Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1183

6 de maio de 2022 05:00

MANUTENÇÃO QUE NÃO INSTALA O WINDOWS CORRETO

Tenho um notebook Dell Inspiron 15 500 5558 adquirido em 2017. No corrente ano, o computador começou a ter problemas no HD, sendo necessário reparos de técnico. Eu tenho um técnico de confiança que já havia feito serviços em outros notebooks da família, mas, como queria que o serviço seguisse os procedimentos da Dell e que a troca de peças fossem por peças do fabricante, decidi levar num técnico que trabalhava com Dell e tinha sido indicado pela própria empresa quando minha irmã (que tem um notebook dell ainda na garantia) precisou reparar o produto dela. 
Se tratava da única empresa autorizada em minha cidade, Aracaju, mas honestamente, diante do serviço prestado, deveria ser desautorizado. 
Serviços realizado: Trocou HD pela memória SSD, banho químico (disse que havia muitos pontos de corrosão) e instalação do sistema.  
Quando recebi o notebook, não podia usar fones, pois o drive não estava instalado. 
Agora, 25 dias após retirar meu notebook do reparo, estou com problema com a licença do Windows, dizendo que vai expirar. 
Liguei para a própria Dell ( o local onde houve reparo não atende ligações) e fui informada que a chave da licença é criptografada na placa mãe e, assim que instala o windows correto, a chave é reconhecida e lida. Ou seja, o técnico não sabe instalar um windows corretamente.
Mais o seguinte fato, queria que eu pagasse para ele CRACKEAR office para mim, fato que me ofendeu, pois eu também tenho a licença desse serviço. 

Nem sei mais se devo confiar nessa empresa para buscar solução do meu problema com a licença windows.

78 Mensagens

6 de maio de 2022 09:00

  • Boa tarde.

Creio que você deve instalar a mesma versão do Windows que estava instalado. Por exemplo: se o windows instaladoo era o Windows 10 home você deve instalar esta mesma versão.

Após instalar vá em configurações e ativação e veja se está ativado.

Caso contrário creio que deve pressionar o botão de ativação para o sistema encontrar a chave na bios.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

7 de maio de 2022 15:00

Se instalar a mesma versão do windows é certeza que reconhece. Não use ativadores de software, são uma péssima escolha e estão lotados de virus. Em vez disso procure assinar uma licença compativel com seu orçamento ou um software alternativo. 99% dos softwares pagos tem um alternativo gratuito com a mesma eficiencia

36 Mensagens

6 de maio de 2022 05:00

Bom dia @Leticiamendonca , tudo bem?

 

Ah um engano, pois a Dell não possui serviço autorizado Balcão. Não existe nenhuma empresa autorizada da Dell no Brasil, sinto muito lhe informar mais a pessoa que se passou por autorizado da Dell te enganou, usando  esta informação errónea para atrair clientes.

Infelizmente uma pessoa de má fé esta usando o nome da Dell para denegrir a imagem da empresa, que por sua vez é uma das melhores do Brasil.

Melhor voce solicitar ajuda ao seu técnico de confiança, instalar o windows original (Arquivo do site microsoft)  pois o mesmo buscara a licença na BIOS do Notebook e após isso, logar na conta microsoft e baixar o office que voce já possui a licença que é atrelada a sua conta de email..

Att,

Sugamer0206

5 Mensagens

6 de maio de 2022 07:00

Mas para baixar o windows dez eu precisarei adquirir a licença, não?

O office eu já baixei e loguei na minha conta, mas, apareceu aviso dizendo ser falso. Fiz nova instalação e verei como ficará no decorrer do dia.
Obrigada por responder

5 Mensagens

6 de maio de 2022 10:00

O pior é que quando consultei a versão em "configuração- sistema - sobre" está windows 10 home, o mesmo que tinha no meu produto e consta na nota fiscal de compra.

5 Mensagens

6 de maio de 2022 15:00

obrigada

4 Mensagens

2 de janeiro de 2023 14:00

conseguiu resolver? estou querendo colocar ssd no meu

5 Mensagens

2 de janeiro de 2023 17:00

Consegui sim. Seguindo dicas na internet. Tive que usar o prompt de comando para ativar, mas foi. 

Nenhum evento encontrado!

Top