Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

77944

22 de fevereiro de 2013 16:00

Meu notebook só reproduz som pelo fone de ouvido.

 Tenho um notebook Dell inspiron N4050 e o alto falante não está reproduzindo som, ele até tem alteraçao no mixer do som, mas não sai som dos alto falantes e no fone de ouvido sai normal o som. Se alguem souber de uma solução me ajude por favor. Obrigado.

437 Mensagens

22 de fevereiro de 2013 19:00

Experimente trocar os alto falantes internos... teste no diagnóstico da DELL ( aquele do F12). No final há uma pequena caixa escrita "AUDIO TEST" ou alguma coisa assim... se não funcionar ali... sinto muito... soh trocando

373 Mensagens

23 de fevereiro de 2013 11:00

Só por curiosidade.. Em seu equipamento esta ou já instalou o VLC no seu equipamento? Caso o tenha, é possível que você não tenha o suporte, pois o VLC tem uma característica de deixar o áudio mais alto que os outros players devido ao recurso de distorção de clipping*

* clipping: Também chamado de clipamento. Fenômeno encontrado quando o sinal de áudio atinge o limite máximo do amplificador ou pré, determinado pela sua tensão de alimentação e certas características do circuito. Ao se tentar gerar uma tensão (ou corrente) que supere esse ponto, temos o corte ou (clipping) da crista da onda, mudando sua forma original e ocasionando uma distorção do som.

Se você usou ele no máximo ou próximo disso durante muito tempo, pode ter ocorrido do mesmo ter sido danificado durante o seu uso.

3 Mensagens

24 de março de 2013 23:00

 Olá, então... Esse problema aconteceu depois que eu instalei um programa para distorcer som da guitarra no notebook " AmpliTube 3 " . Você acha que pode ter alguma coisa a ver com o problema?

21 Mensagens

28 de março de 2013 10:00

Cara a primeira coisa q vc deve fazer é atualizar o Drive de Audio, no Site Dell, é sempre útil.

Se der problema do memso jeito, verifica no sistema se o audio não funciona com algum programa especifico ou com todos, tipo, Midia Player, REalplayer e tal.

Uma manera 100% eficaz pra descobrir se o problema é de Hardware, nesse caso, do Speaker, é forçando um erro da maquina no diagnóstico.

Retira o HD da maquina e quando ligar no logo da dell aperta F12 e vai em diagnósticos, a maquina vai detectar que o HD não foi encontrado e quando apresentar o código de erro ela deve dar Beeps. Se não Beepar ai é Hardware mesmo e tem que trocar.

Até a próxima

437 Mensagens

28 de março de 2013 17:00

Fdelu, a linha Inspiron já esá com o ePSA, que tem um teste de áudio próprio. como postei antes, basta efetuar este teste no final do diagnóstico para identificar um problema de hardware ou software.

Não há necessidade de remover o HD para isto

1 Mensagem

18 de agosto de 2013 12:00

Assim como o autor do tópico, estou com o mesmo problema e já tentei de praticamente tudo, não conseguindo resolver o problema. O que mais chegou perto foi a tentativa de forçar o funcionamento dos speakers do notebook, contudo não consegui fazer todos os passos porque não encontrei o registro indicado pelo tutorial no meu computador.

Pode ser que haja um problema no conector que fica na parte interna do notebook e que quando pluga o fone ele o reconhece e desabilita os speakers, sendo que o mesmo não acusa a ausência dos fones quando estes são retirados, provocando a ausência de áudio nos speakers.

 

Caso alguém possa me ajudar, serei eternamente grato! Deus abençoe, graça e paz!

265 Mensagens

18 de agosto de 2013 13:00

Olá Pablo Maranata,

Um bom teste para validar se os seus speakers funcionam é realizar o diagnóstico da Dell conforme instruções no link abaixo:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265.aspx

Ao final do teste, aparecerá esta tela:

Logo abaixo tem uma check box para ser marcada chamada "Perform Quick Audio Check", marque esta opção e ele rodará um teste de audio.

Se o som for emitido pelos speakers, o problema está na configuração de áudio do equipamento.

8 Mensagens

25 de novembro de 2013 02:00

Olá a todos !!

