Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

B

12546

27 de abril de 2015 21:00

Licença do Windows expirada

Adquiri o notebook Dell Inspiron 14z no final de 2013 e hoje recebi mensagem do windows dizendo que a licença irá encerrar.

O que houve? A licença do Windows que veio no notebook tem prazo de validade?

Como faço para resolver esse problema?

Service Tag: [EDITADO]

Atenciosamente,

Izabella

6 Mensagens

29 de abril de 2015 08:00

Adquiri um 14R da Dell na mesma época que a Izabella e igualmente recebi a mensagem do Windows relativa a reativação por meio da chave do produto. Gostaria de acrescentar que o meu notebook já veio com o Windows 8 instalado de fabrica e que não continha chave para ativação, e também que posteriormente ele atualizou para Windows 8.1.

Também gostaria de uma solução para o problema.

Abraços.

Paulo.

245 Mensagens

30 de abril de 2015 19:00

Bella maranhao,

 

Segue a resposta para sua dúvida , segundo informação do fabricante do software, Microsoft:

 

"Eu precisarei ativar o Windows novamente no meu computador?

Talvez. Você poderá precisar ativar o Windows novamente se:

  • Fizer uma alteração de hardware significativa no computador, como atualização do disco rígido e da memória ao mesmo tempo. Se uma grande alteração de hardware exigir a ativação do Windows novamente, você será notificado e terá três dias para ativar o Windows.

  • Você reinstalar o Windows. Nesse caso, você terá 30 dias para ativar o Windows novamente.

Se precisar ativar o Windows novamente no mesmo computador, você não precisará comprar uma nova chave do produto (Product Key)."

Fonte: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/activating-windows-faq#1TC=windows-7

 

6 Mensagens

4 de maio de 2015 09:00

Não fiz nada do que esta descrito acima e mesmo assim o Windows pede reativação. O problema é que não tenho a chave para isso. O Windows já veio de fabrica e portanto não recebi nem o cd nem por email a chave.

245 Mensagens

4 de maio de 2015 13:00

Paulo Rogerio,

A Dell não envia o CD de instalação do sistema operacional, mas você pode criar um CD de restauração do seu sistema operacional, a Dell  fornece  softwares, que permitem a criação deste CD. Segue exemplos como criar um CD de restauração do sistema  no windows 8:

https://www.youtube.com/watch?v=ftU70bbmXwE

 

Como Localizar a chave de produto do Windows em equipamentos DELL?

Nos equipamentos Dell, a etiqueta onde está a Chave de Produto e o Certificado de Autenticidade do Windows se encontra colada no chassis. É uma etiqueta colorida que também contém os nomes da Microsoft e da Dell

Veja a seguir onde localizar essa etiqueta em cada tipo de equipamento:

Notebooks

A etiqueta fica colada na parte inferior do notebook, ou em alguns modelos abaixo da bateria (sendo necessário remover a bateria) Tome cuidado para não confundí-la com a Service Tag (ou Etiqueta de Serviço) que, nesse caso, é uma etiqueta branca.



Imagem 01: COA do Windows localizado na parte inferior de um notebook Dell;



Imagem 02: COA do Windows localizado no compartimento da bateria em um notebook Dell.

Desktops

A posição dessa etiqueta depende de como você apóia o seu desktop. Se ele fica de pé, como "torre", ela se encontra na parte de cima, próxima ao fundo. Se ela fica deitada, fica na lateral esquerda, também próxima ao fundo. Também tome cuidado para não confundí-la com a Etiqueta de Serviço que, para desktops, é uma etiqueta preta.;



Sistemas All-In-One

A etiqueta pode estar na parte traseira do monitor, por trás do suporte acrílico, ou embaixo da base de sustentação, dependendo do modelo. A mesma cautela com a Etiqueta de Serviço deve ser tomada aqui também.



