Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

3 Mensagens

4164

26 de julho de 2018 02:00

Modelo de SSD para Inspiron 14 700 - série 7472

Fala galera, recentemente adquiri um Ultrabrook Inspiron série 7472. Já ouvi vário relatos de que o HD que vem de fabrica nao é muito rapido, e acaba prejudicando um pouco o rendimento do ultrabook.
Estou querendo colocar um SSD para rodar o S.O, porém nao entendo do assunto de HD e SSD, procurei na rede e vi que existem vários modelos de SDD para notebook/ultrabook, geralmente utilizado o M2, porém existem vários tamanhos e com entradas diferentes, mas nao achei nada conclusivo para a serie 7472. Alguém sabe qual modelo exatamente devo comprar ?? porque quero buscar no PY, então nao posso errar hahahaha, se possível de até mandarem foto do modelo, ou links, (Não entendo muita coisa) ajudaria bastante na hora da compra...

Ah se alguém tbm conhecer algum vídeo de como instalar e reconhecer na BIOS já ajuda bastante tbm...

Valeuu galera fico no aguardo da ajuda de vcs! :)

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

26 de julho de 2018 08:00

O M2 é tudo igual, só um pouco antes que tinha o msata que era mais compacto e parecido com uma placa wifi de tamanho um pouco maior. Depois padronizou o M2. Se colocar o sistema no M2 o outro HD pode ser usado para dados ou programas que não dependem de velocidade como processadores de texto. Os jogos e programas gráfico é melhor instalar no ssd mesmo a não ser que ocupe muito espaço pode ser instalado no hd comum mesmo mas demora um pouco mais pra carregar

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

26 de julho de 2018 08:00

O M2 é parecido com uma memória ram um pouco mais comprido e na ponta dele é quadrado e vem 2 pequenos chanfros onde encaixa na placa

Pra saber se tem vc deve olhar o manual de serviços (disponível na área suporte drivers e downloads do site da Dell) ou o próprio notebook

Se for no próprio notebook vc deve remover a tampa de baixo dele onde acessa as memórias utilizando o manual de serviços mas basicamente é só desapertar ou remover os parafusos e destravar a tampa com a ponta dos dedos ou alguma coisa fina como uma palheta de violão ou um cartão velho

Depois que tirou a tampa é só ver quais ssds são aceitos se é o m2 ou o comum (de 2.5" 5mm ou 7mm). O ultrabook normalmente tem o ssd de 5mm se não tiver a entrada m2

Depois que colocou o ssd não é necessário configurar, a bios reconhece automaticamente, basta somente instalar o sistema nele

No site da Dell tb da pra baixar o sistema original ou no site da Microsoft e gravar num pendrive

O hd anterior pode se transformar num hd externo basta coloca-lo num case

 

3 Mensagens

26 de julho de 2018 08:00

Opaaa valeu pelas dicas marcos.
Eu posso usar o S.O no ssd, e demais arquivos (fotos, filmes e etc), no HD padrão, sem remover ele do ultrabook ? tem algum problema ?

Então M2 já é um padrão, nao possui variação de polegadas ?
Eu achei isso no manual onlineEu achei isso no manual online

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

27 de julho de 2018 08:00

Bom dia Valino,

Consultei informações do aparelho e essa máquina possui um slot M.2 compatível com SATA ou NVME.

Suporta 256 GB com conexão SATA e 512 GB com PCIe/NVMe).

O tamanho do drive é suportado até 2280 que atualmente é o tamanho máximo.

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

27 de julho de 2018 08:00

Desculpe, o M2 tem sim 2 tamanhos mas o que aparece mais é o de tamanho maior. O de tamanho menor tem 2x4cm aproximadamente e o de tamanho maior uns 2x10cm. Ambos funcionarão no mesmo slot só que convém verificar antes de comprar pra não ficar um espaço vazio no slot ou ter que fixar com fita adesiva ou cola quente

1 Mensagem

4 de abril de 2019 12:00

Diego o problema é que o notebook não reconhece o M2 2280 que instalei de 240GB WD, como procedo?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

5 de abril de 2019 05:00

Não posso te ajudar muito além com esse problema, mas me diga qual o modelo do M.2 que você adquiriu?

Talvez eu consiga te dar alguma ajuda com possibilidades para você tentar resolver.

Nenhum evento encontrado!

Top