Highlighted

Linha vertical no centro da tela

Olá, estava trabalhando com o notebook e simplesmente uma faixa vertical apareceu no centro da tela. Desliguei o notebook e religuei, a mesma faixa continua. Será que ocorreu um problema nos pixels do LED?

38 RESPOSTAS

RE: Linha vertical no centro da tela

Maickel,

Com seu notebook desligado, pressione a tecla "D" e sem soltá-la ligue o equipamento.

Ele passará umas telas coloridas no display, se a faixa aparecer durante estas telas certamente tens um defeito no display, então contate nosso suporte para substituição da peça caso o equipamento esteja em garantia e o dano não tenha sido causado por mau uso do equipamento.

Se o equipamento não estiver em garantia será orçado um serviço de reparo para que um técnico vá até sua residência e substitua a peça.

Ainda com problemas? Acesse nosso Suporte via Chat!
Suporte via Twitter?
Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!

Gustavus
Bronze

Prezado(a). O meu apresentou o mesmo problema hoje (29/01/2016) Até cheguei a mandar uma msg para a equipe da Dell no face, mas fui procurar na net e em maior parte dos casos, sendo computadores Dell ou não, as pessoas relatam problemas no flat, na base da tela. Isso para mim se confirmou porque ao pressionar levemente a base da tela, no alinhamento da logo da Dell, próximo a linha, observei que ela desaparecia. Fazendo isso (Com muito cuidado), consegui fazer  a linha sumir, caracterizando sim, um problema de contato do flat.  Estou mandando imagens do antes e depois (resolvido).

Meu intuito em apresentar essa "solução" é tanto para que os usuários possam tentar em casa, como para que a equipe da Dell fique atenta, pois, vi relatos em que a equipe trocou a tela e talvez o problema não seja na tela e sim no flat ou no contato do flat com a tela. Isso vai economizar tempo e custo tanto para Dell como para o usuário final. 

Fabio Faria
Copper

Prezado(a). O meu apresentou o mesmo problema hoje (29/01/2016) Até cheguei a mandar uma msg para a equipe da Dell no face, mas fui procurar na net e em maior parte dos casos, sendo computadores Dell ou não, as pessoas relatam problemas no flat, na base da tela. Isso para mim se confirmou porque ao pressionar levemente a base da tela, no alinhamento da logo da Dell, próximo a linha, observei que ela desaparecia. Fazendo isso (Com muito cuidado), consegui fazer  a linha sumir, caracterizando sim, um problema de contato do flat.  Estou mandando imagens do antes e depois (resolvido).

Meu intuito em apresentar essa "solução" é tanto para que os usuários possam tentar em casa, como para que a equipe da Dell fique atenta, pois, vi relatos em que a equipe trocou a tela e talvez o problema não seja na tela e sim no flat ou no contato do flat com a tela. Isso vai economizar tempo e custo tanto para Dell como para o usuário final. 

Poxa vida, recebi o meu Inspiron 15 SE com tela touch full HD na semana passada (04/02) e ele veio com uma listra vertical no mesmo lugar que o da foto do Gustavus, me chateou demais isso que aconteceu. Liguei na central e logo questionei sobre a disponibilidade de algum técnico onde recebi uma negativa de que não havia técnico especializado na região (estou em Londrina/PR), sendo que há alguns anos quando meu primeiro Dell apresentou defeito na bateria e pixels mortos, o técnico veio de Curitiba, trocou a bateria e a tela LCD em casa, entretanto parece que não há mais esse serviço por aqui, espero realmente não me decepcionar com a assistência atual, pois sempre recomendei a Dell para amigos e familiares, não posso negar que a empresa sempre nos atendeu muito bem no passado.

Eles me instruíram a mandar pelos Correios o produto que eu mal havia ligado, não passei nem 24 horas com ele - no máximo uns 40 minutos com ele ligado- nem a proteção plastica eu retirei da tela, doeu o meu coração ao entregar a caixa nas mãos da funcionária dos Correios, me veio na mente em flashback todos os vídeos que assisti dos Correios arremessando as encomendas, ainda mais porque ele passa por 3 CTEs até o centro de reparos em Barueri. Cheguei a pensar na devolução do produto, pois fui informado que ele também voltará reparado via Correios, mais arremessos e quedas passaram pela minha mente, ficarei nesse medo dele se estragar com o tratamento amoroso dado pela estatal e também o receio dele apresentar mais problemas, pois não é brincadeira a quantidade de reclamações que o 5547/5548 tem na net. O jeito é usar meu velho Itautec que é um dinossauro nos hardwares e principalmente na idade, mas nunca apresentou algum problema.

Através de pesquisa na internet e com alguns conhecidos, percebo que esse é um problema recorrente no computadores DELL. E a  (não) solução continua sendo individual? E ainda com "acusações de mal uso de equipamento. Decepção. Smiley triste

Sproux
Copper

Cara,,,,ainda bem que entrei aqui...já estava desesperada achando q estava dando defeito...

Valeu pela dica, apertei a tela e realmente...a linha sumiu. Smiley muito feliz

CelioCastro
Copper

Fiz o que você recomendou e deu certo. Muito obrigado pelo compartilhamento do seu conhecimento!

Obrigada pela informação. O meu era isso também.

Boa tarde,  eu liguei meu Notebook Dell Inspiron 14 Série 3000 e apareceu um traço horizontal preto que vem aumentando, nao sei o que aconteceu pois ele nao caiu e nem foi colocado nada em cima dele, ou seja foi de repente. Ja pressionei a tecla "D" e o risco continuou.

Sproux
Copper

Olá.

Ocorreu o mesmo problema com o meu note. Mas procurando algumas sugestões achei uma que funcionou. É só você passar o dedo pressionando a tela onde tem o risco, que o mesmo sai. É como se fosse um problema no contato da tela com algo dentro dele que faz o problema surgir. Mas assim que você passar o dedo pressionando a tela, a linha desaparece. Espero ter ajudado.