Highlighted
Tolas
1 Copper

Licença Windows 10 na troca de HD para SSD

Olá,

Recentemente comprei um laptop Inspiron com Windows 10 Pro pré-instalado. Porém, agora irei fazer um upgrade do HD para um SSD. Minha dúvida, é sobre a licença do Windows... É possível transferí-la ao novo SSD ? Se sim, como proceder?

Agradeço desde já.

Marcas (1)
3 RESPOSTAS 3
renatofrota
1 Copper

RE: Licença Windows 10 na troca de HD para SSD

Se o Windows veio com a máquina, sua licença é OEM e você não precisa de serial, a ativação fica na BIOS. Veja qual a versão exata do seu Windows 10 (Botão Iniciar > Configurações > Sistema, role até o último item no menu lateral, "Sobre", e veja a versão do Windows).

Depois, é só baixar a ISO correspondente ao seu sistema no site windowsiso.net e realizar a formatação.

Dependendo do software que você usar para gravar a ISO no pendrive/DVD, ele vai ficar em modo UEFI ou BIOS. Se você tem apenas uma partição, tanto faz rodar em um modo ou em outro. Se você criou partições adicionais, para manter compatibilidade com elas e não perder dados, vai querer instalar usando o mesmo sistema de boot (especialmente se a instalação atual for UEFI). Se a instalação atuai for BIOS (Legacy) ou se não se importar em ter que refazer a tabela de partição do disco (apagando todas as partições existentes), tanto faz a forma que você gera o pendrive/DVD, vai funcionar de qualquer forma.

Se tiver partições adicionais, o Windows estiver em modo UEFI (tabela de partição GPT) e precisar de mais auxílio nessa parte da criação do disco de boot em formato UEFI para manter compatibilidade com as partições existentes, me fala que dou mais informações sobre como criar a mídia de boot UEFI.

augusto.camp
1 Copper

RE: Licença Windows 10 na troca de HD para SSD

Boa noite. Tenho um Vostro 5470, irei trocar o HD por um SSD, porém não consigo achar a versão do meu Windows na  página citada. Edição: Windows 10 Home Single Language 

Versão: 1803

pmarcos6821
4 Ruthenium

Re: Licença Windows 10 na troca de HD para SSD

A instalação no ssd não irá pedir o serial mas se pedir é só clicar em "não tenho a chave" e prosseguir normalmente. Quando entrar na internet ele ativa automaticamente

Se quiser ver a chave só por curiosidade ela pode ser obtida no site da dell, da Microsoft ou da loja em que adquiriu basta fazer o login no site correspondente e ver o serial

Crie o pendrive de instalação, salve os dados importantes e instale como de costume