Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

WT

14 Mensagens

3256

12 de fevereiro de 2019 13:00

Monitor notebook inspiron i15-5558-bb10 com problema

Tenho um notebook dell inspiron i15-5558-bb10, a 2 anos, mas atualmente a tela começou a apresentar uns problemas, umas listras tomam conta de toda a tela, fiz o ePSA e diz q um ou lais problemas foram detectados, queria saber quais problemas sao esse, qual problema ele tem

Se unica maneira é ir na assistencia, quanto sera q custaria pra consertar

A imagem é do meu notebook, ele ta ligado, mas a tela fica nisso.

20190212_171717.jpg

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de fevereiro de 2019 17:00

Verifica primeiro se ainda esta na garantia. Se saiu da garantia o custo desse serviço é em média 200 ou 300 reais por conta da mão de obra. O motivo das listras é um cabo flexível que vai atrás do lcd e ele vem até a placa principal. Trocando esse cabo as listras desaparecem e volta ao normal. 

Como fazer: Baixe o manual de serviços e observe cada passo até remover o monitor

Removendo o monitor abra as laterais dele tirando as borrachinhas com uma pinça, os parafusos e depois destravando com uma palheta plástica tipo de violão

Remova o lcd e desconecte o cabo flexível atrás do lcd. Anote o partnumber ou modelo

Pesquise o mesmo no mercadolivre

Repita os passos do manual de serviços para remontar o notebook

14 Mensagens

12 de fevereiro de 2019 18:00

Sabe quanto custa em media o preço desse cabo ?? 

 

Ele ja saiu da garantia, vai fazer 2 anos e meio e n tenho grana pra estender

14 Mensagens

12 de fevereiro de 2019 19:00

Obrigado pela ajuda

 

Amanha eu iria fazer um orçamento pra ver quanto custaria consertar ele numa loja, mas caso esse seja o defeito eu mesmo vou conserta-lo

 

Pela imagem, tem chances de ser outro o problema ?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de fevereiro de 2019 19:00

Pesquisando o modelo achei o cabo variando de 35 a 120 reais. Usei a seguinte pesquisa "flat cable lcd inspirion 15 5558" sem as aspas no mercadolivre

O cabo de 35 parece bom

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

13 de fevereiro de 2019 05:00

Tem 95% de chance de ser o cabo. Normalmente quando mexe a tela as listras aumentam ou diminuem se for o cabo

Nenhum evento encontrado!

Top