Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

93363

12 de outubro de 2013 05:00

Linha vertical no centro da tela

Olá, estava trabalhando com o notebook e simplesmente uma faixa vertical apareceu no centro da tela. Desliguei o notebook e religuei, a mesma faixa continua. Será que ocorreu um problema nos pixels do LED?

265 Mensagens

16 de outubro de 2013 05:00

Maickel,

Com seu notebook desligado, pressione a tecla "D" e sem soltá-la ligue o equipamento.

Ele passará umas telas coloridas no display, se a faixa aparecer durante estas telas certamente tens um defeito no display, então contate nosso suporte para substituição da peça caso o equipamento esteja em garantia e o dano não tenha sido causado por mau uso do equipamento.

Se o equipamento não estiver em garantia será orçado um serviço de reparo para que um técnico vá até sua residência e substitua a peça.

11 Mensagens

29 de janeiro de 2016 08:00

Prezado(a). O meu apresentou o mesmo problema hoje (29/01/2016) Até cheguei a mandar uma msg para a equipe da Dell no face, mas fui procurar na net e em maior parte dos casos, sendo computadores Dell ou não, as pessoas relatam problemas no flat, na base da tela. Isso para mim se confirmou porque ao pressionar levemente a base da tela, no alinhamento da logo da Dell, próximo a linha, observei que ela desaparecia. Fazendo isso (Com muito cuidado), consegui fazer  a linha sumir, caracterizando sim, um problema de contato do flat.  Estou mandando imagens do antes e depois (resolvido).

Meu intuito em apresentar essa "solução" é tanto para que os usuários possam tentar em casa, como para que a equipe da Dell fique atenta, pois, vi relatos em que a equipe trocou a tela e talvez o problema não seja na tela e sim no flat ou no contato do flat com a tela. Isso vai economizar tempo e custo tanto para Dell como para o usuário final. 



1 Mensagem

7 de fevereiro de 2016 22:00

Prezado(a). O meu apresentou o mesmo problema hoje (29/01/2016) Até cheguei a mandar uma msg para a equipe da Dell no face, mas fui procurar na net e em maior parte dos casos, sendo computadores Dell ou não, as pessoas relatam problemas no flat, na base da tela. Isso para mim se confirmou porque ao pressionar levemente a base da tela, no alinhamento da logo da Dell, próximo a linha, observei que ela desaparecia. Fazendo isso (Com muito cuidado), consegui fazer  a linha sumir, caracterizando sim, um problema de contato do flat.  Estou mandando imagens do antes e depois (resolvido).

Meu intuito em apresentar essa "solução" é tanto para que os usuários possam tentar em casa, como para que a equipe da Dell fique atenta, pois, vi relatos em que a equipe trocou a tela e talvez o problema não seja na tela e sim no flat ou no contato do flat com a tela. Isso vai economizar tempo e custo tanto para Dell como para o usuário final. 



:emotion-7: Poxa vida, recebi o meu Inspiron 15 SE com tela touch full HD na semana passada (04/02) e ele veio com uma listra vertical no mesmo lugar que o da foto do Gustavus, me chateou demais isso que aconteceu. Liguei na central e logo questionei sobre a disponibilidade de algum técnico onde recebi uma negativa de que não havia técnico especializado na região (estou em Londrina/PR), sendo que há alguns anos quando meu primeiro Dell apresentou defeito na bateria e pixels mortos, o técnico veio de Curitiba, trocou a bateria e a tela LCD em casa, entretanto parece que não há mais esse serviço por aqui, espero realmente não me decepcionar com a assistência atual, pois sempre recomendei a Dell para amigos e familiares, não posso negar que a empresa sempre nos atendeu muito bem no passado.

