Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

310

14 de fevereiro de 2023 19:00

Memoria Invalida Optiplex 3000

Boa noite, 

Fiz a alguns dias a compra de memorias CORSAIR VENGEANCE LPX 2x16gb 2400MHZ porem ao coloca-las no meu optiplex 3000 apresenta as luzes de memoria invalida, já fiz o update de BIOS, DOWNGRADE tanto pelo sistema como pelo USB e nada, fui testar essas mesmas memorias em um OPTIPLEX 3080 e elas funcionaram perfeitamente, gostaria de saber se as memorias da CORSAIR tem alguma incompatibilidade com o OPTIPLEX 3000 e sua b660. 

Att,

176 Mensagens

15 de fevereiro de 2023 06:00

@Raul Vicente Desculpe, parece que você está tendo um problema com a memória RAM no seu Optiplex 3000. É possível que haja uma incompatibilidade entre as memórias Corsair Vengeance LPX e o seu Optiplex 3000, o que pode ser o motivo pelo qual as luzes estão indicando memória inválida. É recomendável verificar a lista de compatibilidade de memória RAM para o seu modelo de computador no site da Dell ou entrar em contato com o suporte da Dell para obter informações mais precisas. Além disso, você pode tentar usar outro tipo de memória RAM para ver se resolve o problema.

3 Mensagens

15 de fevereiro de 2023 17:00

Tentei procurar essa lista de compatibilidade e não encontrei. Caso alguém a tenha fico agradecido, até mesmo pq quero adquirir 2x16gb porem agora estou com receio se irá ou não funcionar nessa maquina.

3 Mensagens

19 de fevereiro de 2023 02:00

Fiz a compra de uma crucial por ter lido em alguns lugares que é a marca que garante comptatibilidade com DELL, funcionando perfeitamente, vou mandar as CORSAIR para o 3080 será que alguma atualização de BIOS futura faria com q essas memorias funcionassem no 3000?? seria 32gb de memoria né hahaha

RaulVicente_0-1676803156409.png

 

 

1 Mensagem

7 de novembro de 2023 13:59

@Raul Vicente​ Obrigado por responder, eu estava nessa dúvida, procurei e não achei a listas de marcas de memória que a Dell aceita nesse modelo (optplex3000), dizem que só aceita da marca CRUCIAL, outras marca com a mesma frequência é difícel aceitar. Eu estava querendo comprar da marca ADATA por ser mais barato, inclusive dizem ser uma marca que vem em alguns modelos de computadores da Dell, porém fiquei no receio de não aceitar no optiplex 3000 (mini) 12º geração.

Sua resposta me ajudou muito, muito obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top