RE: Limpeza externa - Inspiron 13 7348

Ir para a Solução

Como limpar e tirar o encardido? Encarde com muita facilidade, mesmo com todo o cuidado.

jonrambo
1 Nickel

Ir para a Solução

Amigo, esqueça!

O encardido é um brinde da DELL.

lucsil
1 Copper

Ir para a Solução

Pessoal Boa Noite. Hoje comprei no ML uma película e vou ver se fica bom no note. Se der bom resultado, eu posto aqui.

Abraços

abaymajr
2 Bronze

Ir para a Solução

Pessoal Boa Noite. Hoje comprei no ML uma película e vou ver se fica bom no note. Se der bom resultado, eu posto aqui.

Abraços

Ficou bom?
professordenis
1 Nickel

Ir para a Solução

Sou mais um... Lamentável o descaso da Dell. Sempre fui fã da marca e não esperava que comercializassem um produto que sofre de um problema crônico desses. A solução, vai ser disfarçar colocando um adesivo da CCE em cima da mancha.

jonrambo
1 Nickel

Ir para a Solução

Estou fazendo questão de expor o meu em todos os lugares, para que o máximo de pessoas vejam quem realmente é a DELL e como ela se preocupa com os clientes pós-venda.

Próximo notebook-->APPLE

ralvesmarcio
1 Copper

Ir para a Solução

Olá Jonrambo!

Ainda estou com esse mico, não há como reparar esse inconveniente de aspecto ruim. Apesar de ser apenas visual, da um aspecto de mal cuidado, o que acredito ser o inverso de todos que postaram aqui.

Há alguns meses, consegui junto a eles uma resposta pelo menos, no meu caso, alegaram que por ter iniciado o processo ainda no prazo de garantia iriam dar uma solução, dentro das normas internas deles e chegaram a me propor a devolução do valor pago. Não aceitei e encerrei as tratativas. Não aceitei porque no meu caso, da data de aquisição para a data da solução, os equipamentos subiram bastante e não conseguiria comprar nenhum similar, portanto resolvi não aceitar.

Em uma das conversas, o próprio atendente, comentou que esse é um problema recorrente desse modelo, que a Dell já tem ciência e que não há solução, tanto que esse tipo de gabinete foi descontinuado. Entendo que esse é um problema de vicio recorrente e que mesmo fora da garantia há de ser solucionado, até mesmo porque, segundo o atendente, a Dell já estava ciente e não encontrou solução. 

Marcas (1)
Highlighted
abaymajr
2 Bronze

Ir para a Solução

Ainda digo mais. Mesmo os mais novos têm essencialmente o mesmo problema. Apenas o material é um pouco mais durável (UM POUCO APENAS), e sendo preto, disfarçam um pouco mais. O meu 7568, com um ano de uso, já está manchado. Um tanto menos aparente, mas está. A Dell monta essas coisas integrando peças da Ásia, com variados níveis de qualidade. A Dell, pelo jeito, não testa suficientemente as peças antes de integrá-las a seus notebooks. O resultado é que o usuário vira beta-tester. 

Maria C C F
1 Copper

Ir para a Solução

Oi RALVESMARCIO. 

Eu consegui a troca do meu produto. Mas claro que antes passei por uma espera e algumas trocas de atendentes e tal. Até que por fim foi solucionado meu problema. Espero que demais clientes tenham a mesma solução que eu tive. 

Eu passei por algo similar ao que você passou. Tanto com relação ao vício do produto em questão, quanto com o caso de estar no prazo da garantia. A princípio recebi a mesma resposta/proposta que você, ou seja, receber o valor de volta (corrigido de acordo com o código do consumidor). Juntamente com a proposta de devolução do valor pago, também recebi a opção de receber em créditos no site/loja Dell na compra de outra máquina. Mas a segunda opção sendo inferior a primeira, já que nesta situação o valor seria exatamente o valor pago no produto desde a data da compra, sem correção monetária, e com isso esbarraria na questão que você mencionou, ou seja, uma nova máquina mesmo de igual modelo e configuração custando um valor muito maior ao pago, nos deixando em desvantagem obviamente, na primeira opção também haveria problema por causa do valor estar mais caro, mas devido a correção monetária o prejuízo seria menor. Em ambas as opções o resultado não seria bom para o cliente, já que o mesmo infelizmente seria "obrigado" a ficar com o produto com vício como foi o seu caso. Ou seria "obrigado" a aceitar uma das opções que mencionei, sendo assim, o cliente ficaria em prejuízo novamente, já que teria que pôr mais dinheiro para poder obter uma máquina sem o vício em questão. 

Mas por fim, como mencionei no início. Meu problema foi solucionado. E por isso não posso ser ingrata com a Dell, pois a mesma foi correta. Recolheu meu produto defeituoso e me entregou um novo, sendo que superior ao que eu tinha, já que o mesmo já não é mais fabricado. O novo modelo que recebi em troca do meu INSPIRON 7348 foi o INSPIRON 13 5000. O mesmo pode ser visualizado no link:  http://www.dell.com/br/p/inspiron-13-5378-2-in-1-laptop/pd?oc=cai5378w10he1815008brw&l=pt&s=dhs 

E perceba que o material é outro, não possui o emborrachado, sem chance de encardir.  

fgfg71
2 Iron

Ir para a Solução

Eu uso cera de carro para limpeza a seco (é uma cera spray sem enxague). desencarde bem. Teste num apequena área para ver se não danifica a pintura. 

às vezes também jogo silicone spray, mas sem encharcar, sobretudo o teclado) e passo um pano. fica como novo.