Eles me instruíram a mandar pelos Correios o produto que eu mal havia ligado, não passei nem 24 horas com ele - no máximo uns 40 minutos com ele ligado- nem a proteção plastica eu retirei da tela, doeu o meu coração ao entregar a caixa nas mãos da funcionária dos Correios, me veio na mente em flashback todos os vídeos que assisti dos Correios arremessando as encomendas, ainda mais porque ele passa por 3 CTEs até o centro de reparos em Barueri. Cheguei a pensar na devolução do produto, pois fui informado que ele também voltará reparado via Correios, mais arremessos e quedas passaram pela minha mente, ficarei nesse medo dele se estragar com o tratamento amoroso dado pela estatal e também o receio dele apresentar mais problemas, pois não é brincadeira a quantidade de reclamações que o 5547/5548 tem na net. O jeito é usar meu velho Itautec que é um dinossauro nos hardwares e principalmente na idade, mas nunca apresentou algum problema.

3 Mensagens

8 de fevereiro de 2016 01:00

Através de pesquisa na internet e com alguns conhecidos, percebo que esse é um problema recorrente no computadores DELL. E a  (não) solução continua sendo individual? E ainda com "acusações de mal uso de equipamento. Decepção. :(

2 Mensagens

17 de fevereiro de 2016 19:00

Cara,,,,ainda bem que entrei aqui...já estava desesperada achando q estava dando defeito...

Valeu pela dica, apertei a tela e realmente...a linha sumiu. :D

1 Mensagem

20 de março de 2016 19:00

Fiz o que você recomendou e deu certo. Muito obrigado pelo compartilhamento do seu conhecimento!

1 Mensagem

31 de março de 2016 14:00

Obrigada pela informação. O meu era isso também.


7 Mensagens

27 de maio de 2016 13:00

Boa tarde,  eu liguei meu Notebook Dell Inspiron 14 Série 3000 e apareceu um traço horizontal preto que vem aumentando, nao sei o que aconteceu pois ele nao caiu e nem foi colocado nada em cima dele, ou seja foi de repente. Ja pressionei a tecla "D" e o risco continuou.

2 Mensagens

30 de maio de 2016 15:00

Olá.

Ocorreu o mesmo problema com o meu note. Mas procurando algumas sugestões achei uma que funcionou. É só você passar o dedo pressionando a tela onde tem o risco, que o mesmo sai. É como se fosse um problema no contato da tela com algo dentro dele que faz o problema surgir. Mas assim que você passar o dedo pressionando a tela, a linha desaparece. Espero ter ajudado.

3 Mensagens

30 de maio de 2016 19:00

Comigo aconteceu algo parecido, segui essas orientações (que alguém do suporte  DELL me deu ainda na garantia) mas com o tempo, a linha voltou e não saiu mais, e a garantia da Dell já tinha acabado e a assistência técnica, basicamente disse que era um problema meu. O orçamento para resolver o problema é caríssimo, basicamente um novo computador. Acho que isso é má fé.

Pelas pesquisas que fiz na internet e resposta que tenho recebido aqui, entendo que como é algo comum nos computadores DELL (tenho mais dois de outras marcas que isso não não ocorreu), a empresa deveria tomar providências. 

3 Mensagens

30 de maio de 2016 19:00

Olá.

Ocorreu o mesmo problema com o meu note. Mas procurando algumas sugestões achei uma que funcionou. É só você passar o dedo pressionando a tela onde tem o risco, que o mesmo sai. É como se fosse um problema no contato da tela com algo dentro dele que faz o problema surgir. Mas assim que você passar o dedo pressionando a tela, a linha desaparece. Espero ter ajudado.

Olá.

Ocorreu o mesmo problema com o meu note. Mas procurando algumas sugestões achei uma que funcionou. É só você passar o dedo pressionando a tela onde tem o risco, que o mesmo sai. É como se fosse um problema no contato da tela com algo dentro dele que faz o problema surgir. Mas assim que você passar o dedo pressionando a tela, a linha desaparece. Espero ter ajudado.

Olá.