Imagem 03: COA de um sistema All-In-One

Fonte : http://www.dell.com/support/article/us/en/19/SLN119471/PT

6 Mensagens

5 de maio de 2015 11:00

Primeiro, meu notebook não veio com essa etiqueta, mas consegui encontrar a chave do produto nas configurações. Contudo essa chave não ativa o Windows. Vi em um dos tópicos usuários q tiveram o mesmo problema q eu e uma das sugestões por parte dos funcionários da Dell é q isso deve ter ocorrido

"Você poderá precisar ativar o Windows novamente se:

  • Fizer uma alteração de hardware significativa no computador, como atualização do disco rígido e da memória ao mesmo tempo. Se uma grande alteração de hardware exigir a ativação do Windows novamente, você será notificado e terá três dias para ativar o Windows.

  • Você reinstalar o Windows. Nesse caso, você terá 30 dias para ativar o Windows novamente."

Mas eu não fiz nada disso, um dia liguei o notebook e ele pedia a chave de ativação do Windows, pq esse iria expirar.

 

245 Mensagens

5 de maio de 2015 12:00

Paulo Rogerio,

Você poderia enviar uma imagem do erro que está ocorrendo com seu equipamento?

6 Mensagens

5 de maio de 2015 13:00

A A mensagem que aparece quando ligo o notebook:

A página onde está o serial do Windows:

E o que aparece quando tento colocar o código para ativar o Windows:

245 Mensagens

5 de maio de 2015 18:00

Paulo Rogerio,

A única maneira de ativar a chave do produto, é da forma como foi orientado no  post anterior.

"Nos equipamentos Dell, a etiqueta onde está a Chave de Produto e o Certificado de Autenticidade do Windows se encontra colada no chassis. É uma etiqueta colorida que também contém os nomes da Microsoft e da Dell

Veja a seguir onde localizar essa etiqueta em cada tipo de equipamento:

Notebooks

A etiqueta fica colada na parte inferior do notebook, ou em alguns modelos abaixo da bateria (sendo necessário remover a bateria) Tome cuidado para não confundí-la com a Service Tag (ou Etiqueta de Serviço) que, nesse caso, é uma etiqueta branca." 

1 Mensagem

9 de fevereiro de 2016 03:00

Estou com o mesmo problema.

O meu modelo é um Inspiron 14  (I14-5447-A10) comprado em 20 de Maio e estou recebendo a mensagem que o windows expira em breve.

Na parte debaixo existe um selo do Windows 8, mas nenhuma chave. Como faço para abrir a máquina e remover a bateria para ver a chave.

Impressionante como Dell e Microsoft cometem gafes como essa. Por isso uso Mac há mais de 12 anos. 

1 Mensagem

28 de março de 2017 21:00

Estou com o mesmo problema!

Nada alterei

Não tenho o product key do windows pois comprei o notebook com o windows

Vou comprar amanhão um mac

Adeus à DELL e à Microsoft!

Foi bom enquanto durou... eu sou um estúpido e não sabia de nada!

Não respitam seus usuários!

Tchau!

55 Mensagens

31 de março de 2017 14:00

Olá Faraujo:

Lamento a sua situação! Neste caso, se você estiver com dúvidas, basta só me chamar por mensagem privada para te ajudar. 

A-1DOX4N5P

3 Mensagens

12 de abril de 2018 11:00

só um complemento... na nota fiscal disse que comprei uma licença e paguei por ela,... sendo oem ou nao... eu tinha que ter o numero da licença do produto que paguei por ele nao foi de graça. 

3 Mensagens

12 de abril de 2018 11:00

Bom, eu tive o problema da atualizacao 2x, na primeira foi enviado um pendrive que estava na garantia e resolveu.... depois entrou o windows 10 ... e nao deu  problema de chave só dava o problema de travar o iniciar,... agora resolveu com a nova atualizacao porem diz que vai vencer a chave.

Ai voce compra um note de 3000 reais com windows original. e o pirata do meu amigo roda melhor que o meu que ta original... se vai fazer oq da vida...

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de abril de 2018 12:00

O que pode acontecer é de uma versão mais antiga do Windows ter terminado o suporte técnico mas não que uma chave deixou de ser válida. Neste caso tenta entrar em contato com a Microsoft via chat e informar a chave do Windows. Se tiver 4GB de ram ou mais vc pode tentar atualizar pro Windows 10 

1 Mensagem

13 de maio de 2018 07:00

É um jogando pro rabo do outro, sem resolver.

Nenhum evento encontrado!

Top