Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

101906

13 de novembro de 2016 18:00

Leitor de cd e dvd

  • Boa noite,                                                                                                                                                      Eu comprei um notebook, inspirion 14 5000 5458 b37p,como eu faço para abrir o leitor de cd e dvd?
  • Aguardo respostas
  • Obrigado!!!

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

4 de julho de 2018 05:00

Bom dia a todos,

Bom, primeiramente é preciso verificar se o aparelho foi vendido com o leitor de CD/DVD.

Em muitos casos onde fica o leitor vai somente uma proteção de plástico cobrindo o slot onde vai encaixado o leitor.

Para confirmar se há um leitor instalado no aparelho há algumas formas:

1- Vá em meu computador e verifique se há alguma *Unidade de DVD* além do disco C: que é o disco padrão do sistema.

2- Clique com o botão direito sobre o ícone do menu iniciar e vá até a opção de *Gerenciador de dispositivos*, ao abrir a tela do gerenciador procure pelo dispositivo de CD/DVD Rom.

Se houver instalado esse dispositivo é porque seu aparelho possui uma unidade de leitura/gravação.

Caso seja esse o seu caso, no passo 1 você encontrará a unidade de DVD onde poderá clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção *Ejetar* para abrir a gaveta.

Caso seu aparelho tenha sido vendido sem a unidade de leitura/gravação, você pode optar pela compra de uma unidade externa conforme esse link: https://dell.to/2KyZSaQ.

629 Mensagens

23 de novembro de 2016 11:00

Olá emilly511

Pressione o botão ao lado do notebook junto ao leitor de DVD ou entre no "Meu Computador" vá até a unidade de DVD, clique com o botão direito e Ejetar.

Para mais dúvidas, veja no manual do seu Dell como explicamos aqui: http://bit.ly/2bVFRsl

1 Mensagem

4 de janeiro de 2018 11:00

Nocaso O meu Dell Nai veio com o botao como faço  ??

1 Mensagem

29 de maio de 2018 12:00

O meu Dell não veio com botão nenhum, como faço então?

1 Mensagem

27 de junho de 2018 22:00

Bom dia, Bruno!

A unidade de CD não vem com nenhum botão nela ou ao lado, ja revirei o notebook de cabeça para baixo e não encontro esse bendito botão para abrir a unidade óptica. E agora o que fazer?

1 Mensagem

3 de julho de 2018 14:00

O meu computador não possui o botão ao lado e não me permite, indo em "meu computador", ejetar. O que faço?

1 Mensagem

13 de agosto de 2018 08:00

Bom dia, o sistema operacional do meu notebook é Linux, como verifico se veio com leitor de cd/dvd?

Estou com o mesmo problema de não conseguir acionar a bandeja e preciso dessa funcionalidade.

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

13 de agosto de 2018 09:00

Basta pressionar o meio da bandeja para ejetar ou empurrar levemente para fechar

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

13 de agosto de 2018 09:00

Para abrir basta dar um apertãozinho leve no meio da bandeja do leitor ou num botão localizado no mesmo local

Para fechar basta empurrar levemente a bandeja até fechar

Para por o cd ou dvd segure a bandeja com uma mão e coloque o cd ou dvd cuidadosamente com a outra, a bandeja é frágil

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

13 de agosto de 2018 09:00

Quando não tem botão pressione o meio da bandeja levemente para ejetar e para fechar empurre cuidadosamente a bandeja

26 de maio de 2019 14:00

Estou com mesmo problema, mas no meu caso acho que só tem o compartimento de "enfeite". Se soubesse que não tinha não teria comprado e não verifiquei na loja justamente pq tem a capa do compartimento e a vendedora falou que tinha. Fui tentar gravar um trabalho e não consegui. Agora me sentindo muito enganada por ter pagado caro em um computador que não tem compartimento de CD/DVD.

1 Mensagem

17 de setembro de 2019 06:00

Não abre de jeito nenhum, to aqui pelejando e não tem quem faça essa bandeja abrir 

Moderator

 • 

225 Mensagens

17 de setembro de 2019 07:00

Olá @Dalia7, pode me encaminhar a TAG do seu equipamento no privado para eu consiga te ajudar melhor? ^Diogo R

Moderator

 • 

225 Mensagens

18 de setembro de 2019 07:00

Olá

@Dalia7, estamos aguardando você nos encaminhar a TAG do seu equipamento no privado para eu consiga te ajudar melhor. ^Diogo R

1 Mensagem

7 de janeiro de 2020 07:00

O meu notebook está com o mesmo problema, ele possui o leitor CD/DVD , eu coloco para ejetar mas a gaveta não abre, nas propriedades afirma que as Unidades de DVD/CD-ROM estão "funcionando corretamente" (status di dispositivo", mas na vdd nunca funcionaram. Entrei em contato pelo chat com o contato da dell mas nada foi resolvido

Nenhum evento encontrado!

Top