pedroaroso
2 Iron

Manutenção interminável

Meu Dell 15R5537-A20 iniciou uma manutenção off-line e está sim há várias horas. Eu preciso do note para trabalhar, mas os programas ficaram todos travados. Tem como interromper?

Obrigado pela vossa ajuda.

6 RESPOSTAS 6

RE: Manutenção interminável

Bom dia Pedroaroso,

Você pode forçar o desligamento e depois fazer uma restauração para um ponto anterior.

Faça também um diagnóstico da dell pelo F12 para verificar se não há falhas de hardware.

Fico a disposição em caso de dúvidas.

Angélica Luz
  Fórum Collaborator
  Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

pedroaroso
2 Iron

Bom dia Angélica,

Obrigado pela dica.

O meu 15R 5537-A20 deu muitos problemas quando actualizei para o Windows 8.1. Depois que formatei e voltei a instalar o Windows 8 tem funcionado normalmente. Já existe alguma solução oficial da Dell para resolver os problemas de incompatibilidade com o Win 8.1? Não me refiro aos paliativos publicados pelo Marlon, mas sim a uma solução fiável que não comprometa a performance desta máquina. 

Att.

Pedro Aroso

Bom dia Pedro,

Se for em relação a placa de vídeo/hibernação sim, a microsoft publicou essa solução para esses problemas e inclui a performance também.

Segue o link:

support.microsoft.com/.../pt-br

Angélica Luz
  Fórum Collaborator
  Client ProSupport

pedroaroso
2 Iron

Angélica,

Obrigado pela sua ajuda. 

Só mais uma pergunta: a solução da Microsoft dispensa este calvário de atualizações?:

Equipamentos Inspiron 15R 5537 e Latitude 3540 com Windows 8.1, que possuam placa de vídeo AMD 8760M ou 8850M, podem apresentar os seguintes sintomas:

• Após entrar em suspensão (sleep), o sistema não é capaz de retornar;
  • Ao hibernar, o equipamento não desliga completamente, permanecendo travado com a tela desligada e os LEDs constantemente acesos;
  • Desempenho em jogos, aplicações gráficas e renderização são insatisfatórios, apresentando travamentos constantes;

Estes erros acontecem devido à um problema com os drivers de vídeo Intel e AMD em suas versões desatualizadas.

Índice

1. Resolvendo o problema em máquinas Inspiron 15R 5537

1 - Resolvendo o problema em máquinas Inspiron 15R 5537

Faça o download dos seguintes arquivos:

Após o download, execute os procedimentos na seguinte ordem:

1. Execute o instalador da BIOS do seu notebook;
  2. Plugue sua máquina numa fonte de energia e siga os passos de instalação;
  3. Após reiniciar a máquina, remova os drivers de vídeo da Intel do seu equipamento através do caminho:
  1. Pressione Windows + X (a tecla Windows é representada por uma janela, presente ao lado das teclasCTRL e ALT, na parte esquerda do teclado);
  2. Vá até Gerenciador de Dispositivos;
  3. Expanda a categoria Adaptadores de Vídeo;
  4. Clique com o botão direito no item Intel HD Graphics e selecione a opção Desinstalar;
  5. Caso uma mensagem apareça na tela, marque a opção para Excluir o driver deste dispositivo;
  • Ao concluir o processo anterior, removeremos o driver de vídeo AMD:
  1. Pressione as teclas Windows + X;
  2. Vá até o item Programas e Recursos
  3. Clique com o botão direito em AMD Catalyst Install Manager;
  4. Selecione a opção Reparar;
  5. Na janela que abriu, clique em Avançar e então selecione Desinstalação expressa de TODO o software AMD;
  • Reinicie o equipamento;
  • Execute e instale o Chipset Driver;
  • Execute e instale o Intel Video Driver;
  • Reinicie o equipamento;
  • Execute e instale o AMD Driver da placa presente em seu equipamento.
  • Reinicie o equipamento uma última vez;

Caso a primeira execução deste procedimento não resolva seu problema, basta repetir o processo uma segunda vez para sucesso definitivo.

Olá Pedro,

Sim, executando aquele fix não é necessário fazer todo esse procedimento.

Somente faça essas atualizações se a solução da microsoft não resolver.

Angélica Luz
  Fórum Collaborator
  Client ProSupport

pedroaroso
2 Iron

Angélica,

Uma vez mais, muito obrigado pela sua ajuda.

Eu fiquei muito traumatizado com todos os problemas que me causou este notebook da Dell, por isso vou continuar a usar o Windows 8. No entanto, é bom saber que ao fim de um ano e meio parece que acharam finalmente a solução para o pesadelo que vem atormentando todos os proprietários do famigerado modelo Inspiron 15 5537.  

Att.

Pedro Aroso