Os restantes dos drivers, atualizei pelo site da DELL, até mesmo a BIOS.

Espero que ajude mais alguém.

Highlighted
Luancs21
1 Copper

Olá,

Formatei meu notebook e instalei novamente o w10, antes,logo quando comprei, tive esse problema de travar em jogos durante a partida ou quando dava Alt+Tab.

Consegui resolver esse problema baixando o aplicativo da NVIDIA GeForce Experience e baixei junto o GeForce Game Ready Driver. Logo após instalar ambos testei em jogo e não travou mais.

obs: tbm instalei antes pra testar o Advanced SystemCare e usei a ferramenta Driver Booster (você adquiri a KEY no youtube fácil pra versão PRO).