Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

39820

25 de agosto de 2015 12:00

Meu Note Inspiron 14 não desliga completamente Windows 10

Boa tarde,

Meu Note Inspiron 14, depois de atualizar para o Windows 10 não esta desligando totalmente!

Realizo o procedimento de desligar  Iniciar/Desligar faço o procedimento e desliga normalmente e no outro dia quando vou pegar o note novamente ele esta quente e sem bateria. A bateria foi consumida 100% com o equipamento que era para estar desligado.

O que pode estar acontecendo?

Edson 

5 Mensagens

25 de agosto de 2015 18:00

Olá Jeremias,

Obrigado pela resposta, por favor, qualquer novidade me comunique.

--

Edson

1 Mensagem

25 de agosto de 2015 18:00

Caro Edson, estou com o mesmo problema, inclusive eu coloquei meu notebook na capa dele e quando fui pegá-lo ele estava quase "derretendo" de tão quente que estava. 

Solicito que a empresa Dell se manifeste quanto a isso, pois eu não pretendo ficar desligando meu notebook pela "força bruta".

425 Mensagens

26 de agosto de 2015 12:00

Boa tarde Elidorio,

Possívelmente é algum processo do windows que não está encerrando totalmente.

Siga esse passo a passo:  www.techtudo.com.br/.../como-criar-um-atalho-para-desligar-o-windows-8.html

No lugar do shutdown /s /t 0 você vai colocar o shutdown -t 00

Isso será para validar uma falha no sistema que não está encerrando, com esse comando irá encerrar tudo.

Me informe o resultado para que possamos fazer os próximos passos.

Fico a disposição em caso de dúvidas :)

1 Mensagem

27 de agosto de 2015 08:00

Boa tarde!

Tenho um Inspiron 14 também e está com o mesmo problema.

Algumas vezes (normalmente quando o note fica ligado mais tempo) ele não desligava...percebi depois que deixava ele na mochila, e quando ia pegar estava muito quente. E também ele não ligava, tinha que desligar ficando apertado o Botão power. Só conseguia notar que não desligava pois tenho uma base refrigerada usb que continua funcionando após desligar

Depois de pesquisar muito, vi em alguns fóruns que notes da HP tbm estão tendo este problema. A Solução foi desabilitar o driver Intel Management Engine Interface. Parece que o problema é na versão 11. Como não consegui voltar para a versão 10 ou 9, desabilitei ele e aparentemente resolveu, não consegui testar muito ainda.

Parece que é um driver que controla troca de arquivos em rede, algo do tipo. Não encontrei muito a respeito dele, mas parece que não influencia para usuários domésticos.

Para desabilitar o Driver, Só clicar com o botão Direito no Inicar > Gerenciador de Dispositivos > Dispositivos de Sistema > Intel(R) Management Engine Interface - Botão Direito em Cima e Desativar.

Link da pagina para download do driver https://downloadcenter.intel.com/search?keyword=intel+management+engine

5 Mensagens

31 de agosto de 2015 12:00

Boa tarde,

Não aceita o comando  shutdown -t 00

Só aceita  shutdown /s -t 00

5 Mensagens

4 de setembro de 2015 13:00

Boa tarde,

Mesmo executando esses comandos o notebook continua com os mesmo problemas.

--

Edson 

12 Mensagens

4 de setembro de 2015 13:00

3 Mensagens

10 de outubro de 2015 17:00

Olá ELIDORIO, também tenho um notebook Inspiron 14. Atualizei o sistema operacional para o Windows 10 e até ai não ocorreu problema algum. Porém ao atualizar o driver ''Intel Rapid Storage Technology Driver'' que se encontra no suporte ao produto no site da DELL, o notebook passou a não desligar completamente. O que ocorria era o seguinte: Ao desligar o computador eu percebia que algo do notebook ainda estava em funcionamento. Dava pra ouvir o som interno ao encostar a orelha próximo ao touchpad. E a bateria se descarregava quase que completamente no tempo em que estava desligado. Outro problema era quando eu fechava a tampa, o notebook devia entrar em suspensão e assim que eu abrisse a tampa ele ligaria, porém a tela não ligava e eu continuava ouvindo o som interno e para liga-lo novamente eu tinha que ficar apertando várias vezes no botão da energia.

Resolvi o problema desinstalando o driver ''Intel Rapid Storage Technology Driver''. Pelo menos até agora tudo está funcionando corretamente.

Então, a minha sugestão é que faça o mesmo, e, talvez resolva o problema.

5 Mensagens

25 de outubro de 2015 10:00

Olá ARTUR CUNHA,

Fiz o procedimento indicado e continua com o mesmo problema!

1 Mensagem

31 de outubro de 2015 09:00

Estou com o mesmo problema, não sei o que fazer, eu fiz estes passos mas quando cria o atalho ele não desliga. Utilizei outro  shutdown /p, ele desliga. 

3 Mensagens

31 de outubro de 2015 10:00

Olá DOUGLAS.DUARTTE, sugiro que siga as etapas do procedimento a seguir.

Procedimento:
Clique com o botão direito do mouse sobre o ''meu computador'' ou se está utilizando o Windows 10 ''este computador'', aparecerá algumas opções entre elas ''gerenciar'' clique nele, então abrirá o ''gerenciador do computador'. Para continuar o procedimento clique em ''gerenciador de dispositivos'' e ao lado abrirá uma lista, nela procure por  ''dispositivos do sistema''. Clicando nele abrirá uma nova lista, e nela procure por  ''Intel(R) Management Engine Interface'. Clique duas vezes sobre ele e abrirá uma nova
janela, depois vá em gerenciamento de energia e desmarque a caixa ''o computador pode desligar
para economizar energia'' e reinicie o seu computador.

Fiz esse procedimento e funcionou. Caso não funcione com você responda essa mensagem.

3 Mensagens

31 de outubro de 2015 10:00

Olá ELIDORIO, continuei com os mesmos problemas depois de fazer o procedimento que lhe indiquei. Por um curto período de tempo funcionou mas depois o problema voltou. Encontrei outra forma de resolver o problema. As etapas serão listadas a seguir:

Procedimento:
Clique com o botão direito do mouse sobre o ''meu computador'' ou se está utilizando o Windows 10 ''este computador'', aparecerá algumas opções entre elas ''gerenciar'' clique nele, então abrirá o ''gerenciador do computador'. Para continuar o procedimento clique em ''gerenciador de dispositivos'' e ao lado abrirá uma lista, nela procure por  ''dispositivos do sistema''. Clicando nele abrirá uma nova lista, e nela procure por  ''Intel(R) Management Engine Interface'. Clique duas vezes sobre ele e abrirá uma nova
janela, depois vá em gerenciamento de energia e desmarque a caixa ''o computador pode desligar
para economizar energia'' e reinicie o seu computador.

Fiz esse procedimento e funcionou. Caso não funcione com você responda essa mensagem.

1 Mensagem

5 de dezembro de 2015 11:00

Resolveu completamente meu problema!

4 Mensagens

22 de dezembro de 2015 07:00

Essa foi a maneira de solucionar o meu problema, muito obrigado. Vários "técnicos" em informática já estavam querendo formatar minha máquina.

1 Mensagem

4 de fevereiro de 2016 16:00

Tenho um Acer Aspire E15 e acontece o mesmo problema depois que instalei o windows 10.

a solução, até agora por enquanto, foi desabilitar o Driver Management Engine Interface, Só clicar com o botão Direito no Inicar > Gerenciador de Dispositivos > Dispositivos de Sistema > Intel(R) Management Engine Interface - Botão Direito em Cima e Desativar.

Nenhum evento encontrado!

Top