Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

N

2061

19 de abril de 2018 07:00

Meu Inspiron 15 5566 entra em tela preta

Ele entra em uma tela preta como se estivesse entrado em hibernação, acontece em momentos aleatórios simplesmente e para voltar só desligando ele e ligando novamente no botão de power, espero que alguém me ajude

 

2K Mensagens

19 de abril de 2018 11:00

Oi Njnu, peço que faça a atualização da BIOS do seu Dell, temos um vídeo para guiar você neste processo, veja ele aqui. Você pode baixar a versão mais recente (1.6.0) da BIOS aqui.

Nos avise aqui depois se isto resolveu o problema, ok? :D

Até mais

3 Mensagens

14 de setembro de 2018 09:00

Estou com o mesmo problema. As 2 vezes que aconteceram foram em momentos quem que eu estava assistindo a um conteúdo online de cursos, com a tela maximizada.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

14 de setembro de 2018 10:00

Se ele tiver desligando ou entrando em suspensão/hibernação sozinho enquanto vc ta usando é pq provavelmente tem um problema no sistema ou placa

Se for sistema basta instalar todos os drivers e a bios mais atualizados, principalmente os chipsets e net framework

Se após atualizar continuar desligando de forma aleatória aí precisa acionar a garantia

3 Mensagens

24 de setembro de 2018 16:00

No meu caso tive que acionar a garantia.

Já estou no 2º chamado aberto, sendo que em ambos os atendentes fizeram acesso remoto no meu note, realizaram um monte de procedimentos (desabilitam serviços, etc.) e o problema persiste. Estou acompanhando nos fóruns internacionais da Dell, tem várias pessoas reclamando desse problema também, inclusive em outros modelos.

3 Mensagens

19 de novembro de 2018 04:00

Oi tudo bem, meu note Inspiron 15 5566 está com esse problema, ele veio com Ubunto e ficava desligando a tela porem continuava funcionando normalmente, pedi para meu namorado instalar o Windows 10 e o problema persistia, então ele fez uns testes e descobri-o que o problema é o drive de vídeo, sempre que atualiza o drive de vídeo, para o que vem no site da dell, ele desliga a tela(fica toda preta como se tivesse desligado mesmo) mas se você conectar ele na TV vai ver que a imagem aparece nela (então só a tela do computador desliga), ele não soube me explicar o por que desse problema com o drive acontecer tanto no Ubunto como no Windows 8 e 10 e ai a solução que ele fez foi instalar todos os drives menos o de vídeo e bloquear a atualização automática dele pelo Windows, como foi na casa dele e ele tava sem um monitor extra ele teve que formatar instalar o Windows 8.1, por que foi o mais fácil de desativar a atualização pelo Windows update, correr para as configurações dele logo que terminou a instalação foi nas configurações do Windows desativou a atualização automática dos drives e manualmente ele atualizou o drive da bios do chipset pci express algo assim depois foi atualizando os outros e criando pontos de restauração a cada instalação pra testar quais os drives que estavam dando problema e ai por ultimo quando ele foi instalar o de video deu problema e a tela desligou, então ele acessou o modo de restauração e voltou para o ponto de restauração anterior a instalação do drive de vídeo, mas eu queria saber se tem alguma previsão para concertar esse problema por que eu queria ter um drive de video por que tem coisas que não estão funcionando muito bem.

Nenhum evento encontrado!

Top