Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1100

12 de setembro de 2015 11:00

Mais um caso Windows 10 X Ultrabook Dell 14Z

Com o lançamento do windows 10 o meu notebook Dell Inspiron 14z 5423 informou que estava pronto para ser atualizado para o windows 10.
Consultei a página da DELL para verificar o suporte do equipamento ao novo sistema operacional e em retorno à consulta pela etiqueta de serviço o website informou:


Atualização para Windows 10 disponível

A Dell testou este produto para confirmar se ele poderia ser atualizado para o Windows 10.

Realizei a atualização e o meu notebook parou de funcionar. Ele não liga e emite 3 beeps. Entrei em contato com o suporte Dell via telefone, e informaram que seria necessária a troca da placa mãe e o custeio seria feito por mim.

Em breve pesquisa na internet, verifiquei no site da DELL Brasil e da DELL americana que é algo que está acontecendo com inúmeros usuários de equipamentos da DELL, os notebooks "morrem" após a atualização com o Windows 10.

De outro lado, a DELL colocou claramente na página do produto que ele é compatível com o Windows 10, encorajando o usuário a atualizar. Ora, se o fabricante diz que posso atualizar PORQUE ELE TESTOU O EQUIPAMENTO E GARANTE A COMPATIBILIDADE, então não teria problemas não é?

E o equipamento fica inutilizado e eu, após seguir as instruções do fabricante, é que tenho que arcar com o conserto, de mais de 1000 reais? Brincadeira? Não, isso é sério! 

Um investimento de mais de 2000 reais jogado fora porque a empresa GARANTIU que o sistema operacional era compatível com o meu equipamento.
Apenas aqui no Reclame Aqui são dezenas de reclamações. Olhando nos fóruns da Microsoft e DELL (no Brasil e no resto do mundo) são mais de 500 casos de reclamações.

E aí, como fica a minha situação? Meu prejuízo pelo equipamento que não serve para mais nada além do prejuízo de produtividade, eis que uso para trabalho.

falar que eu tenho que custear esse reparo? A DELL está agindo de má-fé, ora, não pode-se falar em outra coisa, pois se ela garantiu que o equipamento é compatível (e não é) e ocorre algum problema, o usuário tem que custear o reparo que usta 50% do produto?

Está na hora de multinacionais pararem de tratar o mercado brasileiro como colônia e respeitar o consumidor.

Caso número SR 917068642

Informo que caso a DELL não providencie o reparo do defeito serão tomadas as medidas cabíveis.

1K Mensagens

14 de setembro de 2015 16:00

Boa noite, Leandro.

Peço desculpas por qualquer transtorno. Seu caso está em andamento com o Suporte Técnico e logo você receberá um retorno. Qualquer dúvida, estou à disposição.

4 Mensagens

21 de setembro de 2015 07:00

Icunha, qual foi a resposta da DELL para este caso?

Estou tendo o mesmo problema com meu notebook.

5 Mensagens

22 de setembro de 2015 08:00

Enviaram um email depois de 5 dias dizendo que a Dell não detectou o problema nos testes feitos internamente, respondi que são mais de 250 reclamações entre este fórum, facebook e Reclame Aqui.

Estão negando a responsabilidade.

Eu consegui reparar o meu notebook fazendo o downgrade da Bios.

5 Mensagens

23 de setembro de 2015 08:00

Como vc conseguiu consertar o note?

4 Mensagens

23 de setembro de 2015 08:00

Qual versão da BIOS você utilizou?

7 Mensagens

23 de setembro de 2015 09:00

Sou mais uma vítima, tenho o mesmo Note e aconteceu a mesma coisa comigo após atualização para Win 10, o note morreu, o orçamento da Dell para reparo é de R$ 1.400,00.

Nenhum evento encontrado!

Top