Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

T

12977

16 de abril de 2018 15:00

Loader Signature Not Found

Note não inicia e aparece a mensagem:
Operating System Loader signature not found in SecureBoot database ('db'). All bootable devices failed Secure Boot veeification.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de abril de 2018 19:00

Tenta restaurar o sistema criando um pendrive ou cd do sistema noutro computador através da sua tag. Se tiver dados importantes tenta por o hd num case e salvar antes

2K Mensagens

17 de abril de 2018 09:00

Oi TaSombra.

Tudo bem? Tente fazer o procedimento abaixo, isso poderá resolver o problema.

  • Desligue o seu Dell, caso esteja ligado.
  • Ligue o computador e pressione várias vezes a tecla F2 logo após botar para ligar.
  • Quando a BIOS do equipamento for acessada, navegue até a aba "Boot sequence" no menu da esquerda.

Imagem 1. Boot SequenceImagem 1. Boot Sequence

  • Clique em "Add Boot Option"
  • Em Boot Option Name digite "Windows Boot Manager", sem as aspas.

Imagem 2. Boot Option Name e File NameImagem 2. Boot Option Name e File Name

  • Clique no botão ao lado de File Name e localize o File System e Directories que estará disponível. Não deverá ter muitas opções, apenas uma.

Imagem 3. File System e DirectoriesImagem 3. File System e Directories

  • Na próxima janela, selecione BOOT, e depois BOOTX64.EFI.

Imagem 4. BOOTX64.EFIImagem 4. BOOTX64.EFI

  • Prontinho! Agora o Windows Boot Manager deverá ser listado na lista de Boot Sequence. Clique em "Apply" e depois em "Exit".

Imagem 6. Boot Sequence correto.Imagem 6. Boot Sequence correto.

As imagens foram feitas para adicionar um pen drive bootável, mas o conceito é o mesmo para corrigir um problema de BOOT de um disco rígido que já possui o Windows instalado.

Espero ter ajudado.

Até mais! :)

 

 

1 Mensagem

10 de abril de 2019 04:00

BOM DIA SOU MARCELO...COMO FAÇO PARA TER ESSA FUNÇÃO BOOTX64.EFI. NA BIOS ?..PQ JA PROCUREI E NÃO TEM ...SERA QUE ALGUÉM AI PODE ME AJUDAR?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

10 de abril de 2019 07:00

Bom dia Marcelo,

Para encontrar essa opção o sistema operacional tem que estar instalado em um HD.

Esse processo acima é normalmente feito, quando a BIOS perde a configuração de boot.

Se com você esse arquivo não existir é possível que teu sistema esteja corrompido e necessite de uma reinstalação.

3 Mensagens

12 de julho de 2019 17:00

Oi Douglas, 

Tenho um dell inspiron 14 5458. Estou tentando adicionar uma opção de boot na minha bios, seguindo os passos que vc passou, mas não adiciona, seja do pendrive, seja do HD. E fica dando o erro de que nao encontrou nenhum disposivo para o boot. Segui a sequencia do efi

Agradeço se souber de alguma forma para resolver o problema. 

Att., 

Andréa

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de julho de 2019 18:00

Tenta salvar tudo e usar a ferramenta de criação de mídia do windows 10. Nas opções personalizadas da instalação vc pode editar as partições

Moderator

 • 

430 Mensagens

16 de julho de 2019 07:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/2lg22k0. ^Tanira

 

1 Mensagem

8 de abril de 2020 13:00

O meu apareceu a seguinte mensagem: File System Not Found!

1 Mensagem

8 de março de 2021 09:00

Esse mesmo passo a passo serve para o win7 ? 

Nenhum evento encontrado!

Top