Gosto PACAS do Fórum da Dell, aprendi com todos vocês infinitas coisas sobre tecnologia e isso se tornou um vício =D Passei de uma usuária simples/básica de Pc´s p/ uma pessoa que deseja se informatizar nessa área no futuro. Foi aqui que começei a me interessar de verdade por informática, e agora é a hora de dar minha retribuição ^^

Meu PC não é Dell. Na verdade ele é um Positivo (MARAVILHOSO por sinal). Mais independente das marcas alguns problemas são sempre os mesmos

Minha máquina no início funcionava normalmente. Depois, de um dia p/ outro começou a só funcionar o áudio com o fone de ouvido. As vezes o som até voltava p/ os auto-falantes, + 1, 2 dias ou 1 semana depopis no máximo o Pc e auto-mutava. Atualizei drives, mexi no painel de controle e tudo o que tinha direito e nada. Como não achei solução na internet e só gostava de escutar músicas e vídeos pelo fone de ouvido deixei quieto. O problema me intriga, mais não lesava minha forma de usar o aparelho.

Ontem meu namorado veio em casa e resolveu esse problema em meio minuto: Configurações do Monitor

No meu caso, os auto-falantes vem embutidos e o áudio do monitor estava configurado no mudo. Ele só mexeu naqueles botõezinhos que ficam no canto do monitor (de áudio/resolução de imagem/brilho) referente a áudio e ta-dam: problema resolvido.

É por isso que eu falo: 90% dos problemas referentes a tecnologia tem a solução mais simples e boba que existe. ^^ Estava na minha cara o tempo todo

Espero que essa dica ajude alguém com problema similar

Um abraço

46 Mensagens

1 de maio de 2016 19:00

"Se você usou ele no máximo ou próximo disso durante muito tempo, pode ter ocorrido do mesmo ter sido danificado durante o seu uso."

Então pode ser um problema físico? Eu não utilizo o VLC mas estava a escutar Stray Cats no último volume por bastante tempo enquanto executava outras tarefas, de repente o som dos alto-falantes parou. Atualizei a BIOS e reinstalei os drivers de áudio e mesmo assim o som funciona apenas com os fones de ouvido.

273 Mensagens

2 de maio de 2016 09:00

MARCELO1917,

Pelo relato,  parace ser um problema fisico mesmo. Se conseguiu atualizar bios, rodar o diagnsótico da dell, fazer o teste de audio e o problema persiste, você deve estar com algum problema nos speakers da maquina.

Se tiver interesse, pode ver se é possível fazer uma cotação de service de reparo no 0800-970-3355.

Att

46 Mensagens

2 de maio de 2016 11:00

Obrigado, Claiton. Suponho que seja mesmo um problema físico, espero que não venha a acontecer o mesmo com os fones de ouvido. Guardarei o número telefônico. Grato, uma vez mais.

2 Mensagens

31 de julho de 2017 20:00

Olá Marcelo!

Você conseguiu resolver seu problema?

Realmente se trata de um problema físico?

46 Mensagens

1 de agosto de 2017 20:00

Infelizmente não, continua a mesma coisa. Só não recorri à área técnica da Dell porque o serviço oferecido é demasiadamente caro. Mas acredito que seja sim um problema físico, já que o som sumiu repentinamente enquanto escutava música no volume máximo (o aparelho estava imóvel e não utilizei nenhum boost para alterar o volume).

O curioso é que o áudio funciona com fones P2/Bluetooth, caixinhas de som ou fones de ouvido, sendo assim essa situação não me atrapalha muito.

Caso o seu não tenha solução, você pode optar por um desses:

www.comprasparaguai.com.br/.../caixa_de_som_philips_bt_50_usb_53150_550x550.png

Abraços.

1 Mensagem

18 de agosto de 2017 07:00

Marcelo o meu tbm estou com esse problema,mas o meu  é um SIM. Encontrei esse post de vcs devido a estar acontecendo a mesma coisa. Após usar por um periodo o note somente com os fones, percebi que qdo  os tiro, o som não reproduz nos auto falantes. Agora para ouvir somente com os fones :(. 

2 Mensagens

18 de agosto de 2017 09:00

Por isso ser um problema recorrente, acho que os fabricantes deveriam ter uma forma de corrigir. Seja colocar o volume do áudio conectado com um headphone em um nível que não permita prejudicar o funcionamento do aparelho. Os fabricantes deveriam criar uma solução pra isso. 

Nenhum evento encontrado!

Top