smsolon
Não aplicável

Microfone interno não funciona

Possuo um notebook Dell Inspiron 5548, atualizado com o Windows 10.

Repentinamente o microfone interno parou de funcionar.

Todos os drivers estão instalados, tudo funciona ok. Já executei os diagnósticos da Dell, solução de problemas do próprio Windows. Tudo ok e atualizado. Ele sempre diz que não pode identificar o problema.

Mas não grava. Reprodução de som normal, tudo ativado.

Quando conecto um microfone externo, ele detecta a conexão e funciona normalmente. 

Webcam também ok, mas nada de gravação com o microfone interno.

Alguma ideia adicional? Será que, fisicamente, ele "queimou"? Como eu verificaria isso, pois, os diagnósticos sempre dizem que está presente e tudo ok.

Obrigada,

0 Kudos
4 Respostas
WENDEL NEVES
2 Bronze

Re: Microfone interno não funciona

@smsolon  escreveu:

Possuo um notebook Dell Inspiron 5548, atualizado com o Windows 10.

Repentinamente o microfone interno parou de funcionar.

Todos os drivers estão instalados, tudo funciona ok. Já executei os diagnósticos da Dell, solução de problemas do próprio Windows. Tudo ok e atualizado. Ele sempre diz que não pode identificar o problema.

Mas não grava. Reprodução de som normal, tudo ativado.

Quando conecto um microfone externo, ele detecta a conexão e funciona normalmente. 

Webcam também ok, mas nada de gravação com o microfone interno.

Alguma ideia adicional? Será que, fisicamente, ele "queimou"? Como eu verificaria isso, pois, os diagnósticos sempre dizem que está presente e tudo ok.

Obrigada,

Tenho o mesmo problema, conseguiu alguma solução?
Já vi várias pessoas com problemas semelhantes, mas nenhuma solução eficiente.

Nenhuma configuraçao impedindo a captura do audio. Mas é como se ele estivesse em "mute".

dell-audio-print.png

0 Kudos
pmarcos6821
5 Rhenium

O microfone interno deve aparecer quando clica com o botão direito e dispositivos de gravação no falante perto do relógio ou dispositivos de saída. Microfone Realtek vale tanto para microfone interno como headset dependendo se ta ou não conectado

Pra testar o microfone use o próprio gravador de som do windows, se não gravar verifica os níveis de som

0 Kudos
LLNNRR
2 Bronze

Você conseguiu solucionar? Estou com o mesmo problema.

0 Kudos
mathcechetto
2 Bronze

Estou com o mesmo problema, já formatei o note, já atualizei os drivers e nada do problema resolver. Nem mesmo o T.I da minha empresa está conseguindo resolver. 

O problema antes estava só com aplicativo do Teams, mas no web funcionava perfeitamente. Hoje começou apresentar problema no web e em outros sites que preciso usar o microfone.

No dia que formatei, fiz uma chamada de teste e funcionou, no dia seguinte já não estava mais funcionando. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? 

Obs: Único problema físico que eu sei que tem é com a bateria, não está suportando a carga e precisa ficar utilizando ele ligado na tomada, fora isso não sei de nenhum outro problema. 

Inspiron 5548

Memória: 8 GB

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-5500U CPU @ 2.40GHz[Cores 2] [Logical processors 4]

Sistema operacional: Microsoft Windows 10 Pro