Ocorreu o mesmo problema com o meu note. Mas procurando algumas sugestões achei uma que funcionou. É só você passar o dedo pressionando a tela onde tem o risco, que o mesmo sai. É como se fosse um problema no contato da tela com algo dentro dele que faz o problema surgir. Mas assim que você passar o dedo pressionando a tela, a linha desaparece. Espero ter ajudado.

Obrigada por compartilhar.

Comigo aconteceu algo parecido mas com o tempo, a linha voltou e não saiu mais, e a garantia da Dell já tinha acabado e a assistência técnica deles, basicamente disse que era um problema meu. 

Pelas pesquisas que fiz na internet e resposta que tenho recebido aqui, entendo que como é algo comum nos computadores DELL (tenho mais dois de outras marcas que isso não não ocorreu), a empresa deveria tomar providências. 

Tomara que isso aconteça um dia. ;)

2 Mensagens

3 de junho de 2016 10:00

Comigo aconteceu a mesma coisa. A linha apareceu e no início ela sumia quando eu passava o dedo levemente na base da tela mas depois a linha voltou a aparecer e nunca mais sumiu. Pior que eu tinha o maior cuidado com esse notebook, nunca caiu ou sofreu algum tipo de pressão na tela. Fiquei muito decepcionado. Já tive notebooks de outras marcas e isso nunca aconteceu. Lamentável!

7 Mensagens

3 de junho de 2016 10:00

Olá para quem estiver lendo esse post, tive exatamente o mesmo problema. 

Inclusive já "apalpei" a base do monitor, passei o dedo no risco e nada !

E pelo que entendi, esse é um problema recorrente nos Inspirion, logo, a DELL deveria providenciar um RECALL para os modelos recorrentes. O meu note é novo, tem +- 2 anos  e já pifou ! e o pior está fora da garantia.

O DELL é uma máquina cara, a gente compra, paga mais caro acreditando estar levando mais qualidade porém é tudo igual shing-ling ...

Estou até com medo de ver o orçamento para consertar !

2 Mensagens

12 de julho de 2016 20:00

Infelizmente, todos estes problemas descritos pelos usuários anteriores é o que está ocorrendo com minha máquina. É um absurdo o desmerecimento do atendimento DELL pelos clientes que já não possuem garantia de sua máquina.
Nós como consumidores, não compramos um produto esperando que ele dê problemas, entendo que erros acontecem. Mas ao efetuar uma compra, de uma máquina no valor que a DELL oferece, e com 1 ano e 5 meses de uso, a máquina apresentar um problema deste tipo e ainda por cima o suporte condenar um monitor que encontra-se NOVO por causa de um mal contato com uma peça (flat) é um ABSURDO! Sem ao menos observar ou avaliar a máquina, eles fazem um diagnóstico do que eles querem.
O que podemos observar é que este problema é reiscidente na série INSPIRON da DELL.
Meu pai comprou uma máquina por indicação minha e agora estamos com receio e medo da mesma apresentar o mesmo defeito que a minha está apresentando.
E ainda por cima ouvir do atendente que ERROS ACONTECEM e que nosso DEVER É MANTER A GARANTIA EM DIA é mais revoltante ainda. Ou então que se eu não estou satisfeita com o orçamento enviado, posso procurar um técnico de minha confiança para fazer o reparo. Além de informarem que não existe nenhuma autorizada da DELL.
Sou assalariada e comprei - para mim foi um investimento de muito tempo de trabalho - esta máquina com muita dificuldade, para agora ela apresentar um problema 'bobo' em que a assistência condena meu monitor é inaceitável!
Estou muito indignada com a DELL.
Deixo aqui e expresso meus sinceros sentimentos por aqueles que, como eu, estão sendo desrespeitados como eu.

7 Mensagens

13 de julho de 2016 21:00

Pois é , pensar que eu falava bem dessa marca .... indicava até mas agora vou dizer  exatamente o contrário ...

Nenhum evento encontrado!

Top