Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1352

2 de março de 2015 08:00

Manutenção interminável

Meu Dell 15R5537-A20 iniciou uma manutenção off-line e está sim há várias horas. Eu preciso do note para trabalhar, mas os programas ficaram todos travados. Tem como interromper?

Obrigado pela vossa ajuda.

136 Mensagens

12 de março de 2015 05:00

Bom dia Angélica,

Obrigado pela dica.

O meu 15R 5537-A20 deu muitos problemas quando actualizei para o Windows 8.1. Depois que formatei e voltei a instalar o Windows 8 tem funcionado normalmente. Já existe alguma solução oficial da Dell para resolver os problemas de incompatibilidade com o Win 8.1? Não me refiro aos paliativos publicados pelo Marlon, mas sim a uma solução fiável que não comprometa a performance desta máquina. 

Att.

Pedro Aroso

425 Mensagens

12 de março de 2015 05:00

Bom dia Pedroaroso,

Você pode forçar o desligamento e depois fazer uma restauração para um ponto anterior.

Faça também um diagnóstico da dell pelo F12 para verificar se não há falhas de hardware.

Fico a disposição em caso de dúvidas.

425 Mensagens

12 de março de 2015 07:00

Bom dia Pedro,

Se for em relação a placa de vídeo/hibernação sim, a microsoft publicou essa solução para esses problemas e inclui a performance também.

Segue o link:

support.microsoft.com/.../pt-br

136 Mensagens

12 de março de 2015 08:00

Angélica,

Obrigado pela sua ajuda. 

Só mais uma pergunta: a solução da Microsoft dispensa este calvário de atualizações?:

Equipamentos Inspiron 15R 5537 e Latitude 3540 com Windows 8.1, que possuam placa de vídeo AMD 8760M ou 8850M, podem apresentar os seguintes sintomas:

  • Após entrar em suspensão (sleep), o sistema não é capaz de retornar;
  • Ao hibernar, o equipamento não desliga completamente, permanecendo travado com a tela desligada e os LEDs constantemente acesos;
  • Desempenho em jogos, aplicações gráficas e renderização são insatisfatórios, apresentando travamentos constantes;

Estes erros acontecem devido à um problema com os drivers de vídeo Intel e AMD em suas versões desatualizadas.

Índice

  1. Resolvendo o problema em máquinas Inspiron 15R 5537

1 - Resolvendo o problema em máquinas Inspiron 15R 5537

Faça o download dos seguintes arquivos:

Após o download, execute os procedimentos na seguinte ordem:

  1. Execute o instalador da BIOS do seu notebook;
  2. Plugue sua máquina numa fonte de energia e siga os passos de instalação;
  3. Após reiniciar a máquina, remova os drivers de vídeo da Intel do seu equipamento através do caminho:
  1. Pressione Windows + X (a tecla Windows é representada por uma janela, presente ao lado das teclasCTRL e ALT, na parte esquerda do teclado);
  2. Vá até Gerenciador de Dispositivos;
  3. Expanda a categoria Adaptadores de Vídeo;
  4. Clique com o botão direito no item Intel HD Graphics e selecione a opção Desinstalar;
  5. Caso uma mensagem apareça na tela, marque a opção para Excluir o driver deste dispositivo;
  • Ao concluir o processo anterior, removeremos o driver de vídeo AMD:
  1. Pressione as teclas Windows + X;
  2. Vá até o item Programas e Recursos
  3. Clique com o botão direito em AMD Catalyst Install Manager;
  4. Selecione a opção Reparar;
  5. Na janela que abriu, clique em Avançar e então selecione Desinstalação expressa de TODO o software AMD;
  • Reinicie o equipamento;
  • Execute e instale o Chipset Driver;
  • Execute e instale o Intel Video Driver;
  • Reinicie o equipamento;
  • Execute e instale o AMD Driver da placa presente em seu equipamento.
  • Reinicie o equipamento uma última vez;

Caso a primeira execução deste procedimento não resolva seu problema, basta repetir o processo uma segunda vez para sucesso definitivo.

425 Mensagens

12 de março de 2015 08:00

Olá Pedro,

Sim, executando aquele fix não é necessário fazer todo esse procedimento.

Somente faça essas atualizações se a solução da microsoft não resolver.

136 Mensagens

12 de março de 2015 11:00

Angélica,

Uma vez mais, muito obrigado pela sua ajuda.

Eu fiquei muito traumatizado com todos os problemas que me causou este notebook da Dell, por isso vou continuar a usar o Windows 8. No entanto, é bom saber que ao fim de um ano e meio parece que acharam finalmente a solução para o pesadelo que vem atormentando todos os proprietários do famigerado modelo Inspiron 15 5537.  

Att.

Pedro Aroso

Nenhum evento encontrado!

Top